Horário de verão

Desde ontem estou tentando adaptar os meninos ao horário de verão, mas eles não estão entendendo porque têm que fazer tudo mais cedo! Hehehehehe.

Ontem tentamos dar almoço mais cedo e trocar o horário do soninho porque tínhamos uma festa de aniversário para ir. Não deu muito certo. Aí decidimos deixar pra hoje. Os meninos (e a Mônica) acordaram na hora de sempre. Eles às 9h (que era 8h) e ela às 11h (que era 10h). Tentamos dar lanche mais cedo e fazê-los dormir mais cedo o soninho da manhã, mas também não deu certo. O almoço acabou saindo 13h30 (que era 12h30) e o mamá da tarde demos às 15h40, normalmente dávamos às 15h. A Mônica quis porque quis tomar mamadeira quando acordou às 11h, então claro que não almoçou. Isso que minha mãe preparou o prato favorito dela, arroz com feijão, às 13h30. Agora só quer saber de tomar suco e comer bolachinhas.

Murilinho depois do banho ontem enrolado no meu roupão. Carinha de quem não está preparado para dormir uma hora mais cedo:

Murilo 19102014 01Murilo 19102014 02

E o Marcelo está se mostrando mais ágil que os irmãos. Começou a engatinhar sábado! Os outros só se arrastam, por enquanto. O Marcelo é, também, o que mais firma as perninhas. Ainda não caminha, mas estou puxando bastante todos eles!

Bom, acho que vai demorar pelo menos uma semana até eles se adaptarem ao horário de verão. E vocês? Estão tendo muito trabalho para se adaptarem?

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    Catia

    Oi Michele, quando o meu filho tinha mais ou menos a idade dos teus, eu fui tentando adaptar aos pouco, tipo uns 15 minutos por dia, dei certo naquela época, Mas hj, como ele já tem 4 anos, escola, kumon… não dá prá ir aos poucos não, tadinho, kkkkk. Bjos, teus filhos são lindos!!!

    1. mfvkaiser

      É, estamos tentando aos poucos. Mas o soninho da tarde foi até cerca de 17h40. Vamos ver se vão querer dormir na hora que programamos. Normalmente eles dormem às 21h30, no máximo 22h. Hoje pretendo colocar às 22h do horário novo. Vamos ver… É, com 4 anos continua sendo difícil, mas pelo menos dá pra explicar pra criança. Hehehehe. Beijo e obrigada!

  2. Avatar
    veralucia faé

    Olhe minha linda, a tia pré idosa, está se adaptando bem ao horário novo, mas isso não importa, o que importa é ver as carinhas lindas e sapeca, dizendo que vai dormir depois das 22:00 e se Deus quiser direto ate amanhã de manhã, lindos.

    1. mfvkaiser

      Vamos torcer, né, tia? Beijos!

  3. Avatar
    Lívia

    Oi … tenho gêmeos … adoro ler o blog! Aqui em casa graças a Deus foi tranquilo, eles dormem as 20h, o que mudou foi que acordaram mais tarde do que o normal….quase 8h….geralmente acordam 6h30. Me diga, qual leite vc está dando mm? Mudei do Nestogeno 2 para o Ninho +1, mas li vários comentários em sites que tem açucar e não é bom etc….

    1. mfvkaiser

      Oi, que bom que você acompanha o blog! Recém-nascido aos seis meses intercalei leite materno com Nan Pro 1. Dos seis meses aos 10 meses demos Nan Pro 2. Dos 10 meses ao 1 aninho demos Milupa 2 (troquei porque achava o Nan muito caro). Agora que fizeram 1 aninho estamos dando Ninho 1+, indicado pela pediatra. A Mônica tomou do 1º aninho aos 3, agora toma Ninho 3+. Um abraço!

  4. Avatar
    Ana Paula Hess Kunst

    Oi Michele, faz tempo que quero escrever, mas o tempo anda curto, tenho uma rotina parecida com a sua… tenho um menino de 7 anos e gêmeos que fizeram um aninho dia 19, sempre acompanho o blog, já que nossos bebes nasceram bem pertinho! Também estou tendo problemas para adaptar o horário, aqui resolveram tirar uma soneca as 9 da noite e depois brincar até 2 da manhã, pode uma coisa dessas….. mas já estou mudando tudo acordando mais cedo, e chega uma certa hora da noite vou com eles para o quarto e fico lá até dormirem, não é fácil, imagino vocês com um bebê a mais ainda!!! Mas com certeza é muito gratificante e divertido!!!!

    1. mfvkaiser

      Oi, Ana Paula. O horário de verão está atrapalhando um pouco aqui em casa. Num dia dá tudo certo, no outro, tudo errado! hehehehe. Estamos com a rotina do início do dia meio atrapalhada, e cada um está se acostumando de um jeito diferente. Aquela maravilha que havíamos conseguido de todos seguirem a mesma rotina está sendo perdida! Mas vamos conseguir!! Continue nos acompanhando e comentando!

Deixe seu comentário