2 anos e 5 meses dos trigêmeos

Mais um mêsversário chegou na última sexta-feira, dia 4, e os trigêmeos completaram 2 anos e 5 meses. Mônica, também aniversariante do dia 4, completou 4 anos e 7 meses. Meus bebês estão crescendo rápido demais!

Falando sobre crescimento, temos achado muito engraçado o fato de o Matheus estar aparentemente mais baixo do que os irmãos gêmeos. Ele deve ser cerca de 3 centímetros menor. Dá para perceber bem quando estão lado a lado. Pego como referência a altura dos ombros e Murilo e Marcelo estão maiores. Lembrando que Matheus e Murilo são nossos gêmeos idênticos, enquanto Marcelo é o gêmeo fraterno. Ele é “diferente” assim entre aspas mesmo, porque de diferente tem pouca coisa, hein? Continuo com aquela vontade de fazer um teste de DNA para confirmar se eles não são mesmo idênticos. As semelhanças são muitas!

Murilo, Matheus e Marcelo

Murilo, Matheus e Marcelo (“diferente”).

Ultimamente, Matheus e Murilo têm estado mais unidos e eles têm deixado o Marcelinho um pouco de lado. Eles têm se divertido roubando os brinquedos da mão do Marcelo que, ao invés de se defender, chora gritando (ou seria grita, chorando?). O choro do Marcelo irrita os outros dois e eles acabam querendo bater ou empurrar o mano, que chora mais ainda. Se a gente está do lado e vê que roubaram o brinquedo, a gente manda devolver e eles obedecem na hora. Mas o Marcelo começou a ficar com medo dos irmãos e passou a ficar mais tempo pendurado nas minhas pernas, procurando proteção. A gente já tentou ensinar e impedir esse comportamento dos manos com relação à ele. A gente manda ele não chorar e se defender. A gente manda eles brincarem juntos e não brigarem. Mas está cada vez mais difícil. O bom é que tenho aprendido que todas as essas coisas são fases. Daqui a um tempo isso passa.

4ec06028-f118-4386-b246-da7e434cb1f2

Matheus e Murilo (BFFs).

Matheus e Murilo, ao excluir o Marcelo, têm se tornado mais próximos. Eles não têm brigado entre si, pelo contrário, estão se divertindo muito. Eles gostam de brincar de lutinha (por que menino gosta tanto de brincar disso?) e ficam um se jogando para cima do outro, se rolando no chão. Eles chegam a ficar vermelhos de tanto dar risada. Às vezes o Marcelo participa, mas ele se aproxima mais do Matheus porque parece que o Murilo está sempre arrumando um jeitinho de provocá-lo.

Matheus e muito organizado, quer sempre arrumar a casa. Papai diz que tem que arrumar e eles dizem “guardá-tudo”. E guardam, mas os outros se distraem, enquanto Matheus arruma tudo mesmo. Adora quando peço para ele colocar algo no lixo ou colocar alguma coisa em algum lugar.

AnbRrx7g6iHZe70pj9lrs0CHvPHnU-L6V0bWzVYRDhPq

Matheus, o organizado.

Eles estão falando cada vez mais. O Marcelo está falando mais palavras, mas o Matheus parece que entende mais o que a gente fala. Ele gosta de ser o líder do bando, prestando atenção se os outros dois obedecem o pai e a mãe. Marcelo gosta muito de mexer no meu celular, empresto para ele ver o vídeo que ele chama de “Cacubi” (referindo-se a “sacudi” que é a música da Formiguinha, do Teleco e Teco). Às vezes eu quero o celular para tirar uma foto e peço para ele me devolver, só que ele diz que não. Prontamente Matheus tira o telefone da mão dele, sai do YouTube, entra no aplicativo da câmera e me entrega dizendo “foto”. Coisinha mais inteligente! Eles também adoram pegar meu telefone, entrar no aplicativo de mensagens e ficar clicando na foto dos meus parentes e dizer quem é. Quase morro de rir.

Mas não é a todo momento que brigam. Eles continuam adorando passear pelo pátio do nosso condomínio, ir nos balanços, correr atrás do piu-piu. Adoram brincar com a mana, mexer nos brinquedos da mana… Sábado passado fomos à um aniversário e eles brincaram muito, não brigaram. Se divertiram e impressionaram pelo comportamento. Foram as coisinhas mais queridinhas. Eles dão as mãos e obedecem. Em casa eles brigam com a mamãe, mas ao sair eles obedecem muito bem.

Estamos passando por uma fase um pouco diferente por aqui, meu marido está assumindo algumas funções que eram minhas. Como eles estavam demorando muito para dormir quando eu os levava ao quarto, comecei com a ideia de cantar musiquinhas. Mas aí eles inventaram de sentar na cama e cantar junto. Começaram a fazer bagunça para dormir e estava demorando mais de uma hora. Bom, meu marido assumiu essa função e está fazendo assim: depois da janta, eles tomam banho, colocamos os pijamas e eles vão para a sala. Meu marido coloca todos sentadinhos no sofá e conta uma história. Depois, vai todo mundo para a cama dormir. Eles não fazem manha com meu marido, diferente do que fazem com a mamãe. Tudo bem, não estou triste por ter perdido o posto, estou feliz porque tenho passado mais tempo com minha Moniquinha, que está adorando ficar conversando com a mamãe. Além disso, agora ela tem lição de casa duas vezes por semana, então, temos aproveitado esse tempinho para ela me contar como está a escola e fazermos as atividades juntas. Os meninos estão indo dormir com a papai cerca de 21h30 e Mônica vai comigo às 22h.

Momento história:

38d79535-9d57-4dc7-acad-a8dece867f17

Diversão total no aniversário do priminho Daniel.

Até mais!!

10 comentários

  1. Avatar
    Titia Marina

    O pikoko renasceu!!!

  2. Avatar
    Vitória cruz

    Mi, faz o teste de dna! Pode ser que o marcelo é identico mas de placenta diferente! (Muiiito raro mas acontece!) se fizer, me conta! Sobre os meninos as vezes brigarem: que triste 🙁

    1. Michele Kaiser

      Sim, quero fazer um dia. Não tem muita necessidade, por isso fico adiando. Beijos! Contarei aqui quando fizer. Pode deixar.

  3. Avatar
    Mariane

    Como o meu não tem mano…Ele brinca de guerrilha com minhas pernas, ou quando a gente vê está em cima da.gente.kkllk, tudo igual

    1. Michele Kaiser

      Hehehehe. Meninos… Beijos!

  4. Avatar
    Larissa

    Coisa mais linda eles ajudando o papai com a história, morri de amores.

    1. Michele Kaiser

      Coisas mais queridas! Beijo!

  5. Avatar
    Gisele

    Olá Micheli.Estou grávida de gêmeos, 32 semanas de dois meninos que estão em bolsas e placentas diferentes e por isso sempre pensei que eles obrigatoriamente seriam diferentes, porém, quando tive que fazer minha última USG de 29 semanas, procurei uma médica especialista em medicina fetal e em gravidez gemelar que me disse que meus bebês podem ser idênticos e que só dá pra saber disso depois que nascerem.
    Ela me explicou que só teria certeza que são bebês gerados de óvulos diferentes se eles fossem de sexos diferentes, mas como são do mesmo sexo, eles podem ser univiteinos, mas que se formaram em bolsas e placentas diferentes, isso acontece quando a divisão celular se dá muito cedo. Então é errado falar que todos os gêmeos de placentas diferentes são bivitelinos, não dá pra saber. Então pode ser que os seus três sejam idênticos mesmo. Bjss

    1. Michele Kaiser

      Isso mesmo! E só dá para ter certeza através de um teste de DNA. Beijos!

Deixe seu comentário