Se um já dá trabalho…

… imagina três!

Essa é a frase que mais escuto desde que descobri que estava grávida de trigêmeos! Um filho dá um trabalhão mesmo, e claro que três dá muito mais. Mas será que as pessoas poderiam se policiar na hora de falar coisas desagradáveis para uma mãe de trigêmeos?

Coisas que escuto

* “São trigêmeos? Se um já dá trabalho, imagina três!” Sim, um dá trabalho, três dá muito mais. Três vezes mais. Dã!

* “Fechou a fábrica, né?” Sim, mas você está me criticando pelo meu número de filhos? O que você tem com isso mesmo?

* “Tu não fez laqueadura????” Não, não fiz. Minha obstetra não quis nem falar sobre esse assunto porque os bebês poderiam não nascer bem e não estar mais aqui. Existem outros métodos contraceptivos.

* “Ai, tu tá cansada, né? Eu sei como é.” Oi? Você sabe como é? Você também tem trigêmeos? Porque dois filhos não é como quatro. E ter quatro vindos de quatro gestações também não é a mesma coisa. Três filhos recém nascidos chorando ao mesmo tempo não é todo mundo que sabe como é.

Não me levem a mal. Só estou fazendo piada com a realidade do negativismo das pessoas. Eu amo meus filhos. Estou bem cansada. Mais emocionalmente do que fisicamente. Então gostaria muito de ouvir coisas mais positivas quando converso com as pessoas. Em um dos blogs de trigêmeos que leio a mamãe comentou que até “Deus me livre!” ela já ouviu quando passeou com os filhos trigêmeos. Então vocês sabem o que quero dizer…

Até mais!

0 comentários

  1. Marta

    Michele!! Sei um pouco o q vc está falando…MAs tudo passa quando a gente perceber nossos pequenos serão grandes…O cansaço é bem menor q a alegria eles proporcionam!! Saudades de vc!!!

    1. mfvkaiser

      Oi, Marta! Saudades tb! Como estão tuas gêmeas? Estamos cansados, mas felizes!

  2. Elizabete Luviza

    Oi Michele! Acompanho seu blog há algum tempo, e adoro ler o que você posta!! Hoje me senti na obrigação de deixar um comentário! Sou mãe de uma linda princesa de um ano e três meses e toda vez que ela me abraça apertado ou me dá um beijinho inesperado (e acredite são muitos abraços e beijos diários), fico pensando como seria gostoso se tivesse tido gêmeos, (ou trigêmeos então)!!! Dois bebês me amando da mesma forma que ela me ama e eu podendo retribuir com meu amor, (que nós sabemos) só aumenta a cada dia!! Sabemos que dá trabalho, mas tudo passa, e quando eles estiverem maiores, o que você vai ouvir dessas mesmas pessoas é “ai que bom, três de uma vez, agora já estão criados!!” É engraçado como as pessoas tem comentários desagradáveis para todas as ocasiões de nossa vida!! Procure não dar ouvidos e fique bem!! Um grande abraço pra vocês e fiquem com Deus!! Bete

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada por visitar a página e nos acompanhar! Vc tem toda razão. Espero ansiosamente o dia de eles crescerem e interagirem entre si e com a gente. Um abraço!

Deixe seu comentário