1º mês

Amanhã é o primeiro “mêsversário” dos trigêmeos!

Ainda estamos nos adaptando. Os meninos têm estado agitados algumas noites, quando não é um chorando é o outro. Meu pai passou algumas noites aqui me ajudando pro meu marido poder dormir e trabalhar no outro dia, mas mesmo assim é difícil e cansativo. Quando posso, chamo duas técnicas em enfermagem que trabalham no hospital e cuidavam deles. Geralmente nas terças e quintas. A babá da Mônica também veio passar uma noite conosco pra me ajudar.

Durante o dia minha mãe me ajuda. Ela chega às 8h e, geralmente, é quando posso dormir. Durmo das 8h às 12h. E geralmente consigo tirar uma sonequinha durante a madrugada. O Jack Bauer tem sido meu companheiro nos mamás, tô assistindo a última temporada da série 24h no Netflix. Hehehehe.

Logo que eles vieram pra casa eu até tava conseguindo amamentar no peito mais seguido. Durante todo o dia dava o peito e, à noite, dava NAN. Agora tô tendo que dar mais NAN porque eles estão ficando bem esganadinhos. Eu tomo água e chá de maçã e funcho o dia inteiro, mas pra três acho que nunca é o suficiente.

Estou criando uma página com dicas para outras mães ali em cima, ao lado dos FAQ. Vou falar sobre fraldas boas para prematuros, bomba de tirar leite e mamadeiras. Me aguardem.

Aqui vai um vídeo da Mônica linda com um dos maninhos, o Murilo:

Até mais!

4 comentários

  1. Avatar
    Mara Regina

    Sou PhD em virar noites acordada, rsrsrs… A Déby (primeirinha) chorou durante 4 meses TODAS as noites e a Babi (segundinha) chorou 8 meses, fica explicado porque nunca pensei em ter o terceirinho, não sei se eu sobreviveria aos 12 meses que seria a média, rsrsrsrs…Acho que os teus pequerruchos estão na fase da adaptação intestinal, era isso que nosso pediatra explicava, que o intestino dos anjinhos passa por esse amadurecimento, alguns mais lentamente. Como são três tu acaba tendo que complementar com um leitinho diferente e acho que isso faz diferença na aceitação dos pequenos. Tudo bem normal. Assisti o vídeo da Mônica com o Murilo vááárias vezes, louca de apaixonada que sou por essa pessoinha cheia de irmãozinhos. O Marcelo, Murilo e Matheus são muito privilegiados por chegarem num lar com estes pais e com essa irmã que parece que veio de outro planeta. A Mônica é especial demais!

  2. Avatar
    Veramilles Aparecida Faé

    Então Mônica querida …é fácil se confundir… kkk Eu… por exemplo tinha certeza que era o Murilo. kkk fácil …fácil

  3. Avatar
    Daniela Teles

    Oi Michele, tenho te acompanhado desde que soube da minha gravidez de trigêmeos. Também como no seu caso, de forma natural e assustadora rsrs

    Resumindo, estou de 30 semanas e aguardando eles chegarem. Lí que vc contou com a ajuda de uma enfermeira em algumas noites, como vc conseguiu ? assim de boca, na maternidade que eles nasceram? elas fazem isso, tipo assim, é comum que elas façam isso? vc pagava como se fosse diárias ? desculpe as perguntas rs .. tô super curiosa.. e preocupada.
    Meus pais e sogros moram em SP e estamos em Curitiba, então acredito que vá precisar de alguém a noite pelo menos alguns dias.

    Obrigada!!

    1. Michele Kaiser

      Oi, Daniela! Parabéns pelos trigêmeos! São meninos também?
      Na própria maternidade, na UTI neonatal, eu perguntei para as técnicas em enfermagem se elas faziam ou conheciam alguém que fizesse esse serviço. Quando perguntei, elas já nomearam quem fazia. Percebi que as técnicas em enfermagem que fazem o turno da noite, das 19h às 7h, trabalham 12 horas e folgam 36. Então elas trabalham noites alternadas (noite sim, noite não). O que vi é que várias trabalhavam em dois hospitais nesse mesmo turno. E as que não tinham um segundo emprego faziam na noite alternada plantões em casas de família com bebê. Eu pagava R$100 por noite quando chamava uma delas (me indicaram duas). Não sei quanto cobram na sua cidade. Quando os trigêmeos tinham 2 meses, a babá começou a trabalhar aqui em casa todas as noites, de domingo a sexta (folgando sábado). Ficou 13 meses trabalhando nesse horário. Desde janeiro ela vem durante o dia e eu cuido deles a noite (estão com 1 ano e 4 meses).
      Espero ter ajudado! Um beijo!

Deixe seu comentário