Estamos em férias!

Já estamos em férias há 5 dias num sítio no interior do RS. Aqui é uma delícia e estamos na companhia dos meus pais e irmãs, meus tios e tias, meus primos e minha avó. Os meninos e a Mônica estão muito felizes, brincando muito em contato com a natureza.

IMG-20151223-WA0003

Matheus e Mônica nos assentos do meio, Marcelo e Murilo no fundão.

Fizemos ótima viagem na quarta-feira do dia 23 de dezembro. Demos almoço para os meninos às 11h30 e saímos às 13h (uma hora depois do horário que normalmente os colocamos para fazer a soneca da tarde). A Mônica costuma enjoar, então demos um almoço bem leve e em pouca quantidade e depois um remedinho contra o enjoo. Os quatro dormiram quase o caminho todo. A viagem durou 3 horas e meia, e eles acordaram faltando cerca de 40 minutos para chegarmos. Ficaram quietinhos no carro, não choraram. Nem precisei colocar vídeo ou distrai-los de outra forma.

Chegando aqui no sítio, fomos hospedados em um quarto improvisado. Lá estamos todos nós seis. Os meninos estão dormindo em berços portáteis que minha mãe conseguiu emprestado. Mônica está em um cama de solteiro conectada à nossa, que ficou encostada na parede.

Nosso quarto.

Nosso quarto.

Descobri que o Murilo é um ótimo nadador, enquanto os irmãos têm medo da água. Percebemos que o Marcelo é mais desbravador, aventureiro, sem noção dos perigos (risos). Já o Matheus tem se mostrado muito metódico. Até nas brincadeiras ele tem uma organização engraçada, uma ordem em fazer as coisas. Ele tem um jeito engraçado de iniciar as refeições, por exemplo. Se a gente coloca o pratinho na frente dele, como faz com os outros, ele choraminga e não come. Tem que dar o tempo dele à ele.

Todos adoraram os cachorros que têm aqui, não sentiram medo nenhum e aprenderam a chamar os três pelo nome. Estão desenrolando bastante a língua e conversando cada vez mais, ampliando o vocabulário. É muito engraçado perceber essa evolução deles. Parece que o aumento do estímulo – devido a quantidade de pessoas conversando com eles o tempo todo – tem papel principal nessa evolução.

IMG-20151225-WA0007

Matheus mostra o “pátio” do sitio, que é um lago.

IMG-20151225-WA0006

Mônica, Matheus e Murilo.

marcelo e murilo sítio

Marcelo e Murilo passeando por aqui.

IMG-20151225-WA0013

Marcelo, Murilo e Matheus.

IMG-20151227-WA0005

Murilo, Marcelo, Matheus e Mônica.

Estou conseguindo seguir a rotina que temos em casa! Os meninos não estranharam a cama diferente e nem a companhia dos parentes. Eles brincam e correm tanto durante o dia que dormem sem problema nenhum à noite. Ufa!

Ficaremos mais alguns dias por aqui. Até mais!

1 comentário

  1. Avatar
    Samantha

    Adorei o post!! Que fofinhos, sítio é tão gostoso, e tbm é mt bom pras crianças né… eu amo sítio. Bjs

Deixe seu comentário