Por que mãe se atrasa?

Acordei às 7 horas da manhã. Precisaria estar no meu trabalho às 8h15. Não preciso gastar meu tempo me locomovendo até meu escritório porque ele fica no térreo do prédio onde moro. Sendo assim, teria tempo de tomar banho, me arrumar e tomar café da manhã sossegada com meu marido. Ou assim pensei. Quer saber por que mãe se atrasa?

De banho tomado e arrumada, me dirigi à cozinha. Os quatro filhos dormindo. Eram 7h45 quando sentei-me à mesa com o marido, imaginando que teria 20 minutos para o café e para colocar a conversa em dia. Parece estranho, mas a gente mora e dorme junto mas às vezes não tem tempo de conversar. Quando abri a geladeira para pegar o leite, o Matheus apareceu na cozinha: “mamãe, eu fez cocô”.

Eles estão há alguns dias com dorzinha de barriga. Agora imagina um menino cagado. O coitadinho estava todo sujo, até as meias! Decidi levá-lo ao banheiro e dar um banho. Dona Lourdes, nossa babá, chegou às 8h. Entreguei o Matheus para ela terminar de arrumar. Enquanto isso, os outros dois acordaram e me pediram para fazer tapioca. Estou evitando dar mamadeira de leite e outros alimentos que podem piorar a dor de barriga, então a opção da tapioca com queijo me pareceu excelente. Falei para eles que a babá ia fazer porque eu estava atrasada para o trabalho. Começaram a chorar dizendo que eu não podia ir trabalhar. Resolvi fazer a tapioca.

Quando peguei o elevador, eram 8h25. Meu aluno já estava me esperando na porta da sala de aula. Desculpei-me por estar atrasada, entramos. Enquanto íamos nos sentando e ofereci um café, comecei a pensar nessa correria da minha vida. Cara, como é que eu tinha conseguido me atrasar, mesmo acordando às 7h? O que será que meu aluno estava pensando? Será que ele pensou: “Hoje a teacher perdeu a hora e dormiu demais”?

Sempre atrasada

por que mãe se atrasaA vida da gente é mesmo uma loucura. Eu sempre prometo para mim mesma que no dia seguinte eu vou conseguir sair mais cedo de casa e chegar na sala de aula antes do aluno. Eu sempre prometo que vou deixar as coisas do café da manhã prontas na noite anterior. Eu sempre prometo que vou dormir mais cedo para dormir melhor. Mas, sem intenção, eu sempre quebro minhas próprias promessas.

Por que mãe se atrasa? Hoje foi o menino cagado, mas ontem eu me atrasei porque eu tinha que fazer as mamadeiras dos quatro, que acordaram antes de minha babá, dona Lurdes, chegar. Antes de ontem, foi meu marido que se atrasou porque os meninos ficaram brigando e chorando e não deixaram ele sair na hora certa. Amanhã com certeza irei me atrasar porque algum imprevisto acontecerá na hora de sair de casa.

Uma vez eu me atrasei porque arrumei toda a “malinha” (muda de roupa para 4, fralda, lenço umedecido, paninhos, mamadeira para 4) e deixei na garagem do lado do carro. Quando lembrei, tive que voltar para buscar. Já me atrasei porque um dos meus filhos vomitou bem na hora de sair de casa. Já me atrasei porque meus filhos estavam dormindo (depois de uma noite em claro) e é contra a minha religião acordar filhos. Já me atrasei porque alguém caiu e se machucou bem na hora de sair de casa.

Pessoas que marcam compromissos com mães: não julguem se chegarem atrasadas. Nunca se sabe a verdadeira correria que é a nossa vida. Desculpe e obrigada. Até mais!

Leia também o post da blogueira Fernanda Curado, do blog Que Mãe Sou Eu:

Porque virei a furona da turma depois de ter filhos.

2 comentários

  1. Denise

    Me vi no seu texto!!! Vivo me atrazando assim… E já me perguntei quando é que vou conseguir chegar no horário novamente…

    1. Michele Kaiser

      kkkkkk… #vidademae

Deixe seu comentário