Pipoca de micro-ondas sem óleo

Que tal uma pipoca de micro-ondas sem óleo? Meus filhos adoram pipoca, e eu estou sempre preocupada em fazer receitas mais saudáveis para eles. Há alguns anos, abolimos a pipoca de micro-ondas porque elas são muito gordurosas e sempre deixam aquele gosto de azeite velho na boca. Por isso, comecei a fazer pipoca de panela.

Mas a tal pipoca de panela eu com frequência errava. Sempre deixava queimar um pouco. Mesmo quando dava certo, eu tinha que usar ao menos um pouquinho de óleo e, mesmo assim, achava que ela ficava meio durinha, perigosa de as crianças machucarem os dentinhos.

Essa receita de pipoca que divido com vocês parece ser a solução. Ela é fácil demais de fazer, não usa nenhum tipo de óleo e fica muito macia. Vamos aos ingredientes?

Ingredientes

– 4 colheres de sopa de milho de pipoca
– 4 colheres de sopa de água
– sal a gosto

Modo de fazer

Você vai precisar de um recipiente de vidro que seja mais alto (para que as pipocas estourem) e plástico-filme. Coloque o milho de pipoca no recipiente, a água e adicione sal a gosto. Eu utilizo sal do Himalaia. Depois de colocar os ingredientes no recipiente, tampo com plástico-filme e faço 4 furos com uma faca ou tesoura de ponta. Depois, coloco no micro-ondas por aproximadamente 7 minutos. A pipoca começa a estourar cerca de 5 minutos depois de estar no micro-ondas. Preste atenção ao estouro e desligue o micro-ondas quando o intervalo dos estouros for maior do que 2 segundos.

Para que fique mais fácil, assista o vídeo do preparo da pipoca de micro-ondas sem óleo no nosso canal no YouTube:

Até mais!!

Deixe seu comentário