O tal do quebrante

Sobre quebrante. Precisei sair de casa com os três bebês ontem a fim de coletar sangue e secreção ocular. Sangue para checar o T4 livre e TSH, uma vez que deram um pouquinho alterado no teste do pezinho, e secreção ocular porque eles estão com ela desde meados de outubro.

Enfim, saímos e foi uma função daquelas. Chamamos muita atenção no laboratório, todos queriam vê-los e fazer mil perguntas. Aliás, em breve quero fazer um post com “as perguntas inconvenientes que você não deve/precisa fazer para uma mãe de trigêmeos“. Bem, sendo o foco das atenções, leva-se a ouvir falar do tal do “quebrante”. Já escutaram isso?

O que é o tal do quebrante?

Dizem que as pessoas, não de propósito, acabam colocando “quebrante” nos bebês. Isso seria uma espécie de olho gordo, energia negativa, em cima de crianças pequenas que são muito vulneráveis… Não que eu seja religiosa ou que por acaso acredite em simpatias ou superstições. Na verdade sou bem mais cética do que isso. Mas mãe recorre à tudo quanto é coisa quando está preocupada, certo?

Bem, voltando à história… Resultou que após passarmos duas horas fora de casa (demoraram pra nos atender e foi preciso chamar técnica em enfermagem especializada em prematuros para tirar sangue da veia da cabecinha e etc.), os bebês ficaram muito agitados e nada os acalmava para dormir à noite. Pensei que seria uma noite daquelas!

Foi então que a dona Lurdes, minha querida ajudante noturna, me sugeriu que benzesse as crianças. Vejo “benzer” como uma transferência de energia positiva e amor. Já havia feito isso com a Mônica quando era bebê e chorava. Sendo assim, vou contar a vocês o que fiz.

Dei 3 lambidas na testa e disse 3 vezes:

“Deus te criou e eu, mãe, te pari. Quebrante que te puseram, eu, mãe, lambi”.

Encerrei com um Pai-Nosso.

O Matheus, por exemplo, dormiu até às 6h30 direto. Mas ah! Claro que eu acho que eles tinham cólica e coloquei uma bolsinha de gel quente. Mas foi tão legal passar essa energia positiva de mamãe que resolvi pensar que foi isso que fez eles dormirem bem.

Uma fotinho deles pra não perder o costume:

o tal do quebrante

Marcelo, Murilo e Matheus. E a mão da vovó Veralice.

Tem sempre um chorando quando ponho os três juntos… Mas tá valendo.

Os anjinhos fazem dois meses hoje! Até mais!

4 comentários

  1. Ingue Peruzzo

    Guria, tb acredito nesse olho gordo. Minha filha, linda, qdo mostrei foto…ficou gripada, não dormia,…
    Resolvi benzer toda noite e rezar com ela e tem dado certo.
    Que nojo dessa gente invejosa.
    Energias positivas para sua família linda!

    1. Mara Regina

      Que legal, Dédi!! A bisa Melinha me ensinou essa “benzedura” quando a Deby nasceu. Acredito que energia e amor de mãe pra filho são puras e fazem milagres.

  2. Larissa

    Seu filhinho tinha alteração no TSH? O meu tbm teve, comecei o tratamento e fiquei bem triste, poderia nos falar mais sobre isso? Se puder responder no email eu agradeço, talvez eu não consiga acessar sua resposta aq 🙁

    1. Michele Kaiser

      Tinha, mas não se confirmou. Repetimos o exame depois de alguns meses e não deu alteração. Por isso não escrevi mais sobre o assunto. O que deu de alteração para você?

Deixe seu comentário