Primeiro Dia das Mães dos trigêmeos na escola

Ontem foi o primeiro Dia das Mães dos trigêmeos na escola! Depois da aula, as mamães foram convidadas a irem ao auditório do colégio para receber uma homenagem. Fiquei contente em ver que fizeram a atividade no auditório pois, assim, eu poderia participar de tudo com os três.

Como já contei por aqui, preferi colocar os trigêmeos em turmas separadas na escola. O início foi um pouco difícil, quero dizer… Eles nunca reclamaram ou pediram para ficar na mesma turma que os irmãos. Acho que, para eles, isso era uma regra e pronto. Embora tenha sido um pouco difícil para todos nós, creio que a experiência tem sido muito boa. Cada um tem seus amiguinhos e suas atividades e eles sempre falam sobre isso em casa.

Mas uma das minhas maiores preocupações era com essas datas e apresentações especiais. Eu me lembrava de como tinha sido o primeiro Dia das Mães da Mônica na escola: todas as mães no pátio da creche sentadas na almofadinha especial. Mas como poderia ser com os meninos? Como eu ia conseguir sentar na almofada deles e participar ao mesmo tempo da atividade de cada turma, sem frustrar nenhum deles?

Dia das Mães na escola

Não tenho certeza, mas acho que a escola fez o evento no auditório para me ajudar. Quando cheguei, as almofadas estavam dispostas no chão separadas por turma, mas as dos meus três meninos estavam juntas. Iniciaram com uma homenagem onde aparecia a foto da mamãe com o filho e uma frase que a criança tinha dito para sua mãe. Marcelo disse “a mamãe é querida”, Murilo disse “a mamãe é bonita” e Matheus disse “a mamãe é legal, brinca de carrinho comigo”. Hahahaha. Fofinhos. Quando eles entraram no auditório, cada um com sua turminha, estavam segurando um presentinho que tinham feito para as mães. Cada um entrou procurando sua mamãe. Meus pequenos me encontraram e eu era a mãe com mais filhos lá, com toda a certeza (risos)!

Então teve várias atividades, mas uma foi mais engraçada. A criança tinha que sentar no colo da mamãe e a mamãe ia fazendo massagem conforme as professoras orientavam no microfone. Primeiro nas mãos, depois nos braços, depois nos ombros… Não dei conta de massagear todos. Mas, depois era a vez dos filhos massagearem as mães. Gente, fui sovada como massa de pão por quatro crianças (Mônica também estava lá e quis participar)! Recebi muito amor e carinho!

Primeiro Dia das Mães dos trigêmeos na escola

Sendo massageada por 4 filhos

Primeiro Dia das Mães dos trigêmeos na escola

“Carimbando” minha mão junto com a do Matheus.

No final, cada um dos meninos tinha uma mãozinha “carimbada” com tinta em um papel e eles tinham que pintar a mão da mamãe para ela carimbar a dela do lado. Foi uma atividade bem simples, mas demorei muito para carimbar a mão, lavar e repetir a operação mais duas vezes! Hehehehehe. Com certeza eu fui a mãe mais atarefada do colégio na atividade ontem, mas saí muito emocionada.

Meus filhos estavam muito felizes querendo me agradar e me levando para suas profes para fazer as atividades. Estavam felizes com a mamãe. Me faziam carinho como nunca em casa. Vocês podem até me achar boba, mas sabe que, às vezes, nessa nossa correria do dia a dia, a gente se beija e abraça pouco. Adorei o fato de ontem eles não ficarem dizendo “não” para meus beijinhos e deixarem eu abraçar e beijar bastante. Desde o momento que me encontraram naquela multidão de mães até o momento de irem embora, eles participaram e me agradaram. Adorei ser o centro das atenções deles.

Foi um dia muito legal e emocionante. Mais uma prova de que as melhores coisas da vida estão nesses pequenos momentos de amor com nossos filhos amados. Até mais!

Deixe seu comentário