1 ano e 11 meses dos trigêmeos

Dia 4 é dia de mês-versário aqui em casa!! Os meninos estão prestes a completar dois anos, hoje fecham 1 ano e 11 meses! A Mônica, que aniversariou exatamente um mês atrás (em 04/08), está completando 4 anos e 1 mês.

Os meninos estão cada dia mais falantes e super sapecas e serelepes. Eles aprenderam a falar várias palavrinhas como pão, “tubaão” e “boacha” (além de George e Peppa, Patati e Patatá). Mas quando comparo ao desenvolvimento da fala da Mônica na mesma idade, ela dá de 10 a zero! Não quero desmerecer meus meninos, longe disso! Mas preciso dizer que a Mônica falou muito cedo! Com 1 ano e 3 meses ela falava muitas palavras e logo depois começou a dizer frases completas. Aos 1 ano e 11 meses ela conversava com a gente sem ter erros de conjugação verbal. Os meninos, no entanto, dizem ser mais lentos nesse processo. Os meus particularmente se comunicam entre eles, parecem Minions! Eles entendem tudo (TUDO mesmo!) que a gente fala, mas ainda não respondem com palavras, somente com atitudes.

Há mais de um ano, o Matheus foi o primeiro a sentar, mas acabou sendo o último a ficar de pé e caminhar. O Marcelo foi o último a sentar, mas foi o primeiro que engatinhou e caminhou. Agora, o Murilo é quem está se destacando na fala. Nessa última semana, talvez nos últimos 15 dias, ele tem soltado a língua e falado muitas coisinhas novas. Inclusive é culpa dele os irmãos estarem falando mais, é ele quem está puxando os manos e estimulando a repetição.

Outra novidade do mês foi o primeiro corte de cabelo dos trigêmeos! No último sábado, dia 29 de agosto, meu marido cortou a franja do Murilo pra fazer um teste. Acabou gostando do resultado e na segunda-feira, dia 31 de agosto, ele cortou a franja do Marcelo e do Matheus. Eu estava relutante em cortar os cabelinhos. Esperei tanto para que o cabelo ruivo crescesse e cortar me parecia fora de questão. Só que a franja estava incomodando o olho, e não dava para prender com tic-tac ou fivelinhas, como fazíamos com a Mônica (o primeiro corte dela foi somente nesse ano, com quase 4 anos de idade). Foi meu marido quem cortou a franja dos trigêmeos e até que ficou bem bom!

IMG_1756 - POST

Matheus antes do corte do papai.

IMG_1834 - POST

Matheus depois do corte do papai.

IMG_1821 - POST

Murilo fazendo carranca.

IMG_1846 - POST

Marcelo também não gostou muito de foto hoje.

Parabéns para o papai Maurício, até que ele sabe cortar cabelo, né? Para encerrar, uma foto da nossa maravilhosa!

E a fadinha da casa, Mônica.

A fadinha da casa, Mônica.

Até mais!

10 comentários

  1. Joseane

    Oi Michele! Eu sou a Jose, mãe do Raul que tem 1 ano e 9 meses (já comentei umas qtas vezes aqui). O desenvolvimento dos teus guris é muito semelhante ao do meu (dentes e caminhada no mesmo tempo), mas a fala está difícil… Estou torcendo para o Raul soltar logo a língua também! Beijos!

    1. Michele Kaiser

      Sigo na expectativa também! Dizem que menino demora mais, então, vamos esperar pelos trigêmeos e pelo Raul, né, Jose? Bjs!

  2. Juliana

    oi Michele, sou viciada em ler seus posts hehe, adoro esse trio e a princesinha. Eu tenho um principe que este mes faz 2 anos e meio. Bjus

    1. Michele Kaiser

      Parabéns pelo filhote! Obrigada por nos acompanhar! Obrigada pelo carinho. Bjs.

  3. Ellen

    Lindos! Só uma dúvidinha, quanto de altura eles tem ? Beijinho nos príncipes e na princesa!

    1. Michele Kaiser

      Eu contei que eles estão com 84cm, 84,5cm e 85cm no último post sobre o desenvolvimento, que foi há umas duas semanas. Acredito que possam já ter crescido um pouquinho, mas é essa a medida que tenho oficialmente. Bjs!

  4. Charlene Kelly Ingles

    Boa tarde Michele, tenho um afilhado que já tem três anos e ainda fala bem pouco com essa idade em relação a irmã que já falava de tudo. Fomos a pediatra e ela nos disse que cada um tem o seu tempo e que já é da natureza dos meninos serem um pouco “devagar” em relação as meninas, ou seja, uma hora a fala sai rsrsrsrsrsrs. Seus pimpolhos e a pimpolha são lindos, sempre acompanho vocês.

    1. Michele Kaiser

      Obrigada, Charlene! Tenho aprendido que cada um tem seu tempo e até que tô sabendo esperar! kkkk… Demoraram 1 ano e 6 meses para caminhar, vou esperar o que tiver, estimulando sempre! Bjs.

  5. Michele Kaiser

    Obrigada pelo carinho, Josiane. Cada um tem seu tempo mesmo, tenho aprendido isso. Escolinha tem lado bom e ruim. Desenvolve algumas coisas, mas pode começar a ficar mais doentinho. Bjs!

  6. Mariane

    Que ótima essa abordagem. Estou um tantinho agoniada, Augusto não quer saber de falar, mas assim como os teus entende tudoooo(até demais)!!! Ah e o moço já cortou 13 vezes o cabelo hahaha(1a e 11m tb completou dia 07). Super beijo p vcs

Deixe seu comentário