10 vezes em que usei filhos como desculpa

Como é bom ter filhos e poder voltar a ser criança em alguns momentos, não é mesmo? Nesses últimos cinco anos, tendo me tornado mãe, já me aproveitei de algumas situações e fiz coisas que eu queria fazer mas “não podia”. Fala sério, quem nunca aproveitou os filhos como desculpa para fazer algo que estava com muita vontade? Hein? Lembro muito bem de pais e mães trocando figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2014. E quantos não jogam vídeo game ou baixam joguinhos no celular “por causa dos filhos”?

10 vezes em que usei meus filhos como desculpa

usei meus filhos como desculpa1) Comprei uma árvore de Natal gigante. Eu sempre amei o Natal e sempre tive o sonho de ter uma enorme árvore na minha sala. Antes de termos filhos, havia comprado uma pequenininha. Meu marido sempre achou bobagem eu querer montar mesmo sem termos crianças. Bom, depois que meus quatro filhos cresceram um pouquinho, usei meus filhos como desculpa e comprei uma árvore de 2,40m!

2) Disse que não podia ir em um jantar porque não tinha quem cuidasse deles. Na verdade eu sei que se eu pedisse, conseguiria alguém para cuidar e poderia ter ido. Mas nesse dia eu preferi ficar com eles em casa. Depois reclama que ninguém convida, né? Uma amiga me contou que não foi na festa de aniversário da sogra “porque não queria tirar os filhos da rotina”. Hehehe.

3) Também já fui embora de um evento porque estava cansada. Falei que tinha que voltar porque a babá precisava ir embora e não era verdade. Eu queria ir porque estava cansada para caramba da minha rotina e estar lá naquele momento estava me cansando ainda mais. Cheguei em casa e fiquei deitada por cerca de 30 minutos até liberar a babá.

4) Fui ao cinema ver Cinderella. Adoro os filmes da Disney. Sempre adorei. A Pequena Sereia é um dos meus favoritos!! Frozen e Valente são os preferidos da Mônica. Mas o que a gente mais assiste aqui em casa é Toy Story. Tá, mas quando saiu em cartaz Cinderella, no verão de 2015, eu usei a Mônica como desculpa e fomos ao cinema! Eu nunca teria ido sozinha se não tivesse filhos! Coitadinha, ela nem conhecia direito a história. Nem era desenho, era filme mesmo. Mas ela achou bem divertida a parte da fada madrinha. De resto, curtiu o filme enquanto tinha pipoca. Quando acabou, reclamou que queria ir embora. Eu pedi para ela esperar só mais um pouquinho. Acabou dormindo no meu colo e eu pude ver o filme até o fim…

5) Aluguei uma cama elástica gigante. Era férias de inverno e nós íamos dar alguns dias de férias para a babá das crianças. Resolvemos ir passar uns dias na casa dos meus pais, a 120km daqui. Foram ótimas nossas férias na casa dos avós. Sugeri para minha mãe que alugasse uma cama elástica (pula-pula) para que as crianças tivessem o que fazer por lá. Sugeri que fosse grande para caber todo mundo. Nesse todo mundo, incluí eu mesma. Quem mais se divertiu fomos eu e meu marido!

6) Pulei em uma piscina de bolinhas gigante no shopping. Mônica queria muito ir. Fui junto “porque ela não ia conseguir se movimentar sozinha”. Aham.

7) Comprei uma comida que era eu quem gostava. Sorvete… Adoro sorvete e na casquinha. Comprei os dois ontem e cheguei em casa dizendo para o marido que eu tinha comprado para as crianças. Na verdade, eles acham muito gelado e, quando comem, preferem comer de colher na xícara… Outro exemplo é uma bolacha integral de chocolate. Sempre compro no supermercado com a desculpa de que eles adoram. Eles até gostam, mas sabe quem adora? Eu!

8) Me servi primeiro. Em eventos cheios de gente (como nossas festas de Natal e Ano Novo), me escalo para comer primeiro porque tenho que cuidar das crianças. Hahaha. Mas é verdade, sirvo eles antes e já como junto para poder dar a comida e depois estar livre para tomar conta deles.

usei meus filhos como desculpa9) Pedi trenzinhos de presente para os meninos. Eu tenho uma adoração por trens. Desde criança eu adoro brincar com trenzinho. Tinha um de dar corda, e eu brincava horas com ele. Sempre quis um ferrorama. Quando minha mãe me perguntou o que podia dar de aniversário aos trigêmeos, há 3 meses, eu disse: “que tal um trenzinho e uma ferrovia?” Ela me deu o dinheiro e eu fui lá comprar. Pensa quem escolheu e quem adora montar a pista? Como os meninos adoram jogar brinquedos pela janela do apartamento (moramos no 6° andar), confisquei o trem. Só deixo brincarem quando eu posso estar ali do lado brincando junto fiscalizando.

10) Brinquei muito na piscina! Adoro uma piscina e curti muito a do meu tio agora nas férias porque “eles queriam entrar”. Ficamos todos bem murchinhos… hehehehe. Usei a piscina de quando eles eram bebês como “barquinho”. Como é bom ser criança…

filhos como desculpa

Mãe de múltiplos tem a desculpa de ser um pouco mais doida?

Até mais!

10 comentários

  1. Camila Mendes Balotim

    Usei a desculpa de levar meu sobrinho de 1 ano na piscina de bolinhas gigante do shopping kkkkk pq eu queria entrar!

    1. Michele Kaiser

      Hahahaha! Muito boa

  2. Cristiane

    Sair de fininho de um jantar ou almoço chato, dando a desculpa de que o bebe esta com sono! Isso é uma dádiva da maternidade!

    1. Michele Kaiser

      Hahahahaha. Concordo!!!

  3. Priscila

    A q mais uso é q não tenho com quem deixar o Lucas… hihihihihi

    1. Michele Kaiser

      Hehehehehe. Pois também já usei essa algumas vezes. Beijos!

  4. Larissa Ohana Silvestre da Silva

    Adoreiiii seu blog!!!! Ta de Parabéns!!!!!!! Eu tbm usei meu sobrinho para entrar na piscina de bolinhas gigante do shopping, e essas algumas vezes tbm rsrs

    1. Michele Kaiser

      Obrigada! 😉 Coisa boa a gente ter criança por perto para fazer as coisas que a gente está a fim. Hehehe. Beijos!!!

  5. Jessica

    Eu andei naqueles “fofinhos” do shopping. meu filho nem queria, tinha ate um medinho deles. Mas o convenci e andamos muito. rsrs

    1. Michele Kaiser

      Hahahaha!! Eu TENHO que fazer isso! Beijos.

Deixe seu comentário