Mamãe está ficando maluca

Eu geralmente sou aquela mãe organizada, que sabe bem direitinho o horário dos remédios, que nunca confundiu um filho sem ser meio de brincadeira. Eu, que quando perguntada (inúmeras vezes) se nunca confundiu um filho, sou aquela que bufa e responde: “claro que não! Eu sei muito bem quem é quem e o que é de quem”. Pois foi hoje que aconteceu. Hoje foi o dia que eu, pela primeira vez, dei uma de mãe doida e confundi meus filhos com um assunto sério: uma consulta médica.

Antes que você pense que confundi os trigêmeos, que pensei que tinha levado um filho e estava com outro, deixo claro que a confusão foi bem menor, porém não menos ridícula.

No início de setembro, levei os quatro filhos à uma consulta de rotina com uma otorrinolaringologista. Preocupada com as frequentes otites dos trigêmeos esse ano, fui convencida por uma amiga a levá-los à um especialista para ver se não era o caso de estarem fazendo otites de repetição, que é quando eles têm otite (infecção no ouvido) mais de quatro vezes dentro do período de um ano. Às vezes os pediatras não conseguem detectar as otites examinando o ouvido, por isso é bom levar ao especialista. No nosso caso, nossa pediatra é muito boa porque a otorrino só confirmou o que ela disse na última consulta. Mesmo assim, depois de examinar meus quatro filhos, a otorrinolaringologista quis reavaliar o Marcelo e a Mônica em alguns dias porque eles tinham uma pequena quantidade de secreção, o que foi tratada com antialérgico. É aqui que começa a loucura da mãe.

Você pode imaginar como minha cabeça fica na hora de dar explicações à um médico que está consultando meus filhos pela primeira vez? Ela me perguntou coisas particulares sobre o último ano dos quatro: quem teve otite, quem teve amigdalite, quem teve bronquiolite e quantas vezes cada um. Eu tinha anotado tudo, mas fiz uma bagunça imensa e me confundi toda na hora de relatar à ela. Ao final da consulta, depois de examiná-los individualmente, ela pediu o retorno somente da Mônica e do Marcelo.

Hoje, chegando ao consultório com o Marcelo, encontrei outra secretária, não a que eu havia conhecido na consulta anterior. Entreguei à ela a carteirinha do plano de saúde do Marcelo e ela olhou para a agenda, tentando buscar uma explicação. “Eu não tenho consulta marcada para Marcelo hoje de manhã”, ela me disse. Eu, apavorada com o mal-entendido, pedi para ela olhar de novo e mostrei minha anotação da consulta. Já estava blasfemando por dentro! Depois de todo o trabalho que eu havia tido para conseguir alguém para cuidar dos outros (fiz todo um esquema de ajuda para que alguém ficasse em casa com os outros três filhos, já que nossa babá tem folga nas terças e quintas de manhã), eu não poderia perder essa consulta! Aí ela me disse: “Olha, mamãe, com esse sobrenome Velho Kaiser eu tenho aqui marcado apenas Mônica”. Ai! Levei o filho errado!

Tinha marcado as reconsultas com a outra secretária para os dias 24 de setembro e para o dia 1° de outubro. Na minha cabeça, hoje era a vez do Marcelo e, semana que vem, a vez da Mônica. Mas fiz confusão. Como era só revisão, não teve problema. Ele foi atendido e semana que vem levarei a Mônica no horário dele.

Apesar de ter me recriminado e ter tido vontade de dar uma de avestruz e meter a cabeça em um buraco, a maluquice da mamãe foi facilmente resolvida. Ah, e o Marcelo está superbem, com o ouvido bem lindo, sem infecção! Pelo menos o episódio nos rendeu boas risadas. Como não se confundir com toda essa filharada, né, gente?

Até mais!

10 comentários

  1. lucirene de souza

    oi Michele…eu acho que tu não confundiu os filhos e, sim as datas. Eu já me confundi nos dias de levar o Rafael pra tomar as vacinas kkkk, acontece! Bjs

    1. Michele Kaiser

      Confundi o dia de levar o filho… Hehehehe. Bjs!

  2. HAHAHA me diverti com a história… acontece nas melhores família rsrs

    1. Michele Kaiser

      Kkkkkk… Mamãe é doida!

  3. Ellen

    Acontece! Mas o importante é que tudo foi resolvido e que deu pra dar umas risadas do ocorrido depois!! Kkkk! Saúde e tudo de bom pra família!! Beijão!!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho! Um beijo!

  4. Mariane

    kkkkkkkk, rendeu boas gargalhadas…(pelo menos por aqui). bj

    1. Michele Kaiser

      Hehehehee! Que bom! Mamãe doida de pedra.

  5. Camila M Balotim

    Mamãe atarefada da nisso kkkk mas ainda bem que o Marcelinho esta otimo.

    Beijos família linda

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Camila!

Deixe seu comentário