Melhores séries Netflix

Nosso dia a dia é muito corrido, mas um horário sagrado para mim é aquele momento que os meninos e a Mônica dormem, cerca de 21h, e eu posso sentar na sala da minha casa e curtir a minha televisão. Esta TV está para lá de acostumada a rodar séries infantis no YouTube e Netflix e os canais Discovery Kids e Boomerang. Mas depois que todos dormem, eu adoro sentar e dar à TV a oportunidade de passar um filme ou série de adulto! Por isso hoje quero indicar as melhores séries Netflix.

Eu adoro personagens femininos com personalidade forte, ou que se descobriram fortes por necessidade, que evoluíram e amadureceram. Mas também sou muito romântica e adoro um casalzinho fofo. Também adoro saber mais sobre a história da Europa, então nesta lista tem séries que abordam um pouco disto: personagem feminino forte, casal romântico e história.

1) Outlander

Melhores séries Netflix - Outlander

Minha série favorita! Uma amiga me indicou e me apaixonei completamente. É baseada nos livros da escritora americana Diana Gabaldon. Se passa na Escócia alguns meses depois do fim da Segunda Guerra Mundial. A enfermeira Claire Randall e seu marido, o historiador Frank Randall estão tentando resgatar seu casamento depois de praticamente cinco anos vivendo separados por causa da guerra. Mas um acontecimento faz com que Claire viaje no tempo e ela se vê presa em 1743. Ao tentar regressar a seu tempo, Claire se vê em meio à violência entre os clãs guerreiros das Terras Altas da Escócia e o Reino Inglês. Acaba conhecendo e se aproximando de um jovem guerreiro escocês.

Além da história romântica, a série é muito legal para conhecer um pouco da história do Reino Unido. Já que a série mistura ficção com muitos fatos reais da época do levante Jacobita na Escócia.

2) The Crown

Melhores séries Netflix - The Crown

A série acompanha os primeiros anos do reinado da rainha Elizabeth II, que subiu ao trono inglês aos 25 anos. A gente pode conhecer como ela chegou ao trono, saber mais sobre seu casamento com o Príncipe Philip e a difícil vida pública da rainha que já está há 65 anos no poder. As rivalidades políticas e as grandes responsabilidades que vêm com o trono. A primeira temporada está no Netflix e a segunda chega em dezembro de 2017. A série recebeu diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e de melhor atriz para Claire Foy (que interpreta a Rainha).

3) The Fall

Melhores séries Netflix - The FallEsta série é dura, nem me lembro porque comecei a assistir. Mas achei que vale a pena por causa da personagem de Gillian Anderson, Stella Gibson, uma forte policial inglesa. Ela é responsável por ligar vários assassinatos de mulheres e incriminar um homem por elas. Ou seja, um serial killer atua em Belfast, na Irlanda do Norte, assassinando mulheres bonitas e bem-sucedidas. Para ajudar a polícia no caso, a renomada detetive inglesa é convocada. O assassino, Paul Spector (Jamie Dornan, de 50 Tons de Cinza), é um pai de duas crianças e marido dedicado. Além disso, trabalha como psicólogo especializado em traumas, ajudando a lidar com casos como os que ele causa com as famílias das vítimas. É forte, me abalou um pouco. Mas achei interessante incluir nesta lista realmente por causa da personagem Stella Gibson.

 

4) Jessica Jones

Melhores séries Netflix - Jessica Jones

Este é o tipo de série que eu assisto naquela vibe do escapismo, sabem? Adoro uma história de ficção de super-herois para espairecer. Bem diferente da nossa realidade, do nosso dia a dia. Jessica Jones é uma super-heroína do universo da Marvel Comics. Gosto dela porque ela não está nem aí, sabe? Hahahaha. Depois do fim de sua curta carreira de super-heroína, ela tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular em Nova York. Ela tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos por seus clientes. A primeira temporada é muito divertida, trazendo o vilão Kilgrave como aquele cara que a gente ama odiar. É divertida pela personalidade de Jessica, mas a série é bem sombria. Não sei quando sai a segunda temporada, mas acabou de estrear no Netflix “Os Defensores”, que traz Jessica Jones junto com Luke Cage, Punho de Ferro e o Demolidor. Está na minha lista para assistir esta semana!

5) Reign

Melhores séries Netflix - ReignEsta série traz a história de Mary Stuart, da rainha da Escócia de 1542 a 1567. Ela foi coroada ainda bebê, com a morte do pai, e foi mandada à França prometida ao futuro rei daquele país, Francisco II. A série começa com Mary ainda bem adolescente, mas tanto a personagem como a história vão amadurecendo e trazendo tramas políticas muito interessantes. Nem tudo que a série retrata pois há muitos elementos e personagens fictícios em meio à verdadeira história. Mas vale a pena assistir para acompanhar o amadurecimento da rainha, assim como os primeiros anos de reinado da Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, e de Catherine de Medici, rainha da França e sogrinha querida de Mary.

Você já tinha assistido essas que eu considero as melhores séries Netflix? Que outras séries você recomenda? Escreve aí nos comentários!! Até mais!

melhores séries netflix

10 comentários

  1. Francieli Manfredi

    Gostei das dicas, ví Jessica Jones e as outras todas da Marvel, Vikings é legal, how I meet your Mother, as médicas pra quem curte Greys Anatomy, House. Elementary é muito boa. Kkkk bora sentar e ver umas séries

    1. Michele Kaiser

      Tb adoro How I Met Your Mother! Beijos!!

  2. Rafaela

    Reign é minha predileta, estou só pela quarta e última temporada 🙂 obrigada pelas outras dicas bjao Mi

    1. Michele Kaiser

      Reign é ótima!! Você vai adorar as outras!

  3. Aline

    Michele, recomendo “The Keepers” série documental maravilhosa da Netflix. Prende muito a gente!

    1. Michele Kaiser

      Oba, vou procurar!!

  4. Charlene Almeida

    Gosto bastante da série “Grey’s Anatomy “

    1. Michele Kaiser

      Já ouvi muitos comentários positivos, mas nunca assisti! Vou colocar na lista!

  5. Daiane

    Amo Outlander!! E obrigada pelas outras dicas!

    1. Michele Kaiser

      Melhor série do mundo!

Deixe seu comentário