2 anos e 8 meses dos trigêmeos

POST 04

Matheus, Murilo e Marcelo comendo “papioca”.

No último sábado, dia 4 de junho, foi mais um dia de “mês-versário” aqui em casa. Os trigêmeos, nascidos em 4 de outubro de 2013, completaram 2 anos e 8 meses. Já a Mônica, nascida em 4 de agosto de 2011, completou 4 anos e 10 meses. Daqui a dois meses a nossa pequena princesa completa cinco anos!! Quem é que deixou o tempo voar assim?!

Os meninos soltaram a língua há cerca de dois meses. Começaram a juntar as palavras e fazer frases inteiras. Temos nos divertido muito com as coisinhas engraçadinhas que eles dizem. Desde as explicações do que querem até reclamações de alguma coisa que um dos manos fez. Eles ouvem as musiquinhas na TV e cantam junto bem direitinho.

Outra coisa que a gente percebe é a mudança de comportamento uns com os outros. Eles têm sido bem unidos, amigos, companheiros mesmo um do outro. Como são três, às vezes um “sobra” na brincadeira, mas logo percebemos que as duplinhas se trocam e os três interagem bastante. Apesar de o Marcelo ser mais chorão em alguns momentos, ele se dá muito bem com o Murilo e o Matheus nas brincadeiras. Ele também é bem concentrado nas atividades. Às vezes fica frustrado se as pecinhas não se encaixam perfeitamente, ou se a torre de pecinhas cai. Os manos aproveitam um pouco a situação para brigar com ele, que chora. Mas estamos ensinando a obedecerem as regras da casa usando etiquetas que ganhamos da BBDU (um dos nossos parceiros, que está no nosso Guia de Fornecedores). Então a gente mostra as etiquetas: “Não brigar” e “Pedir desculpas” e eles obedecem fazendo carinho no mano e pedindo “dicupa”.

20160530_130820

O Matheus é muito obediente. Ele faz os irmãos se comportarem, coloca ordem na casa. Geralmente é o Murilo que faz um certo bullying com o Marcelo, mas aí o Matheus manda pedir desculpas. Mas ele também é meio sacaninha de vez em quando. Na hora de fazer bagunça no quarto ou correr para casa espalhando os brinquedos para todos os lados, ele é o chefe. Porém quando pedimos para guardar os brinquedos e arrumar as coisas, ele se diverte nos ajudando. Ele não é tão interessado nos nossos celulares como o Murilo e o Marcelo. Prefere mil vezes brincar com a mana ou com o papai de pecinhas de montar, de bonecas, de panelinha e de carrinhos Hot Wheels. O Marcelo e o Murilo também gostam de brincar, mas vira-e-mexe estão choramingando agarrados às minhas pernas pedindo meu celular.

POST 01

Matheus e Mônica montaram um zoológico.

POST 02

Zoológico.

POST 03

Marcelo e Murilo na frente. Mônica, papai e Matheus no fundo.

banho de gato do Matheus

banho de pia do Matheus.

Já faz um mês que está bem frio aqui no Rio Grande do Sul, então mudamos alguns costumes na nossa rotina. Os quatro tomavam banho de chuveiro todas as noites entre 19h e 20h. Agora estamos dando banho dia sim, dia não. No “dia não”, eu lavo os pés, mãos, rosto e bundinha na pia do banheiro com água morninha. Sábado e domingo a gente dá banho no chuveiro. Aí segunda eu dou banho de pia, terça no chuveiro, quarta na pia, quinta no chuveiro e sexta na pia. Temos três aquecedores, mas tenho usado o aquecedor a óleo durante boa parte do dia porque ele aparentemente não “queima” o ar e não faz barulho. Nossa, já estou com medo do aumento na conta de luz…

Outra coisa que mudamos um pouco foi o horário de colocar eles dormirem. Os meninos costumavam ir deitar às 21h e a Mônica às 22h. Resolvemos colocar todos às 22h porque uma noite, quando fizemos isso acidentalmente (nos atrapalhamos com o horário), eles acordaram às 8h30 na manhã seguinte (e ela às 9h30, como sempre). Devido à temperatura, pensamos que seria mais interessante eles dormirem até um pouquinho mais tarde porque é muito frio aqui de manhã (tem feito menos de 5 graus de manhã). A caminha quentinha é mais interessante, hein?

A queridinha da Mônica está com infecção urinária. Começou a ter dificuldade para segurar o xixi e reclamar de ardência na quinta-feira. Fizemos os exames na sexta e já começamos com o antibiótico. Fazia tempo que ela não tomava. Pobrezinha da minha pequeninha. Mas logo logo estará boa.

Até mais!

Deixe seu comentário