Consulta médica dos 18 meses

Nossa consulta médica dos 18 meses (1 ano e meio) teve que ser adiantada em uma semana porque os trigêmeos não param de tossir! Já contei como eles estão com tosse e nariz escorrendo e que temos tido noites muito difíceis. Pois bem, considerando que eles estão bem durante o dia e que não têm febre, fui levando como podia, dando xarope expectorante pra tosse e limpando o nariz. Mas há algumas noites eles acordam de tanto tossir e fazendo tanta força que estão fazendo até ânsia de vômito. Enfim, liguei pro consultório da pediatra e resolvemos adiantar a consulta de rotina, que seria próxima ao dia 4 de abril, para hoje. E acabei levando a Mônica junto para que pudéssemos ver a tosse dela também.

O diagnóstico foi que é alérgico. Então, paramos com o xarope expectorante Abrilar (porque não há sinais de rouquidão no pulmão) e vamos tratar somente o problema da secreção facial. Aparentemente essa secreção, que vem do nariz, está causando “fabricação” de muito muco nos seios da face, fazendo com que as crianças tussam essa secreção quando deitam. Medicação será para parar esse muco, que tem causa alérgica. Eles começaram hoje a tomar 10 gotas de Kaloba (medicamento fitoterápico) de 8 em 8 horas e também Allegra (contra alergia) de 12 em 12. Limparão o nariz com o spray nasal Nasonex.

Essa foi a primeira vez que fomos somente papai, mamãe e filhos à consulta. Foi meio maluco, mas deu certo. A doutora chamou um de cada vez no consultório, então papai cuidou dos que aguardavam na sala de espera enquanto mamãe consultava cada um com a pediatra!

consulta 27032015 01

Murilo, Marcelo e Matheus, sentadinhos e comportados comendo bolachinha e esperando a consulta da mana Mônica acabar.

Quanto à consulta de rotina, os meninos estão a uma semana de completar 1 ano e 6 meses (ou 18 meses). Marcelo foi examinado primeiro e mede 80,5cm e pesa 11,255kg. Murilo mede 81,5cm e pesa 11,200kg; enquanto Matheus mede 80,5cm e pesa 11,220kg. Confirmou-se nossa impressão de que Murilo estava levemente mais alto. E também a minha impressão de que Marcelo pesaria mais, já que ele tem comido mais que os manos! Logo depois do dodói que eles tiveram em setembro (um pouco antes do aniversário), Marcelo chegou a pesar meio quilo menos que os irmãos. Agora correu atrás. Os pesos estão muito parecidos e o Marcelinho é o mais pesado! Cada consulta é uma surpresa! E a Mônica emagreceu 100 gramas desde a última consulta (que foi em fevereiro). Deve ter sido porque agora ela está indo pra escola e tem bem mais atividades lá!

Vamos acompanhar como desenvolve-se essa tosse. Espero ter notícias boas em breve! Até mais!

 

10 comentários

  1. Avatar
    veralucia faé

    Bem a foto deles sempre linda, pena a tosse e isso perturba muito todos, espero que vá embora com a medicação. beijos lindezas da tia avó.

  2. Avatar
    Fernanda

    Oi Michele, não sei se tu viu, mas me disseram que o Kaloba tem dose alta de álcool. Alguns médicos prescrevem, mas outros acham que não vale a pena por causa do álcool

    1. Michele Kaiser

      Nossa, sério? Nunca ouvi falar nisso. Vou perguntar pra pediatra. Obrigada!

      1. Avatar
        Fernanda

        Dá uma lidinha na bula. Beijo

  3. Avatar
    Deborah

    Michelle,

    O Kaloba realmente funciona! Aconselho você procurar um otorrinolaringologista que atenda bebês! Possuia os mesmos problemas dos trigêmeos e era um caso cirúrgico e fiquei boa logo depois da cirurgia! Coincidentemente, tomava os mesmos remédios que os trigêmos.. Não quero te assustar e espero que esteja errada, mas não custa nada procurar um profissional que lide mais especificadamente com esses casos, talvez um alergologista…
    Uma dica: liga para o laboratório do Nasonex e cadastra o CRM da médica com seu CPF que você compra ele beeem mais em conta, dependendo da quantidade de caixas, pode chegar a 40 por cento.

    1. Michele Kaiser

      Oi, Deborah. Já consegui o desconto pro Nasonex, ganho 30%. O que houve pra precisar de cirurgia? Qual o diagnóstico? Obrigada!

  4. Avatar
    Lívia

    Oi Michelle,
    A pediatra dos meninos receitou o Kaloba para aumentar a imunidade, fazendo 3 ciclos de 10 dias, com espaço de 20 dias. Você está fazendo assim?

    1. Michele Kaiser

      Estou dando contínuo, sem intervalo.

  5. Avatar
    Diana T

    Olá Michele pelas fotos acho que reconheci o consultório da Dr Maria Paula estou errada??? Se não estou posso te confirma que ela é maravilhosa pois sou expasciente dela e meu filho é pasciencia dela!!!Tenho muitas histórias e agradeço a ela pois sem ela eu não estaria aqui e nem meu menininho!!!

    1. Michele Kaiser

      Ela é a pediatra dos meus filhos! Reconheceu direitinho! Um beijo!

Deixe seu comentário