Adaptação da Mônica à escola

Passadas 5 semanas do início das aulas da Mônica, posso dizer que a pequena está totalmente adaptada. Não chorou nenhuma vez! Aliás, até chora, mas para ir embora. Adora a professora, os colegas, a escola em si. Acho que ela tinha uma ansiedade tão grande em sair de casa que teria adorado ir para qualquer escola, sem tirar o crédito da que escolhemos, claro. Inclusive, por enquanto estou muito satisfeita com a escola e com a maneira que ela e nós temos sido tratados lá.

Ela vai à aula de segunda à sexta, das 13h15 às 17h35 e sou eu quem leva. Três dias da semana ela fica um pouco mais, na recreação, e o papai busca antes das 19h. Volta muito cansada e a briga tem sido ela não dormir no carro! Sempre venho conversando e cantando, mas tem dias que ela cai de sono, tadinha.

A escola oferece algumas atividades muito legais dentro do currículo, então ela está tendo aulas de psicomotricidade (educação física), inglês, teatro, música e informática. É engraçado porque estão aprendendo a usar o mouse. Todas as crianças pensam que tudo é touch screen! O ballet ela continua fazendo na escola de danças e eu levo ela nos sábados de manhã.

Sobre o lanchinho

O lanche dela na escola é feito por mim, mas tenho regras a seguir. Preciso sempre mandar uma fruta para o lanche das 14h30 e uma coisa para ela comer e beber no lanche das 16h. É proibido levar chocolate, biscoito recheado, bolo com cobertura, refrigerante e salgadinhos. Eles buscam ensinar uma alimentação saudável e as mães respeitam isso.

Mônica todos os dias leva uma fruta, biscoito integral salgado ou doce, bolo sem cobertura feito por mim ou pão integral com geléia. Sucos de uva branco ou preto, laranja ou água. Na verdade, tenho mandado água todos os dias. Uma vez por semana, deixo ela levar um achocolatado ou suco de caixinha. Tudo isso tem funcionado muito bem!!

lanche 1

Bolinho de laranja (receita na aba Receitas), morangos, suco de uva.

lanche 2

Banana (desenhei corações na casca), suco de caixinha, bolinho de chocolate sem cobertura, bolacha maria e água.

adaptação à escola

Morangos, pão integral com geléia de maçã, achocolatado e água.

lanche 6

Maçã, biscoito integral de morango, suco de uva branco integral.

adaptação à escola

Morangos, iogurte de tomar, bolo mesclado sem cobertura e água.

adaptação à escola

Laranja de umbigo (navelina), suco de uva, pão feito em casa com geléia de figo.

Minha pequena não tem amor nenhum por queijo, presunto ou outros frios. Já tentei mandar outras frutas como grãos de uva, kiwi, abacaxi e pêra. Mas banana, maçã, morango, laranja e melão sãs as que ela come, então, são essas que tenho mandado.

Aceito mais dicas de lanche!

Até mais!

4 comentários

  1. Michele faz um insta! =)

    1. Michele Kaiser

      Nós temos insta, Hayanne! É http://www.instagram.com/ostrigemeosdamichele! Tem até um diagrama com as nossas fotos do instagram ali embaixo, no footer. Beijos!

      1. hayannelima

        Nossa que jumenta, não sabia! rs Vou seguir! Beijos

      2. Michele Kaiser

        Kkkkk! Isso. Segue a gente!

Deixe seu comentário