Curtindo um por vez

Depois de contar sobre a culpa que eu sentia por não conseguir dar atenção aos meus filhos, duas leitoras do blog me sugeriram uma coisa muito simples: dar bola para um de cada vez. Parece uma solução simples para o “problema”, mas tudo precisa ser feito com muita calma e paciência.

Há um tempo atrás, eu não teria me permitido fazer uma atividade com somente um nenê e deixar os outros aguardando. Mas, considerando tudo pelo que normalmente passamos, achei que os meninos estão, realmente, ficando muito tempo em casa e interagindo pouco com outras pessoas e outras crianças. Então, resolvi seguir o conselho das leitoras do blog e botamos em prática o passeio com um por vez.

A vez do Matheus

Como o papai Maurício não trabalha nas sextas-feiras à tarde, buscamos a Mônica na escola com o Matheus. Colocamos o bonitinho no carro, todo arrumadinho e de tênis, para ir conosco à escola. Ele ficou meio “espiado” o tempo todo. Achou tudo que via muito estranho e nós percebemos que temos que sair mais com as crianças! Quando saímos com o Matheus, o Murilo ficou em casa chorando e, segundo a babá, se enrolou em sua cobertinha e não quis nem conversa até a gente voltar. Tadinho. O Marcelo, como é mais na dele, deu nem bola. Matheus foi muito queridinho, conheceu a professora e alguns coleguinhas da Mônica.

curtindo um por vez

No pátio da escola.

curtindo um por vez

Na sala de aula.

curtindo um por vez

Caminhando no pátio da escola.

curtindo um por vez

No pátio, querendo colinho.

curtindo um por vez

Na sala com a mana Mônica.

A vez do Murilo

Nos sábados pela manhã a Mônica faz ballet numa escola de danças. Sempre levo e fico uma hora esperando, conversando com as outras mães. Resolvi levar o Murilo. Assim como o Matheus, ele ficou meio desconfiado e bem quietinho. Ele anda meio espoleta em casa, mas lá ele nem existiu. Matheus, segundo a babá, teve o mesmo comportamento do Murilo, ficou enrolado na cobertinha, sem querer papo.

curtindo um por vez

O celular ficou sem bateria e não tenho fotos do Murilo no ballet…

A vez do Marcelo

Marcelo foi comigo buscar a Mônica na escola ontem, segunda-feira. Tive uma aula cancelada na noite de ontem e pude sair para buscá-la e ainda levar o bonitinho pra passear. Foi uma gostosura. Ele caminhou por lá, conheceu a professora, foi um mexerico. Bagunçou um pouco a sala de aula, mas obedeceu. Mesmo sendo um pouco mais solto que os manos, ele também estranhou e ficou meio observador. Murilo e Matheus choraram muito quando saí só com o Marcelo, queriam ir junto.

curtindo um por vez

Lendo na escola…

curtindo um por vez

Na sala com a Mônica.

curtindo um por vez

No carro.

curtindo um por vez

Resumindo, foi muito legal curtir um de cada vez e continuaremos fazendo isso quando for possível. No domingo levamos os quatro filhos na vovó Talita e já percebemos que eles se divertiram muito mais do que em casa. Brincaram com a Lua (nossa cachorrinha está morando lá) e se distraíram com diversas coisinhas diferentes. Chega de ficar só em casa, né, mamãe? Domingo próximo temos um aniversário para ir. Conto mais em breve!

Até mais!

8 comentários

  1. marilia

    Sabe o q vai ser bom nessa experiencia vc começa a conhecer mais a personalidade de cada um…pois eles estão na fase de descobrir as coisa e se descobrir … é hora que vc começa a coçar os piolhos ….rs …vc pode usar no seu dia a dia com atividades em casa mesmo …rs um cozinha comigo e outro me ajuda com na limpeza…no seu caso as mãozinhas aumentam … e isso cria um laço maior a confiança o companheirismo
    bj …boa sorte no aniversario

    P.S salto e vestido longo…não são bons opcionais ..rs

    1. Michele Kaiser

      Boa ideia!! Obrigada, post sobre o aniversário daqui uns dias! Beijos.

  2. Veramilles

    Michele tenho uma sugestão…volte com o Murilo e bata as fotos que você não bateu…hehe tem que ter registro…Você pode fazer isso com eles desça sem a rotina de trocar de roupa assim como estão vestidos 5 minutos um por vez com o carrinho no pátio dá uma volta no condomínio e sobe e pega o outro e mais cinco minutos….3x…15 minutos ta pronto é importante…pra saúde tomar outros ares…parabéns…

    1. Michele Kaiser

      Boa ideia, tia. Beijos.

  3. veralucia faé

    Gostei, é isso aí, precisam interagir, socializar. Parabéns.

    1. Michele Kaiser

      Com certeza, tia!!! Um beijo!

  4. Cíntia

    Oi Michele, sou mãe de gêmeos, dois meninos e para nós desde cedo o passeio foi uma atividade indispensável. Eles cansam de só ficar em casa e a hora do passeio as novidades são tantas que eles não davam um pio. Agora qdo saímos (eles tem 1a e 3m) ficam super quietos e observam tudo. E voltam para casa bem mais calmos…Areja a cabecinha, assim como a gente tb. Seu desafio é maior sair com três ao mesmo tempo não dá, mas se tiver ajuda de alguém uma volta de 15 minutos ajuda mto no resto do dia, ou no fim do dia como eu fazia. Sou leitora do seu blog e oro a Deus para te dar mta força e sabedoria. Sejam muito felizes. Bjs

    1. Michele Kaiser

      É verdade, areja… Hehehehe. É bom variar, sair de casa. Vou tentar mais. Um beijo!

Deixe seu comentário