Peso dos bebês e Coxsackie Vírus

Hoje voltamos na pediatra para fazer a consulta mensal dos trigêmeos.

Marcelo: 6,340kg

Murilo: 6,345kg

Matheus: 6,390kg

Voltaram a ter praticamente o mesmo peso. Estão muito espertos e de parabéns! Hehehehe. Queridos.

Agora vão começar com as quatro frutinhas: maçã, pêra, mamão e banana. E suquinho de laranja do céu, maçã, cenoura e beterraba. Vamos ver como vão se sair, se vão gostar.

Ontem tinha levado a Mônica na pediatra porque estava com febre e tinha placa na garganta. Mas como a pele dela estava muito feia, a doutora achou que podia ter dermatite (do calor, ela já teve antes) ou alguma coisa a mais. Hoje levei a Mônica junto para confirmar o diagnóstico: ela pegou Coxsackie Vírus. Nunca tinha ouvido falar, mas é isso que dá na pele da criança:

ImagemImagemImagem

Agora estamos tomando cuidado para que ela não passe isso pros maninhos. Ai ai ai. O tratamento é esperar o ciclo do vírus passar. Mais uma semana ou dez dias de cuidados. Ela tem essas feridas, mais pus na garganta e aftas na boca. Teve febre dois dias antes de aparecerem essas bolinhas e dizem que a febre costuma voltar até o fim do ciclo. Ela está sem apetite e com bastante desconforto. Estou passando pomada nas aftas e dando ainda o antibiótico, porque a garganta estava completamente amarela, com placa, e cheia de petéquias, que são pintinhas vermelhas (ela tem no céu da boca e por dentro da bochecha). O tratamento é contra os sintomas, não tem o que fazer, só esperar o ciclo se completar. Estou dando antibiótico e Tylenol bebê pra febre. Esse vírus também é conhecido como “mão, pé, boca”. Torço muito para que isso não chegue nos trigêmeos.

Bom, por enquanto é isso! Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    Debora

    Doença mão-pé-boca, herpangina… Tadinha! É bem chata mesmo, mas a Moniquinha vai tirar de letra! Vamos torcer pros próximos sete dias passarem voando! Beijinho na princesinha!

Deixe seu comentário