Eles se rebelaram contra nós!

Sempre me preocupei com diversas coisas na maternidade, desde a gestação. Tive todas as dúvidas que as futuras mamães têm quando estava grávida da Mônica. Com os trigêmeos, mesmo não sendo mais mamãe de primeira viagem eu tinha ainda mais dúvidas, exatamente porque eram três bebês! Mas uma das coisas que eu mais temia durante a gravidez e nos primeiros meses deles aconteceu: eles se rebelaram contra nós!

Ser mãe e pai não é fácil. A gente vive lutando para dar conta dos nossos afazeres e para criar bem nossos filhos. Damos carinho e amor, e faz parte do amor a gente educar bem os filhos, impor limites e discipliná-los. Dizer ‘não’ faz parte. Dizer ‘sim’ faz parte. Com quatro, precisamos escolher bem as nossas batalhas. Se um filho já testa os pais o tempo todo, imagina quatro! Estão frequentemente testando os nossos limites.

Meio que de brincadeira, eu temia o dia em que eles se dariam conta de que ganham da gente em número. São quatro crianças contra dois adultos. Por que será que teriam que nos obedecer? É só juntar o bando e dominar os pais. Simples assim. Pois o dia que eu temia chegou! Eles começaram a perceber que podem fazer de nós o que quiserem!

Rebelião

eles se rebelaram contra nós!

Nos últimos dias, dar banho tem sido uma guerra. Mas não porque eles brigam ou choram, mas porque se rebelaram contra nós! Começam a rir e conversar entre si numa língua própria que parece a do filme dos Minions. A gente mal entende e eles riem de se ajoelhar no chão. Aconteceu isso três vezes nos últimos cinco dias, e rendeu uma postagem engraçada no Facebook!

Na última sexta-feira, a gente tentou de tudo para que fossem tomar banho. A gente se abaixou para conversar com eles, olhando olho no olho. A gente pediu carinhosamente para pararem, pedindo para não fazerem assim com a mamãe e o papai. A gente acabou ficando bravo e gritou com eles. NADA funcionou. N-A-D-A! Nos sentimos impotentes e vencidos. Eram dois adultos idiotas correndo atrás de três crianças sapequinhas. A Mônica brincava no quarto dela e ouviu tudo. Resolveu juntar-se aos irmãos. 

Quando as crianças não querem ir tomar banho, não querer comer, não querem ir dormir, elas geralmente choram, fazem manha. A gente pede, manda, ameaça, negocia… no fim dá certo, não é? Pois estes serelepes não estão fazendo isso. Eles estão rindo das nossas caras! Debochando mesmo. Correm, dão risada. A gente pega no colo e leva a força, mas eles se amolecem de tanto rir e ficam debochando de nós. Não adianta tentar tirar a roupa. Nada adianta. Eles se rebelaram! Estão uns verdadeiros pestinhas.

Para nossa sorte, isso vem acontecendo somente no horário do banho. Para comer, dormir e ficarem prontos para a escola, as coisas estão funcionando. Mas daqui a quanto tempo eles vão perceber que podem nos dominar nessas tarefas também? Socorro! Precisaremos de reforços!

Até mais!

2 comentários

  1. Livia

    Nossa, em casa acontece a mesma coisa….riem de coisas bobas e tiram a gente do sério…afffff…estão com a mesma idade…

    1. Michele Kaiser

      Sim, sapecas! Debocham da gente. kkkkk

Deixe seu comentário