Tudo sobre o aniversário de 4 anos dos trigêmeos!

A festa de aniversário dos 4 anos dos trigêmeos aconteceu no dia 4 de outubro de 2017. Foram dois meses de espera depois da decisão de realizar a festa na Gatto & Topo, casa de festas infantis aqui de Caxias do Sul-RS.

Todas as festas de aniversário dos meus filhos haviam sido feitas no salão de festas do prédio em que moramos em Caxias do Sul-RS. O primeiro aninho da Mônica, os 3, 4 e 6 anos dela. Para os meninos, fizemos festa apenas no primeiro ano, também em nosso salão. Mas neste ano optamos por fazer uma festa legal para eles, com os amiguinhos da escola e tudo que eles tinham direito.

Enquanto aqui no condomínio eu tinha que fazer tudo – desde decoração, aluguel de brinquedos e atrações para distrair as crianças até encomendar a alimentação – na casa de festas eu teria tudo pronto. Mas o que acabou sendo definitivo para resolvermos fazer a festa em uma casa especializada foi a quantidade de crianças.

Como optamos por matricular os trigêmeos em turmas diferentes na escola, seriam 18 crianças de cada turma para convidar para a festa. Resultaria em 54 crianças e ao menos um adulto responsável, número de convidados incompatível com nosso salão (e como ter atrações para tantas crianças sem ser em uma casa montada para isso?).

Pesquisamos em diversas casas especializadas aqui da cidade e levamos diversas coisas em consideração. Lembramos de festas que fomos convidados e em quais as crianças haviam se divertido mais. Também pensamos na decoração, comida, bem-estar dos convidados, atendimento e localização. Colocando tudo no papel, optamos pela Gatto & Topo.

Chegando a semana do aniversário, estávamos muito preocupados porque veio uma onda de frio e dois dias antes da festa o Murilo começou a ter febre e mal-estar. Consegui consulta com a otorrinolaringologista, mas morria de medo de ele piorar. Na madrugada da festa, Matheus e Murilo tiveram febre. Mas os deixamos em casa na tarde do aniversário e eles melhoraram. Que susto!

Decoração

Decoração dos super-heróis, sem balões.

Eu lembro de, certa vez, ler uma entrevista com a Fátima Bernardes onde ela dizia que em todos os aniversários de seus filhos trigêmeos ela tinha sempre um bolo para cada um. Mesmo tendo que dividir o aniversário, os múltiplos ao menos têm a chance de assoprar a vela do próprio bolo, sem ter que dividir o bolo com ninguém. Mesmo sendo um bolo de mentirinha, também dou muita importância à este momento. Por isso, solicitei que cada um tivesse seu próprio bolo. A decoração escolhida por eles foi de seu super-heróis favoritos: Homem-Aranha para o Murilo; Capitão América para o Marcelo e Hulk para o Matheus. Cada um teve seu bolo com seu personagem escolhido.

Foi nossa opção e levamos para a festa estas letras brancas com os nomes dos meninos. Também comprei separadamente duas unidades de “chuva-de-prata”. Não sei se é bem este o nome comercial, mas são cilindros com papeis coloridos dentro que estouram ao torcer. Fica uma graça na hora do “Parabéns para você”.

Chuva de prata.

Um bolo para cada um.

Marcelo, Matheus e Murilo também vestiram camisetas de seus super-heróis favoritos.

Diversão

Foram 49 crianças presentes, e muitas atrações para elas! Teve a parada para a hora do lanche e momento de músicas e brincadeiras. Mas a maior e mais divertida atração da Gatto & Topo é o foguete! Crianças e adultos aproveitaram muito!

Lembrancinhas

Para a lembrancinha do aniversário de 4 anos dos trigêmeos a gente preparou uma caixinha com confeitos coloridos. Fiz a arte no computador (utilizo o site Pic Monkey) e mandei imprimir em uma gráfica daqui da cidade. Depois colamos nas caixinhas de plástico e colocamos os confeitos. Ficou uma gracinha.

O único problema que tivemos em toda a festa foi a carga da bateria da nossa câmera! Querendo filmar tudo, carreguei as duas baterias. Mas demos o azar de acabar a bateria em uso bem na hora de cantarmos “Parabéns”. Mesmo assim, o momento ficou registrado nos celulares de alguns convidados, que nos ajudaram a recuperar algumas imagens deste momento especial.

Veja a festa em todos os detalhes no vídeo abaixo:

Lembram que falei dos bolos e de cada um ter seu momento de assoprar sua própria velinha? Na hora de apagar a vela, o Murilo se apoiou no Matheus e derrubou a mão verde do Hulk de cima do bolo dele. O Matheus ficou muito chateado e chorou. As meninas que organizavam o momento do “Parabéns” tiveram que acender as velas de novo e procurar a mãozinha do Hulk. Só que o Matheus chorava e a gente não entendia qual era o problema. Quando ele finalmente explicou, fizemos o momento de novo e todos puderam assoprar sua velinha. Querido!

A festa foi um sucesso! Nossas expectativas foram atendidas e superadas! Agradeço à Gatto & Topo pela noite maravilhosa que tivemos e por não terem medido esforços para agradar aos pais e às crianças neste dia tão especial para nós!

Até mais!

Fotos da festa: Doce Vida Fotografia

2 comentários

  1. Gisele

    Que festa linda! Imagino a alegria dos pequenos! Sou de Caxias também e incrível essa casa de festas!

    1. Michele Kaiser

      Sim, a festa estava linda e a Gatto & Topo é um lugar incrível! Recomendo com todo o coração. Beijos!

Deixe seu comentário