Ideias para festas de aniversário de múltiplos

Sendo mães e pais de múltiplos, sempre temos mais trabalho para planejar festas e comemorações para as crianças. Temos que nos preocupar com um tema que representará bem todos os nossos filhos, e isso fica particularmente mais difícil quando trata-se de múltiplos de sexos diferentes. Nesse post você encontra ideias para festas de aniversário de múltiplos.

Outra questão – que preocupa todas as mamães e papais, sejam de um ou mais – é a disposição da criança durante a festa. No caso de pais de múltiplos, temos quer torcer para que nenhum dos filhos fique doente! E, mesmo estando sãos, que estejam felizes e não estranhem os convidados!

Bom, aqui vão algumas sugestões de tema e execução de festas de aniversário de múltiplos!

O casal paulista Julia e Carlos Daoud optou por um aniversário bonito, colorido e sem custos altos. Os pais de Vitor (3 anos) e de Liz, Clara e Maria celebraram o primeiro aninho das trigêmeas em casa, tudo no estilo “faça você mesmo” (DIY – do it yourself em inglês). Julia pegou a ideia na internet e conseguiu reproduzir muito bem em uma festa colorida para as meninas. “Somente o bolo foi comprado”, ressalta.

Outra boa ideia do casal foi realizar a festa de manhã. Como os quatro têm a rotina de acordar cedo por causa da escolinha, os pais pensaram que as crianças estariam mais felizes nesse período do dia. A festa foi às 10 horas, horário que elas costumam acordar da soneca da manhã.

festas de aniversário de múltiplos

Vitor ajudou as irmãs trigêmeas a soprar as velinhas!

festas de aniversário de múltiplos

Bolo, cupcakes e outros doces supercoloridos!

 

Brenda e Victor Felix, de Teresina-PI, escolheram o tema Confeitaria para o primeiro aniversário das filhas Mirela, Nicole e Rebeca. “Queria que a festa fosse doce como elas”, derrete-se a mamãe Brenda. O casal optou por fazer um bolo para cada uma das meninas. “Cantamos o ‘parabéns’ separadamente para cada uma delas. Acho importante cada uma ter esse seu momento”.

festas de aniversário de múltiplos

‘Parabéns’ individualizado.

festas de aniversário de múltiplos

Um tema doce como elas.

festas de aniversário de múltiplos

Pequenas confeiteiras.

Já o tema do aniversário de dois anos das trigêmeas, que ocorreu domingo passado, foi Flores do Jardim. Ótimas ideias do casal para os aniversários dessas mimosas florzinhas.

festas de aniversário de múltiplos

festas de aniversário de múltiplos

Apenas um bolo, mas o ‘Parabéns’ foi cantado 3 vezes.

 

Cleonice Thesin e o marido, Alexandre Fulanetto, de São Paulo, escolheram os sobrinhos trigêmeos do Pato Donald como tema da festa de 1 ano dos filhos. Segundo a mamãe Cleo, Huguinho, Zezinho e Luizinho representam bem a personalidade de Luigi, Piero e Francesco.

festas de aniversário de múltiplos

Cada um com seu bolinho.

AvN-2ixzjmnIYK1kvV-GiuPDakxSQKZcMS74__FQ5y1Q

Decoração no salão de festas do condomínio onde moram.

festas de aniversário de múltiplos

Decoração.

festas de aniversário de múltiplos

Cleo e Alexandre com os filhos trigêmeos.

 

Ana Cristina Ferreira e Luiz Ricardo Moura, de Belo Horizonte-MG, escolheram para a festa de 1 aninho dos filhos o tema original Os Trigêmeos e Suas Cores. “Como são muito parecidos, sempre os identifiquei por cores específicas. O Frederico é azul, o Bernardo é verde e o Henrique, amarelo. A decoração era nessas cores, com brinquedos antigos de meninos”, explica a mamãe Ana Cristina. Para decorar, pipas penduradas no salão foram escolhida no lugar de balões, e ainda foram confeccionadas em casa pelo marido de Ana. Também havia trenzinho de madeira, bodoque, pião, peteca, cataventos. O porta-guardanapos das mesas eram barquinhos de papel. Tudo foi executado pela família, incluindo os doces e bolos, feitos pela cunhada de Ana. As lembrancinhas ficaram em cima de um carrinho de rolimã de verdade!

festas de aniversário de múltiplos

Cada um com seu bolo, nas cores usadas para identificação.

festas de aniversário de múltiplos

Lembrancinhas com as iniciais dos trigêmeos.

 

Karina e Carlos Laet, de Timóteo Leste-MG, escolheram o tema Soldadinho de Chumbo e Bailarinas para o 1° aniversário dos trigêmeos Laura, Sofia e Heitor. “Escolhi esse tema porque me remeteu à minha infância, aos clássicos infantis e também porque sempre no banho das meninas eu colocava pra tocar aquela música da bailarina da Adriana Calcanhoto: 🎶 se olhando bem todo mundo tem pereba, só a bailarina que não tem🎶🎶🎶 gostava do tom suave a música, achava relaxante”, afirma a mamãe Karina.

festas de aniversário de múltiplos

festas de aniversário de múltiplos

Flores ao invés de balões.

 

Juliany Nunes e Fernando Dias, de Montes Claros-MG, queriam agradecer na festa de 1 ano dos trigêmeos Francisco, Luiza e Mel. “Como nasceram muito prematuros, quisemos um aniversário que transmitisse meu agradecimento à Deus. Por isso escolhemos o tema Ovelhinhas, trazendo a mensagem do Bom Pastor. Agradecendo a vida de cada um, cada um tinha sua mesa, com seus personalizados, suas fotos. Foram 3 cenários”, conta a mamãe Juliany. A festa na cor branca enquadrou bem o trio, que tem duas meninas e um menino.

festas de aniversário de múltiplos

festas de aniversário de múltiplos

Festa na cor branca.

 

Keubiana Almeida e Sidelson Amaral são de Goiânia-GO e pais dos trigêmeos Mikaelle, Samuel e Rebeca. Eles ganharam, de vizinhos e amigos, uma festa especial de aniversário para os trigêmeos, com o tema Procurando Nemo. Keubiana adorou o tema porque as cores combinavam com os filhos, que são duas meninas e um menino.

festas de aniversário de múltiplos

festas de aniversário de múltiplos

O casal com os trigêmeos.

 

Lindas dicas e opções. Outros temas legais relatados por leitores do blog para o caso de gêmeos ou mais múltiplos de sexos diferentes são: Ursinhos, Príncipes e Princesas, “Super Mário, Luigi e a princesa”, fundo do mar, Galinha Pintadinha e Mickey e Minnie. Até mais!!

Leia também sobre a festa dos meus trigêmeos, com o tema Bob Esponja:

Festa de um ano dos trigêmeos

5 comentários

  1. Adorei!
    Este final de semana estou fazendo a festa de 1 anos das meninas, será que cabe colocar mais fotos aqui? rs beijos!

    1. Michele Kaiser

      Oi, Adriano!! Claro que sim! Posso editar o post e acrescentar suas fotos. Quanto mais sugestões à outros pais, melhor! A gente fica numa dúvida danada sobre que tema fazer, né? Qual você escolheu? Abraço!

  2. Barbara Raquel

    Fico babando curtindo, e absorvendo as idéias.
    Ainda me preparando para o niver de 2 aninhos das minhas princesas Emily Bianka e Sophia.

    1. Michele Kaiser

      Quero acrescentar mais e mais ideias!!! Beijos!! Da Mônica foi Tinker Bell ano passado.

Deixe seu comentário