Semelhanças e diferenças

Cara de um focinho do outro. E personalidades tão diferentes… É assim que posso descrever, resumidamente, como são os meus filhos trigêmeos. Apesar de apenas Murilo e Matheus serem idênticos, Marcelo tem semelhança inquestionável, que vai desde a cor do cabelo (ruivo) até o estilo do dedão do pé. Vamos às semelhanças e diferenças?

Pode parecer bobo, mas as mãozinhas e pezinhos dos meus filhos são exatamente iguais! É muito curioso como eles têm o mesmo desenho dos dentinhos. É impressionante como o cabelo faz aquele redemoinho atrás. É incrível como eles sempre tiveram o mesmo peso e a mesma altura, variando muito pouco entre si e um sempre ultrapassando o outro a cada consulta de rotina.

Mas o jeitinho de cada um? Ah, isso é bem diferente! O Marcelo, nosso gêmeo não-idêntico, é muito festeiro e sorridente. Faz uma “carinha de bichinho” muito engraçada! É o que mais tempo fica sentado comigo no sofá, pulando em cima de mim e recebendo meus beijinhos na bochecha. Não que os outros não gostem, mas ele é o que mais me retribui.

O Murilo é bem sapeca. Ele adora tirar as coisas dos irmãos e sair correndo, dando risada. O Matheus também aprendeu a fazer isso. Ele adora pedir meu celular ou pegar a minha chave da casa e sair correndo. Se ele pega o controle da televisão e eu peço de volta, ele vem correndo, me entrega, só que quando eu vou pegar da mão dele, ele recolhe a mãozinha e corre na direção oposta se tropeçando todo de tanto rir.

O Matheus é charmoso, ri de canto de boca. Mas se você fala com ele, ele se faz de bonitão e não sorri de volta. Ele se ofende com facilidade. Quando tiramos algo da mão dele ou rimos dele, ele se ofende muito e faz a maior pirraça. Ontem, por exemplo, tivemos uma consulta de rotina com uma otorrinolaringologista. O Marcelo e o Murilo permitiram que ela examinasse os ouvidos e a garganta. Depois do exame de garganta, a doutora deu à eles o instrumento que usou para examinar, que tinha um gostinho de frutas. O Murilo e o Marcelo saíram superfelizes do consultório com aquele “pirulito”. O Matheus? Depois de a doutora examinar, não olhou mais para ela e jogou longe o tal palitinho saboroso. Pode?

Semelhanças e diferenças entre os trigêmeos

semelhanças e diferenças

Murilo, Marcelo e Matheus

Em casa, quando assistem TV ou brincam com seus brinquedos, o Murilo ultimamente tem ficado como “escolhedor” do programa, cargo que pertencia ao Matheus. O Marcelo aceita qualquer música, desde que eu não deixe acabar, senão ele vem correndo gritando “cabô-cabô” muito brabo comigo!

Quanto à alimentação, o Marcelo come bastante, mas sempre na hora das refeições. Ele não come muito fora de hora, não vem pedir biscoito ou outra coisa. O Matheus come bem e é bem gulosão. Vai com frequência à cozinha pedir “boacha”. O Murilo é mais do líquido. Adora os sucos e pede “mamá” de suco toda a hora. É o único que sempre toma tudo.

Me perguntam se eles sabem de quem é a mamadeira ou se eles se reconhecem uns aos outros. Tanto os meninos como a Mônica sabem muito bem quem é quem. Depois de o meu marido ter cortado o cabelo deles, eu passei a ter uma maior dificuldade em diferenciá-los quando olho rapidamente. Ontem nós estávamos na cozinha e eu dei o suco para o Matheus entregar para cada um dos manos. Ele adora distribuir as mamadeiras e eu sempre deixo ele fazer isso. Entreguei à ele a mamadeira do Marcelo porque pensei que era o Marcelo que estava ao lado dele. Ele passou reto e foi à sala. Quando eu ia chamá-lo para dizer que o mano estava ali na cozinha comigo, vi que era o Murilo. Tem que rir, né?

Por fim, eles se intercalam muito em quem é “o mais arteiro”, “o mais bagunceiro”, “o mais quietinho”. Aqui em casa é impossível rotular alguém, porque eles sempre têm algo novo para aprender, nos mostrar e ensinar também. Dizem que não se deve fazer comparação entre os filhos, mas quando se tem trigêmeos a gente sempre busca aprender as diferenças para estimular e dar atenção especial à cada um. Até mais!

14 comentários

  1. Sandra

    Eu com um só já me Babo toda, fico imaginando três!! Que sonho três arteiros pela casa!!! Amo seu blog e seus pequenos também!!!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho! Eles estão cada dia mais queridinhos! Bjs

  2. veralucia fae

    Ah esses meninos lindos, me lembro do Matheus segurando um tal brinquedo e aí de quem se atrave a pegá-lo, ele grita mesmo. Amados que saudades.Beijos a todos.

    1. Michele Kaiser

      Vem nos visitar, tia linda! Bjs

  3. Nossa,michele! Seus filhos sempre me fascinam, sou mãe de 3, mas não são multiplos, mesmo assim, me identifico muitos com suas delatações contadas em seus postes…parabéns pela família linda, bjs.

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Nara! Um beijo!

  4. Jaquelline Silva

    Haha É legal notar essas diferenças néh Michele?! Cada um tem sua personalidade. São parecidos fisicamente, mas são únicos. Quando se trata de múltiplos, as pessoas tem o costume de pensar que são ou todos iguais ou totalmente opostos. Um quieto, outro bagunceiro; Um sério e outro brincalhão. Não é bem assim. São diferentes, não necessariamente opostos. Ví um pai de gemias explicar uma vez usando a comparação “azedo’ e ‘amargo’. Não são opostos nem iguais.. são DIFERENTES!! 😉

    1. Michele Kaiser

      Isso mesmo! Na aparência são bem próximos, mas na personalidade nem tão iguais e nem tão diferentes. Um beijo!

  5. Ellen

    Lindos Michele, são uns amores e são as diferenças torna cada um único e especial! Bjsss!

    1. Michele Kaiser

      Com certeza, Ellen! Obrigada! Bjs!

  6. Aline K. Neinas

    Muito legal seu post, deve ser maravilhoso ver a semelhança e a diferença ao mesmo tempo. Que cada um é único com seu jeitinho todo especial.
    Parabéns pelo blog muito interessante seus posts.
    Deus abençoe você e sua família…
    Abraços

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Aline, por nos acompanhar! Que bom que você gostou de saber um pouco mais sobre as semelhanças e diferenças dos trigêmeos! Volte para ler mais sobre a gente! Beijos!

  7. Mariane

    Adoro seus posts, ele são uns amores!!! O meu é como o Marcelo, sempre sorrindo.

Deixe seu comentário