Os trigêmeos da Danielle

Hoje vou contar a história dos trigêmeos da Danielle.

A pernambucana Danielle Christine Santos de Souza, de 34 anos, é casada com Denílson Jose de Souza, também 34. Moradores de Recife, são pais de Davi Lucas, 3 anos, e dos trigêmeos Esther Vitoria, Samuel Henrique e Rebeca Christine, de 1 ano e 9 meses.

aniversário de 1 ano dos trigêmeos da Danielle

“Temos o privilégio de sermos pais de quatro bênçãos, entre eles trigêmeos.

Minha gravidez trigemelar foi totalmente natural, não esperava ficar grávida. Meu filho mais velho internou-se com problema de asma e eu esqueci completamente que tomava anticoncepcional. Esperei a menstruação chegar no mês seguinte pra iniciar nova cartela. Aí nesse tempo tive relação apenas uma vez e engravidei. Nunca fiz tratamento algum, nem tomei nenhum indutor de ovulação, até então eu desconhecia que isso existia.

A gestação dos trigêmeos da Danielle

Descobri a gestação quando fui fazer minha primeira ultrassonografia. Estava sozinha na ultra quando o médico ficou espantado vendo o que estava acontecendo. Aí ele me disse: ‘Existe mãe de um, de dois, mas você vai ser mãe de três, e estão em placentas diferentes’. Só acreditei porque vi na tela e escutei o coração de cada um. Por sorte mandei gravar a ultra. Foi um choque, demorou duas semanas pra cair a ficha, a família toda ficou assustada. Minha avó teve gêmeos,mas ninguém além dela tinha tido ainda na minha família.

Dormia sentada no sofá, tinha dificuldade pra respirar e andar, tudo por conta do peso mesmo. Não tive nenhuma intercorrência, nada de sangramento ou qualquer outro problema. Quando completei 34 semanas e 3 dias, nasceram Esther (1.815g e 43,5cm), Samuel (2.135g 44,5cm) e Rebeca (2.250g e 51 cm), no dia 27 de outubro de 2014. Eles são diferentes, pois não foram da mesma placenta, ou seja, são trigêmeos trivitelinos. Cada um de um saco gestacional diferente.

Somente Esther passou 15 dias na UTI neonatal, por conta do baixo peso (menos de 2 quilos). Mas foi tranqüilo, ela respondia bem ao tratamento. Quando completou 2 kg foi para a enfermaria ficar comigo e com os outros dois. O problema foi eu, que tive complicações no pós-parto.

gestação dos trigêmeos da Danielle

Danielle grávida de 32 semanas.

recém nascidos: trigêmeos da Danielle

Os três juntos no hospital.

Danielle 04

Dia da alta.

Durante o parto cesáreo, peguei infecção no hospital e tiveram que abrir minha cirurgia porque saía sangue. Graças a Deus que não rompeu nenhum ponto. Tinha sangue com odor muito fétido, muito forte, insuportável, passei duas semanas a mais no hospital por conta da cirurgia. Quando finalmente tivemos alta, eu ainda fui pra casa com a cirurgia aberta, tendo que fazer curativos 2 vezes por dia, até fechar naturalmente.

Ajuda para cuidar dos trigêmeos

No inicio tive ajuda pra cuidar deles até os 7 meses, depois disso cuido sozinha dos 4 filhos. É muito duro porque não tenho tempo pra nada. Parei de trabalhar, hoje só o meu marido trabalha e ganha pouco para sustentar os 6 e a casa. Meu pai me ajuda com o leite deles, gasto mais de 60 pacotes de 200 gramas, fora o restante das comidas. Por isso não temos condições de pagar uma pessoa. Só consegui vaga na creche publica para o próximo ano.

Tivemos ajuda do governo municipal com o leite (a fórmula infantil) até completarem 1 ano, depois disso, não tivemos mais ajuda.

Apesar de toda dificuldades meus filhos são bênçãos, são presentes de Deus, minhas 4 vidas, não me imagino sem eles. Tenho uma vida difícil, mas é recompensador quando os vejo crescendo. Minha vida é dedicada a meus filhos. Praticamente não tenho vida social, minha vida se resume a eles. Não vejo a hora de voltar a trabalhar e poder dar uma vida melhor pra eles”.

os trigêmeos da Danielle e o filho mais velho

Conheça Outras Histórias de trigêmeos

Você também tem trigêmeos e gostaria de contar sua história aqui? Mande um e-mail para contato@ostrigemeosdamichele.com.br e eu te digo o que fazer. Até mais!!

1 comentário

  1. Avatar
    Talita

    Que crianças lindas !! Danielle, espero que tudo se ajeite.

Deixe seu comentário