Para facilitar a rotina

Eu não sou muito apaixonada por cozinhar. Digo, gosto de fazer bolinhos doces e salgados, pãozinho recheado, pão de queijo, essas coisas que a gente chama de finger food (que comemos com as mãos). Mas cozinhar mesmo, no dia a dia, eu não tenho muita paixão. Por isso é que eu busco sempre receitas que sejam fáceis e que sejam possíveis de armazenar no congelador. Tudo para facilitar minha rotina.

facilitar a rotina

Marcelo atacando os bolinhos de cenoura com farinha de arroz.

Mas de todas as coisas complicadas no nosso cotidiano com as crianças, a coisa que acho mais difícil é organizar os cardápios da semana. Com quatro crianças, a gente optou por almoçar em casa todos os dias. Quando éramos apenas meu marido e eu, comíamos em restaurante diariamente. Mas essa rotina de cozinhar sete dias da semana era muito desgastante para mim no ano passado. Neste ano, com a ida dos trigêmeos para o colégio no período da tarde, mudei os horários da minha funcionária (a babá) e ela passou a vir todas as manhãs. Desde fevereiro, é ela que cuida das crianças de manhã e faz o almoço. Ela cozinha muito bem e se organiza com as compras que faço. Mas, decidir o que fazer de comida e como fazer eu acho muito chato trabalhoso.

Aqui em casa, costumamos fazer arroz integral com feijão e carne nas segundas. Como cozinhamos meio quilo de feijão, nas terças comemos feijão de novo e mudamos a carne. Nas quartas, nossa funcionária faz um molho de frango – com o molho de tomate que eu deixo pronto e congelo todos os domingos – e cozinha macarrão. Na quinta, ela esquenta o molho (que geralmente sobra) e faz tortéi ou outra massa. Na sexta, faz frango grelhado e polenta ou aipim e no sábado um risoto de frango. Domingo é comigo e aí eu me viro de algum jeito. Hehehehe.

Cardápios para facilitar a rotina

Esse é um dos conteúdos mais interessantes que incluímos no nosso livro online de receitas. A nutricionista Natalia Stedile e eu organizamos este ebook com mais de 150 receitas ilustradas para facilitar as vidas das famílias. Mas não só receitas estão presentes no ebook. Temos, também, diversas sugestões de cardápios e menus semanais, além de sugestão de refeições e lista de compras mensais e semanais. Fizemos esse trabalho para ajudar as mamães e papais a organizar as refeições da semana. São cardápios para 4 semanas para a família toda e também para crianças de 6 a 24 meses.

Além disso, apresentamos sugestões para café da manhã, almoço, janta, lanche da tarde, festinha infantil e lanche escolar. Também tem dicas sobre conservação de alimentos, técnicas culinárias e orientações nutricionais para todas as idades.

facilitar a rotina

Receitas doces

facilitar a rotina

Receitas salgadas

Se você está em dúvida se irá gostar do ebook, baixe uma amostra grátis neste link.

Clique na imagem e adquira nosso ebook com desconto! De R97,00 por apenas R$67,00!!

facilitar a rotina

2 comentários

  1. Maitê

    Oi… Vai ter o livro de receitas para comprar impresso?

    1. Michele Kaiser

      Oi, Maitê… Infelizmente não. Teríamos que ter uma editora interessada em publicar nosso material. Não fomos atrás disso. Um abraço!

Deixe seu comentário