2 anos e 9 meses dos trigêmeos

Hoje é dia 4 e esse é o dia que todas as crianças comemoram “mês-versário” aqui em casa. Os meninos estão fazendo 2 anos e 9 meses e a Mônica está completando 4 anos e 11 meses. Isso mesmo, falta um mês para o aniversário da minha princesa!! Ela vai fazer 5 anos!

IMG_4121-POST

Marcelo, Matheus e Murilo com Mônica ao centro.

Esse ano decidimos não fazer festinha no aniversário dela. Ela teve uma festa linda dos Baby Disney quando fez 1 aninho. Quando fez dois, mamãe estava de repouso e muito cansada por causa da gravidez dos irmãos. Mas quando fez 3 ela ganhou uma maravilhosa festa de My Little Pony e quando fez 4, uma festa da Tinker Bell. Esse ano, mamãe e papai decidiram fazer um passeio com ela. Nós vamos visitar um parque divertido em uma cidade vizinha. Em breve eu conto.

Ela está muito esperta e linda! Já aprendeu a escrever diversas palavras e pede com muita frequência para o papai “dar aula” para ela sobre várias coisas. Ele me disse que ficou impressionado com o interesse dela quando, há alguns dias, ficaram quase uma hora estudando as letras do alfabeto e como juntá-las. Ela já consegue ler diversas coisas. Fico muito orgulhosa!

Os meninos estão muito engraçados! Tem hora que são os melhores amigos, outras horas estão brigando sem parar! Eu venho contando como o Matheus se impõe sobre o Murilo e o Marcelo e como o Marcelo fica meio que esperando Matheus tomar as decisões, como se tivesse medo dele. Mas nos últimos dias a gente notou o Marcelo impondo suas vontades sobre os outros dois e isso me deixou muito feliz! Claro que gerou choros e gritos, mas os fins justificam os meios. Marcelo gritou para mostrar seu descontentamento e Matheus chorou, ofendido, pedindo colo. Isso fez o Marcelo me olhar admirado e sorrir, como se dissesse: “venci, derrotei o tirano!”… Hahahaha. Pobrezinho do Matheus, mas fiquei contente em ver o Marcelo deixando de ser tão dominado. Quando a gente é mãe do opressor e do oprimido, é inevitável comemorar quando a vítima vence, não é?

De forma geral, eles estão falando bastante, mais do que nunca. Conversam muito entre si, mas também se xingam bastante. Morri de rir ontem quando o Murilo ficou se atirando na cama e fazendo barulho e o Matheus, querendo assistir à TV disse: “Pára quieto, mano!”. Eles repetem o que a gente diz…

IMG_4061-POST

Frio!

Nesses últimos meses, a temperatura tem oscilado muito. Fez 0°C por diversos dias consecutivos e não pudemos tirar os pobrezinhos de casa. Mas nessa última semana o tempo melhorou um pouco por aqui e pudemos levá-los ao pátio brincar e até passeamos na casa da vovó. Hoje fez 23°C, mas a previsão para amanhã é de 4°C. Esse clima maluco que deixa a gente morrendo de preocupação com as “ites”.

Mês passado eu contei que os meninos estavam dormindo um pouco mais tarde e acordando mais tarde também. Bem, isso mudou. Voltaram a dormir entre 21h e 21h30 e voltaram a acordar às 7h. Eles acordam, vão até a sala e começam a brincar com tudo que encontram. Pelo menos acordam de bom humor.

Uma coisa que está muito chata é o vício com o celular. A gente tem oferecido várias alternativas de brincadeiras, mas eles passam o dia pedindo para darmos nossos celulares. Como eles ficam muito em casa, às vezes as opções de atividades acabam e o celular acaba sendo a alternativa. Tentei instalar uns joguinhos mais educativos, mas vira-e-mexe eles estão assistindo aquele vídeos de pessoas abrindo brinquedos no YouTube. Pelo menos eles aprenderam bem e sabem navegar nos aplicativos melhor que muita gente… hehehehe.

Para encerrar o post com o desenvolvimento do mês, preciso dizer que está muito mais fácil sair de carro com eles! Agora a gente vai de mãos dadas até a garagem, abre a porta do carro, o papai rebate o banco e eles entram e sentam em suas cadeiras sozinhos! O papai prende o cinto, ajeita o banco da frente e eles vão de novo. Demora bem menos para a gente conseguir sair de casa! Claro que ainda é demorado, mas em comparação à época que não caminhavam e tínhamos que levá-los no colo, já está bem melhor. Ufa! O único problema é que as cadeirinhas já estão ficando pequenas para eles. Muito em breve teremos que adquirir novos modelos menores.

IMG_4144-POST

Sessão de música!

Até mais!!

11 comentários

  1. Débora

    Ai Michele,também sofro com o tal do celular e principalmente com os vídeos citados,kkkkkkkk
    Fico feliz pelo desenvolvimento dos pequenos,acabo que comparo o meu João Emanuel com eles,sempre falo que os trigêmeos fizeram isso e aquilo com tal idade,então o João Emanuel vai fazer também,kkkkkkk
    Beijos em todos e feliz mês-versário!

    1. Michele Kaiser

      Sim, os tais vídeos têm atrativo estranho… Qual a idade do seu filho? Beijos.

      1. Débora

        Ele tem 2 anos e 2 meses!Também demorou um pouquinho para falar,só depois de 2 anos,agora está começando a se soltar mais….bjos.

      2. Michele Kaiser

        Os meus falaram somente com 2 anos e 6 meses. Um Beijo!

  2. Marcia

    Ah o celular! O Daniel aqui tbm gosta muito, mas temos tentado dar o minimo possivel, ele tbm ama esses videos, e descobriu como mandar um sapinhos q tenho no whatsapp. Eu morro! Meu problema ainda é o desfralde, ele tem 2e7m sabe tudo q tem q fazer, onde fazer, mas ignora. Com minha filha foi tão fácil!

    1. Michele Kaiser

      Estamos tentando tirar o celular. Mas o problema também está conosco. Eles nos vêem usando e querem. Sobre o desfralde, talvez ainda seja cedo. Espere ele completar 3 anos, no verão. Que tal? Beijos.

  3. Patrícia

    Olá Michele, tenho me inspirado muito em você, aqui são dois de 1 ano e 3 meses, depois de um filho de 15 anos e uma de 18, recebi esse presente de Deus. Você nos ajuda muito com suas dicas, e muitas vezes me deixa mais tranquila, quando fala do comportamento dos meninos e me tira muitas dúvidas e insegurança. Que Deus abençoe cada dia mais sua família!

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pelo carinho, Patrícia! Comentários como o seu deixam meus dias mais felizes. Tudo de bom para você e sua família! Um beijo.

  4. Karen

    Oi Michele! Sempre leio o seu blog e parabéns pelas crianças… são lindas!
    Não tenho o hábito de comentar, mas ouvindo você falar sobre a liderança de um dos meninos sobre outro me lembrei de um livro que li recentemente que chama: Mais velho, do meio ou caçula. É um livro super interessante e esclarecedor sobre as diferenças que podemos encontrar de acordo com a ordem de nascimento. Pelo que percebi eles tem adquirido características em relação a isso. Seria um livro muito legal para você ler e talvez compreender melhor os seus pequenos.
    Parabéns pelo blog ! Beijos

    1. Michele Kaiser

      Obrigada pela dica e pelo carinho, Karen! Será que meus meninos se enquadrariam nisso que você falou, considerando que eles têm somente minutos de diferença de idade? Um beijo.

      1. Karen

        Com certeza! Quando tiver um tempo dah uma pesquisada sobre o livro! Beijos

Deixe seu comentário