Novos horários de sono

Há uma semana decidimos mudar a rotina do sono dos trigêmeos. Pensando no fim do horário de verão e na nova rotina escolar da Mônica, iniciamos a alteração agora para não sofrermos mais tarde.

Os meninos antes acordavam às 7h e dormiam novamente das 10h30 às 12h. Depois almoçavam e dormiam novamente das 15h às 16h30. Lanchavam às 17h e jantavam às 19h30. Banho individual iniciava às 21h e dormiam às 22h. Agora, com a alteração, estamos conseguindo fazê-los dormir até 8h30! Insisto com bico e ligo o ventilador porque eles adoram o barulhinho. Hoje acordaram às 8h45. Minha ideia é que durmam até 9h30, como a Mônica.

Nova rotina: acordam 8h30 e tomam mamadeira. Comem banana às 10h30, almoçam às 12h e às 13h30 estão caindo de sono. Tento segurar até 14h (alguns dias não deu, dormiram antes) e aí eles dormem até cerca de 16h. Fazem lanche às 16h e às 17h30 e jantam às 19h. Tomam banho juntos às 21h e dormem às 21h30.

Ficou melhor, né? As pessoas têm me perguntado como faço para alterar a rotina deles. Na verdade, sempre altero quando percebo a necessidade, inclusive da parte deles. Eu estava em dúvida se mudava ou não e já havia feito um post sobre isso, mas aí eles começaram a reclamar e não querer dormir às 10h30. Isso aconteceu dois dias seguidos. Então, decidi por encarar a mudança e eles responderam superbem.

A Mônica também está acordando mais cedo e indo dormir mais cedo. Ela percebe a movimentação na casa e desperta antes. Durante o dia ela brinca tanto que acaba caindo de sono bem mais cedo. Papai e mamãe tem tido tempo de conversar, jantar direitinho e estamos até assistindo juntos um novo seriado: Under the Dome. Já assistimos 16 episódios!

Até mais!!

3 comentários

  1. Avatar
    veralucia faé

    Assim segue a vida , mudando quando precisa e adequando horários, eles são maravilhosos.Parabéns Michele, amo vc muito.

  2. Avatar

    Muito legal, adorei, gosto bastante do seu blog, que venha bastante sucesso e saúde para todos da casa!! Parabéns!!

    1. Michele Kaiser

      Muito obrigada, Ygor! Volte sempre!

Deixe seu comentário