Receita de nuggets caseiros

Nuggets são uma delícia e as crianças adoram! Aqui em casa sempre fizeram sucesso, mas eu fazia só de vez em quando porque não gosto de dar produtos industrializados, cheios de conservantes químicos e feitos com carne que duvidamos ser de frango. Que tal uma receita de nuggets caseiros para fazer para as crianças?

Essa receita é muito simples e fácil e é uma das mais de 150 receitas reais e fotografadas que estão presentes no ebook #comidadeverdade KIDS, lançado este mês por mim e pela nutricionista Natália Stedile. Nosso ebook tem receitas legais e muitas dicas para facilitar a rotina alimentar da família. Não se engane, ele não é um livro cheio de regras e dizendo que tudo faz mal e blá blá blá. Nosso ebook tem dicas reais e cardápios que todas as famílias podem seguir.

receita de nuggets caseiros

Vamos à receita de nuggets caseiros?

Ingredientes

– 2 xícaras de peito de frango cozido e desfiado
– 1 cebola
– 3 colheres (sopa) de requeijão
– 5 colheres (sopa) de farinha de grão-de-bico
– sal e temperos a gosto
– farinha de linhaça dourada e gergelim para envolver os nuggets

Modo de fazer

Em um processador, coloque a cebola e cerca de 2 colheres de sopa de água. Processe. Acrescente o requeijão. Vai ficar um creme. Acrescente o frango e continue a processar. Vai ficar uma pasta com a consistência de um patê. Coloque essa mistura em um recipiente e misture à mão a farinha de grão-de-bico e o sal e temperos a gosto até ficar homogêneo. Faça bolinhas de tamanho médio. Em um prato fundo, coloque farinha de linhaça dourada e gergelim. Coloque uma das bolinhas no prato fundo e achate, fazendo o formato dos nuggets caseiros. Vire para que a farinha e o gergelim grudem nos dois lados da bolinha achatada. Disponha em uma forma anti-aderente e asse em forno médio por 25 minutos, virando a cada 12 minutos.

receita de nuggets caseiros

Observações

– A farinha de grão-de-bico pode ser substituída por farinha de trigo integral ou farinha de arroz.
– O requeijão pode ser substituído por creme de ricota.
– Rende cerca de 12 nuggets caseiros (depende o tamanho).

Esta é uma das receitas do nosso ebook. Aproveite a promoção!

De R$97,00 por apenas R$67,00.

Para comprar com a promoção, clique aqui.

Deixe seu comentário