Há um ano

Um ano atrás eu estava grávida de 32 semanas e internada no Hospital Saúde por causa de uma dor nos rins. Havia passado a noite anterior acordada assistindo Rock in Rio 2013 porque não conseguia dormir. Se me deitava, a dor era tão grande que causava tontura e ânsia de vômito. O jeito foi tentar dormir sentada, no sofá da sala. Não obtive sucesso. Pedi pro meu marido me fazer uma massagem nas costas pois achava que a dor era muscular.

Por sorte, na manhã seguinte, 20 de setembro de 2013, tinha consulta marcada com minha obstetra. Essa data é feriado aqui no Rio Grande do Sul, em homenagem ao dia do Gaúcho. Não lembro bem o motivo, mas a doutora havia marcado consultas no feriado. Enfim, quando me atendeu, relatei a dor e ela examinou minhas costas. Pediu licença e dei uma batidinha de leve em meu rim direito. Vi estrelinhas de tanta dor. Me mandou direto pra internação hospitalar e pediu diversos exames. Por sorte havia três vagas em UTI neonatal em um hospital que atendia meu plano. O parto poderia ter que ser adiado!

Após fazer diversos exames foi constatado que eu não tinha infecção urinária. O que estava acontecendo era um refluxo da urina já filtrada pelo rim. Em outras palavras, a urina que o rins filtravam e já estava na bexiga estava refluindo para os rins, causando inchaço nos mesmos. O pior caso era o direto porque havia uma “briga” (hehehe) por espaço entre Marcelo e meu rim direito. O tratamento para o problema era fazer o parto, mas minha obstetra não queria acelerar o processo, ela queria que eu fosse o mais adiante possível na gestação. Então, passei sexta (20/09/2013), sábado (21) e domingo (22) no hospital com medicação pra dor na veia. De 3 em 3 horas as técnicas em enfermagem mediam os batimentos cardíacos dos bebês, que estavam com cerca de 1,5 kg cada um. A dor passou, tive alta e vim pra casa. Os bebês nasceram cerca de duas semanas depois, dia 04/10/2013. Minha dor passou totalmente apenas após o parto.

IMG_0440

E os meninos estão com febre de novo. Tossindo e febre de 38ºC. Matheus teve febre quarta  e quinta passadas, Murilo e Marcelo ontem e hoje. Mas só Murilo e Marcelo apresentaram tosse. Matheus parece que passou por essa numa boa. É a terceira febre deles em 40 dias, considerando a virose intestinal e outro resfriado. Espero que melhorem logo!

10704790_10204571091307611_1392028869_n

Até mais!

4 comentários

  1. veralucia

    lindos, uni, dune, te, vou morder os tres, credo cada dia mais lindos.Segura essa Michele.

    1. mfvkaiser

      Lindos e maravilhosos, mesmo chorando e doentinhos!

  2. Ivete Tomazelli

    Parabéns Lindos, muita saúde, alegrias e muitas felicidades. Bjs no coração.

Deixe seu comentário