Dias de UTI neonatal com trigêmeos

Ser mãe de “UTI” não é nada fácil. É uma mistura de sentimentos. Assim como quero que nossos bebês venham pra casa urgente, também prefiro que fiquem no hospital o máximo de tempo possível, se recuperando bem para enfrentar esse mundo. E para isso precisamos enfrentar os dias de UTI neonatal.

Tive alta do hospital na segunda ao meio-dia e às 15h já estava de volta ao lactário para coletar leite materno para eles. Estou feliz que o leite tenha descido logo! Desde então, coleto leite de manhã, à tarde e à noite. Coleto o leite no lactário e depois vou até a UTI neonatal visitar os queridinhos. Já consigo dar de mamar direto do seio para todos eles. Todos mamam bem, mas ainda estão perdendo peso desde o nascimento. Não vejo a hora que comecem a ganhar.

As enfermeiras da UTI dão meu leite pra eles de três em três horas. Como não é sempre que tenho leite pra todos, às vezes o lactário manda leite em pó. Elas disseram que eles mamam bem melhor quando vai meu leite. Ufa! Já estava com ciúmes da fórmula.

A gente acaba fazendo amizade com outras mães em situação parecida. Têm outras duas mães de gêmeos lá, e mais duas que são mães de bebês prematuros. Essas são as mamães que eu converso e troco experiência lá no lactário, enquanto a gente “ordenha”. Hehehehe.

A pediatra deles disse que estão se desenvolvendo muito bem. Hoje de manhã, nenhum deles precisava mais de oxigênio extra. Estavam todos respirando sozinhos. O Marcelo e o Murilo ainda estavam no soro, o Matheus já estava fazendo uma tentativa de ficar sem. Ou seja, o Matheus não tem mais nenhum aparelho grudado nele, só o monitor cardíaco.

Pude pegar todos no colo e amamentar hoje de manhã. Todos foram muito bem. Agora voltarei ao lactário e depois à UTI para visitá-los. Eles mamam de três em três horas. As médicas vão aumentando os mililitros. Já estavam de 25ml para 30ml hoje.

Vou contando o que vai acontecendo nesses dias de UTI neonatal assim que possível. Eles têm cinco dias hoje.

dias de uti neonatal com trigêmeos

Leia Dicas para enfrentar a UTI neonatal.

Até mais!

8 comentários

  1. Avatar
    Veramilles Aparecida Faé

    Então Michele, vida dura mas logo, logo eles estão em casa.

  2. mfvkaiser

    Estamos ansiosos para vê-los bem de pertinho. Que Deus abençoe estes pequenos.

  3. Avatar
    ilisandra

    Fé em Deus que tudo dará certo,bjinhos

  4. Avatar
    veralucia

    Coragem e fé em Deus, tudo vai ficar bem legal. E as bistia louca pra ver os bebes, pegar no colo.. cheirar..Que saudades. Dedi te amo, vc é nota 1000.

  5. Avatar
    Luciana

    Michelle, parabéns a você, supermamãe! E muito leitinho do peito e Nan para esses meninos crescerem saudáveis, que carinha de anjinho arteiro eles já têm!!! abs, Luciana.

Deixe seu comentário