Trigêmeos na mini-cama

Desde o fim de junho, quando o Matheus e o Murilo aprenderam a subir no trocador e trocar de cama, meu marido e eu andamos de cabelo em pé! Os berços dos trigêmeos foram projetados para virarem mini-camas quando eles crescessem, mas a gente não sabia muito bem quando seria a melhor hora. Eis que essa hora, meio forçada, chegou.

O berço foi feito sob medida com marceneiro. Para aproveitar bem o espaço, eles foram desenhados com uma gaveta embaixo. Assim teríamos mais espaço para roupas, toalhas, lençóis, etc. Ele foi desenhado, então, como mini-cama com duas alturas para os lastros. Há cerca de um ano nós baixamos os lastros para a altura mínima, que é o mais embaixo que vai devido à existência da maldita gaveta. Sendo assim, os meninos já estavam dormindo na altura mais baixa possível. Só que os sapequinhas começaram a escalar as grades de proteção e subir na cômoda que usamos como trocador.

Trocando de cama

Murilo e Matheus trocando de cama.

E agora? O que fazer? Nenhuma das ideias que tivemos (e que nos deram) funcionaria. Tirar alguns sarrafos do berço para permitir que eles saiam e não fujam por cima não daria certo. Eles poderiam machucar-se, ficar presos. Baixar ainda mais não dava por causa da gaveta. A solução, então, foi deixar um colchão no chão e ficar alerta para que ouvíssemos quando acordassem, tirando-os imediatamente dos berços. Devido ao excesso de riscos, resolvemos tomar uma medida mais eficaz. Embora ainda achássemos cedo, removemos as grades e deixamos os meninos com mini-camas antes dos dois anos de idade.

IMG_1039

Usando como exemplo, a cama do Matheus era assim.

IMG_1046

E foi assim que ficou. Compramos uma gradezinha de proteção chamada TubLine.

Os meninos estão dormindo nas caminhas desde quinta-feira. Por enquanto, sem maiores problemas. A única preocupação tem sido com a parede. Eles tinham os protetores fofinhos, que tentamos manter. Porém, sem a grade para amarrar, elas afofam e descem. Ainda estamos estudando devolver a grade somente da parede para poder amarrar o protetor.

O processo todo foi a maior diversão:

IMG_1099-POST

Matheus, Mônica, Murilo e Marcelo.

IMG_1049-POST

Brincando com o papai na grade.

IMG_1084-POST

Curtindo uma bagunça no “chiqueirinho”.

IMG_1108

Mônica mostra o resultado.

IMG_1130

Murilo e Matheus…

IMG_1129

… Matheus e Marcelo curtindo suas caminhas novas.

O que acharam da novidade?

Ah, e não esquecendo de dar notícias sobre as “ites”… Os meninos melhoraram muito das otites, amigdalites e bronquite que tiveram. Mais notícias em breve! Até mais!!

23 comentários

  1. Jordana

    Oi Michele!
    Você pode fixar o protetor de berço na parede com varões de cortina da mesma cor das caminhas.
    Uma conhecida minha fez, e funciona muito bem.
    Beijos!

    1. Michele Kaiser

      Boa ideia! Mas será que os sapecas não arrancam o varão? kkkk bjs

  2. Cassia

    olha O MEU neném eu tirei o protetor ainda qnd ele tinha 6 meses por q ele se enfiava em baixo e fiquei com medo dele se machucar. acho q se vc nos primeiros meses colocar um travesseiro na parede na região aonde fica a cabeça deles logo eles acostumam e logo logo vc nem vai mais precisar dele.. usa aquele travesseiro que falam q é espuma da NASA q ele é firme ai n cai.

    1. Michele Kaiser

      Ótima dica, Cassia! Obrigada! Eu tenho um da Nasa que não uso… O problema é que aqui tudo é três vezes… o preço dele é que é meio demais, né?

  3. Rosimari

    Eita com esses meninos traquinas kkk aqui em casa tbm tive que tirar meu polaco do berço bem cedo.. Antes de 1 ano e meio.. Pra evitar sustos kk bjs a todos

    1. Michele Kaiser

      A gente tem amostra grátis de infarto diariamente… kkkkkk! Bjs

      1. Rosimari

        Kkk sim.. Mas faz parte neh kkk

  4. Thalita

    Olá!!! Eu acho que é legal a ideia de os meninos mudarem do berço pra cama. Isso mostra o quanto eles estão grandes!!! Quanto a parede, uma ideia seria colocar o tubline do lado de lá! Ou então deixar do jeito que está mesmo. Logo eles acostumam!!!

    1. Michele Kaiser

      Também acho que acostumam logo! Obrigada!

  5. Carla

    Se estofar as paredes podem fazer as vezes dos protetores

    1. Michele Kaiser

      Penso em como estofá-las… Alguma sugestão? Bjs!

  6. Camila

    Que bom que pensaram no futuro! Haha. Tenho uma solução pra parede: pegar aquelas espumas que tu compra por metro… tem várias dimensões…é oq eu fiz pra Tete…

    1. Michele Kaiser

      Boa ideia!!! Vou ver como fazer. Bjs!

  7. Mariane

    Hahahah legal!! Por aqui a mudança ocorreu pelo mesmo motivo e foi na quarta… Um dia antes q aí! Eu mantive a grade da parede p por o protetor…pq eles dão cabeçadas e do lado do protetor p não cair. Eu coloquei elástico no protetor de berço. Bj

    1. Michele Kaiser

      É, ainda estou pensando em devolver aquele pedaço… Boa sorte por aí!

  8. Shana Figueiredo

    Olá Michele! Estou passando pelo mesmo momento que vc aqui em casa. Tenho receio de tirar a grade do berço. Ele tem 1 ano e 4 meses e acho q ele não tem discernimento sufuciente. Acho q nao tem noção e vai cair de lá de cima. Sobretudo q acorda diversas vezes à noite. Como foi a sua transição ?? Ah, onde encontro essa proteção de cama q vc tem ???
    Obrigada.

    1. Michele Kaiser

      Oi, Shana! Comprei essa proteção numa loja aqui na minha cidade. O nome é TubLine, tem no site deles (www.tubline.com.br). Se vc tb morar em Caxias, comprei na Empório Baby. Eles acordam um pouco assustados, mas se localizam rápido. Vou esperar mais uns dias pra dizer ao certo. Beijos e boa sorte!

  9. Alinne

    Oi michele, seus filhos são lindos, parabéns.
    Para meus eu coloquei rolinhos, até mesmo o bebê que ainda dorme no berço. Deu certo, ele não batem cabeça. Abraços

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pela dica! Estou preocupada porque hoje eles estão saindo da cama com mais frequência. Bjs

  10. veralucia faé

    Que lindo que ficou. Parabéns.

  11. Ayla Costa

    Ficou tudo lindo,aqui tenho a mesma grade de proteção e uso a grade do berço do lado da parede até hj,mas se n quiser acho que eles acostumam rapidinho ,pois meu filho dá as famosas cabeçadas na grade tb rsrsr,só n tirei, pq na dele do lado onde ficam os pés, tem uma cômoda que desacopla então fica c formato de sofazinho durante o dia (retiro a TubLine).

Deixe seu comentário