Crianças com otite

Há quem diga que uma vez uma mãe de trigêmeos tinha um blog… Hahahaha. Gente, ando sumida essa semana, mas foi por motivo de doença. Não dei conta de atualizar as notícias, cuidar das crianças e trabalhar. Dei prioridade às crianças, desmarcando algumas de minhas aulas para poder levá-las à pediatra e ficar com elas.

Percebi no sábado passado que Mônica andava meio surdinha. No domingo examinei o ouvido dela com uma lanterna (a olho nu) e vi que o fundo estava esbranquiçado. Resolvi levá-la à pediatra. Como Marcelo estava meio pra baixo e o resfriado vem e vai há quase dois meses, consegui horário junto e levei os dois na terça-feira. O diagnóstico foi otite.

otite externa (extremamente dolorosa) é causada por umidade excessiva ou machucados causados por uso de cotonete ou outros objetos inseridos no ouvido. A otite média é causada por secreções nasais e podem passar pela tuba auditiva e chegar ao ouvido médio, gerando inflamação. Este tipo de otite é comum após gripes e resfriados. Meus filhos foram diagnosticados com esse segundo tipo. Os dois estavam com o ouvido direito comprometido e começaram a tomar antibiótico naquele dia mesmo.

A doutora desconfiou que os demais estivessem com o mesmo problema, então, na quarta-feira levei o Matheus e o Murilo (coisas mais queridas, foram de mão comigo, um de cada lado). O veredito foi: 4 de 4 filhos, ou seja, 100%, com otite média. Os outros dois iniciaram o antibiótico no dia seguinte. Todos tomarão por 10 dias. Já estamos no dia 4 com 2 e no dia 5 com os outros dois.

Devido à isso, estive bem ocupada com a melhora deles. Li no blog Senta que lá vem história umas dicas bem legais de um otorrino sobre limpar o nariz com soro fisiológico e seringa. Vou começar a fazer essa semana. Não aguento mais esse resfriado contínuo dos meus filhos. A gente não tem mais sossego.

Enfim, continuem nos acompanhando! Até mais!!

6 comentários

  1. Avatar
    Ariane Angolera

    Olá Michele.Acompanho seu blog a tempinho já, aacho seus filhos todos fofos, sigo vários de seus conselhos e também experimento suas receitas.Confesso que lhe admiro demais porque aqui em casa temos duas crianças a Antonela de 3anos e o Murilo de 2anos e as vezes eu piro com essas feras.A menina também está indo para escola e tem trazido vários resfriados levei os dois no otorrino e ele me indicou essa receita da seringa, estou fazendo a uma semana eles chorram bastante mas depois passa..Espero que tenha resultado! Boa sorte para vocês!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada por nos acompanhar, Ariane. Essa fase de início de escola é um terror pras “ites” mesmo. Como é difícil… Vou tentar essa história da seringa. Depois conto. Um beijo!

  2. Avatar
    Kelli Christina

    Deus abençoe seus filhos Michele e restabeleça a saúde deles! Eles são lindos!!!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Kelli! Já estão melhores e torcemos para que assim fiquem. Um beijo!

  3. Avatar
    cleusa

    Que lindos seus filhos micheli, Deus abençoe sua família.

    1. Michele Kaiser

      Muito obrigada, Cleusa! Um abraço!

Deixe seu comentário