Panquecas coloridas divertidas

Às vezes as crianças precisam de pequenos incentivos para ao menos experimentarem coisas novas. Essa receita é muito divertida, fácil de fazer e fica muito atrativa para as crianças, além de ser bastante saudável para a família toda! Vamos fazer panquecas coloridas e divertidas?

Essa receita foi desenvolvida pela nutricionista e coach Natalia Stedile e faz parte do ebook #comidadeverdade KIDS, que contém mais de 150 receitas fáceis e saudáveis para os pais e os filhos. Saiba mais sobre o e-book clicando na imagem abaixo:

Ingredientes

– ½ xícara (chá) farinha de trigo integral
– ½ xícara (chá) farinha de trigo branca
– 1 xícara de leite
– 1 ovo
– 1 pitada sal
– 1 cenoura ou 1 beterraba pequena ou um punhado de espinafre

panquecas coloridas e divertidas

Panquecas coloridas

 

Modo de fazer panquecas coloridas e divertidas

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea (escolhendo entre a cenoura, a beterraba ou o espinafre). Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite e espalhe com papel-toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Repita até acabar a massa. Recheie as panquecas e despeje em uma forma. Acrescente o molho e doure no forno por cerca de 15 minutos.

Observações

– Uma receita (com um dos vegetais) rende em torno de 6 panquecas (depende do tamanho).
– Sugestões de recheios vegetarianos ou não: legumes refogados; moranga (abóbora cabotiá) e milho; frango e azeitona; carne moída com molho de tomate.
– Pode congelar, dura cerca de 3 meses no congelador.

Até mais!

Deixe seu comentário