Os Trigêmeos da Milena

De São Bento-PB, Milena Araújo de Sousa, 21 anos, e o marido Diego Medeiros de Freitas, 23, são pais dos trigêmeos Maria Cecilia, Matheus e Mathias, de três meses. O desejo de ser mãe acompanhava Milena há muito tempo, e a surpresa da gravidez trigemelar não impediu que a jovem mamãe conseguisse levar a gestação a quase 35 semanas. Mas foi a falta de vagas na UTI neonatal a maior preocupação do casal. Conheça a história d’Os Trigêmeos da Milena.

Os Trigêmeos da Milena

“Desde sempre, sonhava muito em ser mãe. Eu e meu marido participamos de um grupo que se chama Renovação Carismática Católica, onde casamos bastante jovens. Quando fizemos três anos de casados, começamos a nos planejar para a possível chegada de um filho.

Passei mais ou menos 1 ano e 5 meses tentando engravidar e não conseguia. Foi quando fui à procura de um médico, que me receitou indutor de ovulação por apenas um mês. Logo recebi a melhor notícia da minha vida: estava grávida! Quando completei 7 semanas, fui ao médico para fazer uma ecografia transvaginal e foi aí que descobri que estava grávida não só de um, mas sim de três!!! Era uma sensação de medo misturado com alegria.

Minha tia, que me acompanhava no exame, ligou para o meu esposo para dar a notícia. Nunca esquecerei a forma como ela falou: ‘Diego, você está em pé? Se estiver, se sente e adivinha quantos bebês Milena está esperando?’ Ele, bem inocente, perguntou se eram dois. Rindo alto, ela respondeu: ‘Não, são três!’

Procuramos o médico que estava me acompanhando para começar a fazer o pré-natal. Foram várias e várias consultas, uma mais esperançosa que a outra e ele sempre me falando que iria dar tudo certo. Me passou alguns medicamentos e bastante repouso. Até o quinto mês de gestação eu ainda poderia andar, mas depois disso, foi repouso total, me levantando apenas para ir ao banheiro e nada mais. Foram dias longos e bastante difíceis pois tínhamos uma rotina bem corrida antes da gestação. Quando completei 34 semanas e 5 dias, fui para o hospital sentindo um pouco de dor na barriga. Chegando lá, a médica me examinou e viu que eu já estava com 2cm de dilatação, então fui para a urgência e fiquei em observação.

Os Trigêmeos da Milena

No dia seguinte, a médica que estava de plantão chamou meu esposo Diego e minha tia para conversar. Ela explicou que não tinha incubadora disponível e que não seria mais possível inibir o meu parto. Foi aí que eles tiveram que tomar uma decisão bem delicada: autorizar a realização do meu parto. Mas graças ao meu bom Deus e pela intercessão de Nossa Senhora do bom parto, nenhum dos três precisaram de incubadora!

Primeiro veio Maria Cecília, pesando 1,950kg e medindo 43 cm. Em seguida nasceu Matheus, pesando 2,425kg e medindo 45 cm. Por fim veio Mathias, pesando 1,880kg e medindo 43 cm. Nasciam meus três amores!!! Ainda passamos 13 dias no hospital esperando o Mathias chegar ao peso necessário para termos alta.

Os trigêmeos são de placentas separadas, tendo assim cada um uma fisionomia, caraterística e uma forma de se comportar diferente. Chegando em nossa casa, graças a Deus sempre tivemos bastante ajuda dos familiares e amigos, tanto em questão financeira quanto em questão do dia-a-dia. Eles ainda são bem pequenos, mas já notamos a personalidade inicial de cada um. Maria Cecília, a mais velhinha, é também a mais simpática. Matheus é o mais dorminhoco e  Mathias o mais zangado.

Para o mundo que vivemos parece impossível uma mulher com 21 anos e o marido de 23 serem pais e darem conta de uma missão tão grande. Mas a cada dia Deus me dá a força necessária para continuar, e hoje vejo que não é um peso e sim um privilégio ser mamãe de trigêmeos”.

Os Trigêmeos da Milena

Que história incrível, Milena! Muito obrigada por compartilhá-la conosco. Para acompanhar os próximos capítulos desta linda história, siga o instagram da família: @ostrigemeosdamilena.

Até mais!

1 comentário

  1. Nossa, tão jovens e com 3 crianças?! Deus deu um presentão hein?!
    Mt saúde para as crianças e mt sabedoria aos papais de primeira viagem!

    Bjoooos

Deixe seu comentário