5 dicas de moda para mães sem tempo

Já disse em outros posts aqui no blog que o perfil de cliente que eu e a minha sócia mais atendemos são as mães de filhos pequenos. Também, não seria pra menos: mães possuem muitas preocupações e, pensar no que vestir às vezes acaba sendo uma tarefa trabalhosa. Então tenho 5 dicas de moda para mães.

Por isso reuni neste post algumas dicas rápidas e práticas para as mamães que vivem correndo conseguirem se dedicar um pouquinho mais a se sentirem mais bonitas. Que tal já aplicar a primeira na festa da virada do ano e em 2017? 

1 – Abuse de acessórios.

Uma calça jeans e uma camiseta branca podem ir para mil e uma ocasiões quando combinadas com acessórios diferentes. Por isso, abuse deles! São geralmente mais baratos do que peças novas e ocupam menos espaço no armário.

Entendo que quem tem bebês pequenos pode ter dificuldades em usar colares e brincos muito elaborados. Já pensou em um lenço? Lenços podem ser usados de mil e uma formas, seja amarradinho no pescoço ou amarrado na bolsa. Ambas as formas super levantam um look básico.

Outra dica é um belo batom. É rápido e dá pra passar depois de beijar os filhos e antes de entrar no escritório. E, assim como o lenço, faz toda a diferença no look.

dicas-de-moda-para-maes-sem-tempo

2 – Escolha uma peça protagonista do look

Para um look não ficar sem graça, comece escolhendo uma peça de destaque. Por exemplo aquele jeans colorido que está no armário e você nunca usa porque não sabe como combinar. A partir dele, escolha itens básicos e neutros, aqueles que você não precisa pensar muito porque sabe que vestem bem. Combine com alguns acessórios e pronto!

dicas-de-moda-para-maes-sem-tempo-1

3 – Separe os looks da semana com antecedência

Eu sei que quando rola uma folga, a maior vontade é descansar, certo? Mas eu prometo que você economizará muito tempo no resto da semana se, por uma horinha, no domingo, você parar para separar as combinações que usará durante a semana. Assim, quando acorda, não precisa ficar provando e esquentando a cabeça com isso. Ah, dica boa pra facilitar: antes de começar, pesquise a previsão do tempo para a semana!

4 – Fotografe seus próprios looks no espelho

Quando montar um look que curtiu, fotografe. Pode ser no espelho do elevador indo para o trabalho, não precisa de altas produções. Essa foto é só pra você mesmo! Mantenha numa pastinha no celular e, quando estiver na pressa ou sem criatividade, é só consultar a pastinha e repetir alguns dos looks.

dicas de moda para mães sem tempo

5 – Use o vapor do banho para “passar” vestidos

Às vezes a gente deixa de usar um vestido ou uma camisa de tecido simplesmente por estar amassada, certo? Quando a gente planeja o que vai vestir na semana, esse truque fica mais fácil: é só pendurar a peça no banheiro e, naturalmente, com o vapor do chuveiro, a peça “se passa” sozinha. Além de economizar tempo, economiza energia elétrica também. Ah, vale dizer que, quanto mais fino o tecido, melhor o efeito.

Leia também:

5 dicas para aproveitar melhor suas roupas na gravidez e pós-parto

2 comentários

  1. Amei as dicas!
    Colocando em prática em 3, 2, 1…

    1. Michele Kaiser

      São ótimas mesmo! Beijos.

Deixe seu comentário