Tudo vezes três (ou quatro)

Com trigêmeos é óbvio que tudo que a gente faz é “vezes três”. Temos que fazer, a cada refeição, três mamadeiras; ou sopa para três crianças; ou esmagar três bananas… O banho é linha de produção! Um de nós arruma a temperatura da água, aí um dá banho, outro arruma o nenê, enquanto isso aquele que deu o banho já arruma água pro próximo e tem um terceiro que já fez a mamadeira e então dá o mamá. Existe um momento, todas as noites, que há um bebê tomando banho, outro se arrumando e outro mamando. Dá pra imaginar?

Mas ontem e hoje foi que eu realmente vivi situações multiplicadas que dificultaram minha vida. Fui na rede particular fazer a terceira dose da vacina Infanrix Hexa. Já havíamos feito essa vacina aos dois meses, aos quatro e agora aos seis meses era a última dose. Como sempre vou ao mesmo lugar e nunca tive problemas, me dirigi pra lá com meu pai, uma tia e os trigêmeos. Qualquer saidinha é uma mão-de-obra, então o plano era ir somente lá e no posto de saúde do nosso bairro para fazer também a terceira dose da Pneumo 10, outra vacina (que precisa ser feita no mesmo dia da Hexa mas essa optei não pagar e fazer no posto). Imaginem que chegamos lá, enfrentamos fila (devido à procura pela vacina da gripe) e quando fomos chamados soubemos que a vacina estava em falta! Ai… Por que não liguei antes de sair de casa?

Então, lá no local mesmo me indicaram outros estabelecimentos privados que poderiam ter a vacina. Por telefone, minha conversa com a atendente:

– Oi, vocês têm a vacina Infanrix Hexa?

– Temos, sim.

– Ai, que bom! Eu preciso de três doses. Tem três?

– Moça, quando a pediatra indica três doses é porque precisa dar uma aos dois meses, outra aos quatro e outra aos seis.

– Acho que você não está entendendo. São três bebês! Trigêmeos.

– Ah, nesse caso, só tenho duas doses.

Ai… Ligo eu pra outros lugares e encontro mais duas doses em um local. Resumindo, precisei ir a um estabelecimento e vacinar o Murilo e o Matheus e a um terceiro para conseguir vacinar o Marcelo. Os lugares ficavam em bairros diferentes e o trânsito em Caxias é um caos. Imagina a gente com os bebês chorando no carro e o “para-e-arranca”. Sorte que tínhamos levado mamadeiras e conseguimos esquentar no microondas de um dos lugares.

Voltando pra casa, no caminho, liguei para uma amiga que trabalha no posto de saúde do meu bairro e eles tinham a Pneumo 10 para os três. Em 10 minutos eles foram atendidos no posto de saúde e vacinados. Ufa! No fim deu tudo certo, mas demoramos 1 hora a mais do planejado e gastei 105 reais a mais do que havia me preparado. Era “somente” 35 reais mais cara. Só que preciso de 3 doses e, de novo, temos que multiplicar tudo por três!

Ok. Então hoje vou eu pro centro da cidade comprar básicas de lã para os quatro filhos. Aproveito para comprar chupetas (bicos) tamanho 2, para crianças maiores de 6 meses. O bico do Murilo não tem alcinha e isso estressa muito a gente aqui em casa porque não dá pra pendurar na roupa. Então eu tinha as seguintes exigências para comprar os novos bicos:

TEM QUE SER DA NUK ORTODÔNTICA (marido ortodontista, né?), DE MENINO, COM ALÇA, TAMANHO 2. Ah, e de preferência diferentes uma da outra…

Adivinha em quantas farmácias eu tive que ir pra achar 3? Fui em 5 farmácias. Se tivesse um filho só, tinha achado de cara na primeira.

Mas qual a graça de ter um filho só? Hahahaha. Desculpem, piadinha de mãe de muitos.

 

Em tempo… Sábado passado fomos à festa de aniversário de um primo do meu marido. Somente nós dois. Lá ele encontrou um amigo que não via há muitos anos. Esse amigo estava acompanhado da esposa, grávida, e de uma criança de quase dois anos. Meu marido disse, em certo ponto da conversa:

– Que legal (sua família, seus filhos). Nós também temos quatro.

O cara, meio desentendido:

– Quatro cachorros?

– Não, quatro filhos mesmo.

Aí explicou que tínhamos tido trigêmeos no susto. Acho que às vezes chocamos as pessoas…

 

Bem, esse lindo casal, aqui em dia de festa:

Imagem

Botou no mundo as crianças mais fofinhas:

Imagem

E agora a gente vive tudo vezes quatro!

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    Mônica Siebeneicher

    Lindos os quatros….. Ops, lindos os seis!!!!!!!!!!!
    Família linda!!!!!!

  2. Avatar
    Mara Regina

    Sei bem como é a rotina do casal com estes quatro doces. Quem não conhece o dia a dia da família fica de cabelos em pé, hihihi…mas, vale comentar, que embora todo o movimento da casa, vocês conseguem manter a calma, lidam muito bem e dão conta de realizar todo o necessário e ainda dar muita atenção e amor para todos! Basta olhar a foto do quarteto pra ver o quanto eles são felizes.

  3. Avatar
    Ingue

    Vocês são D+!

Deixe seu comentário