Planos para as festas de fim de ano

Estamos planejando nossa segunda viagem com os quatro filhos. A primeira foi na Páscoa desse ano, para o sítio dos meus tios no interior. Ficamos 5 dias e foi maravilhoso! Agora estamos nos organizando para passar as festas de fim de ano fora de nossa cidade (fazer algo diferente, afinal) e, novamente, o destino escolhido foi o sítio.

Não acho viável para uma família com criança que se vá para lugares muito movimentados e cheios de gente (além da pouca estrutura). Sendo assim, descartei o passeio à praia. Ainda não decidi completamente se iremos ou não em algum outro momento durante o verão, mas durante as festas de fim de ano as praias ficam muitíssimo lotadas e, além de ser muito barulhento para dormir, tenho medo de perder um bebê na beira da praia lotada!

Então, passaremos cerca de 10 dias no sítio. Lá tem uma casa bem grande com vários quartos e levaremos berços desmontáveis para os meninos dormirem. Minhas tias vão se revesar dormindo com eles, segundo elas, porque querem que a gente descanse o máximo possível! Ufa!! Lá também tem piscina, campo de futebol, a represa para pescarem e para a Mônica jogar pedrinhas e colocar barquinhos de papel. Além do mais, estarão todos os nossos parentes: minha vó (ou vó Bisa como chama a Mônica), minhas 4 tias Vera, alguns de meus tios (maridos das respectivas), meus primos e primas e seus(as) companheiros(as). Uma das minhas tias já comprou uma piscininha pras crianças. Estaremos de olho, sempre pensando na segurança.

A viagem de carro ainda está sendo planejada. Pensamos em sair às 10h para aproveitar o horário da rotina do sono dos meninos e ver se eles dormem umas duas horas direto. Sendo assim, precisaríamos parar apenas uma vez (essa viagem costuma levar 4 horas). Ainda estamos estudando o roteiro e lugares possíveis para pararmos.

Uma coisa a se pensar é ser prática e objetiva! Outras dicas importantes para mim e para quem viajará nessa época:

* Levar 1 (uma) mala para todas as crianças;

* Deixar para comprar coisas de grande volume (como fraldas, lenço umedecido, latas de leite) no destino da viagem, se for possível;

*Se ficar em hotel, não precisa levar lençol ou toalhas. Mas se for para casa de parentes, tente conversar com o dono da casa para, ao menos, livrar-se do compromisso do lençol.

Pensando em me organizar para isso, resolvi fazer algo nada inovador: listas! Listas de tudo que precisamos levar! Tanto para os adultos quanto para as crianças. Confiram o que listei para as crianças (lembrando que fraldas, lenço umedecido, leite em pó e boia para piscina meus tios se encarregaram de comprar lá):

*4 mamadeiras leite
*4 mamadeiras suco
*pomada assaduras
*brinquedos
*filtro solar
*fralda para piscina
*tesoura e cortador de unha
*shampoo
*condicionador Mônica
*sabonete
*3 Georges de pelúcia
*3 cobertores azuis
*3 bicos
*roupas de verão (bermudas, calças finas, camisetas)
*roupas se ficar frio (casacos, básicas, meias)
*2 pijamas para cada
*3 pares tênis
*chinelo e tênis para Mônica
*rabicós para o cabelo dela
*biquini e maiô
*4 chapéus
*8 toalhas
*paninhos (fraldinhas)
*babeiros
*remedinhos (pra febre, pra dor, spray nasal, pra alergia só se precisar)
*termômetro
*repelente
*escova de dente e pasta
*cotonete
*colheres especiais
*escova de cabelo

*pendrive com vídeos infantis
*roupão de banho

*cadeirinhas de alimentação (aquelas de apoiar na mesa)

*mosquiteiros

*veneno de mosquito de colocar na tomada

George

George de pelúcia

Acho que não esqueci nada… Para levar isso tudo o meu pai vai vir nos encontrar aqui e vai levar nossas malas e o que mais couber no carro dele. Afinal, no nosso carro ou a gente leva a bagagem ou a gente leva as pessoas! Hahaha.

Bem, essa viagem vai marcar também a despedida dos meus pais. Eles mudaram-se para cá em agosto de 2013, quando eu estava com 25 semanas de gestação dos trigêmeos, para me ajudar com tudo. Após esses dias de férias, eles voltarão para a cidade deles, mas esse é um assunto para outro post.

Fotos das fofuras:

016

Marcelo

013Matheus

003Murilo

005Mônica

Até mais!

4 comentários

  1. Sempre que olho o blog e tem novidade parece que vou ler mais um capitulo dos meus livros favoritos. Bem faltou só fotos dessas fofuras né Michele?

    1. Michele Kaiser

      Ah, que bom que pensa assim! É mesmo, faltou uma fotinho hoje, né? Vou colocar!

  2. veralucia faé

    To dentro no revesamento, adoro essa gurizada. Minhocas por minha conta.

  3. Michele Kaiser

    Minhocas? Hahahaha.

Deixe seu comentário