Tava na hora de postar alguma foto do barrigão, né!
Pareço lagartixa, pele transparente. Dá pra ver todas as veias.
Precisei ir no otorrinolaringologista hoje por causa da gripe que não melhorava e, bingo!, sinusite. Iniciei às 20h meu tratamento com antibiótico (amoxicilina). Dizem ser seguro na gravidez. Morro de medo de tomar remédio mas a obstetra aprovou e, afinal, é melhor tomar o remédio que deixar evoluir pra uma infecção pior.
Na sexta-feira começarei a tomar injeções de Celestone Soluspan para amadurecer os pulmões dos meninos. Segundo a pediatra e a obstetra, os meninos desenvolvem os pulmões mais tardiamente quando comparado às meninas, então, no caso dos prematuros é ainda mais importante.
Hoje tive consulta com a pediatra da Mônica, mas sobre os bebês. Ela disse que precisaremos de dois pediatras e mais o plantonista do hospital para dar conta do recado na hora do parto. E me disse ainda que estará viajando de férias bem quando eu estiver entre as semanas 32 e 35. Mas não vamos sofrer por antecedência, né!
Desde a semana 13, quando o nosso médico ecografista falou sobre os riscos da transfusão feto-fetal, optei por não sofrer por antecedência. Se for pra acontecer, vou me estressar quando tiver que me estressar. Ainda não aconteceu, e nem acontecerá! Sendo assim, não quero me preocupar agora com:
*a nossa pediatra de confiança estará disponível?
*conseguiremos 3 vagas na UTI neonatal do Círculo ou Saúde?
*quanto tempo eles terão que ficar hospitalizados (meu plano cobre os primeiros 30 dias mas e o plano que eu fizer pra eles vai aceitá-los com tanto gasto, sem carência?)
*se houver vagas somente no hospital Geral, soube que não poderei fazer meu parto com a minha obstetra e sim com o plantonista (!!!!!!)
E uma preocupaçãozinha besta…
*a injeção dói?
Viram? Nem me estresso! Estou bem “relax”!!!
Abraços e até logo!
Querida!! Deu pra ver tua ansiedade na última visita, hehehe…mas é bem assim, tentem não sofrer por antecipação. A medida que as situações forem surgindo, serão resolvidas. O importante é que os garotos estão firmes e fortes no casulo e tu está fortona também (a gripe passa com remédio, canja de galinha e repouso). Tua gravidez é especial e tu mais ainda por conduzir essa gestação que não é pra qualquer uma. Tenho certeza que onde tu chegar, pra trazer ao mundo esse trio, vai ser tratada de forma especial e eles também. Agora é repouso e nada de minhocas na cabeça! hehehe…está tudo dando certo e vai continuar assim!!
Os primeiros 30 dias de vida do bebê ficam por conta do plano de saúde da mãe. A partir do 31º dia é necessário aderir a algum plano de saúde para a criança, sendo que não tem carência, nem importa o tipo de tratamento que ela vai precisar. Esta informação me foi passada por uma atendente da CASSI (por telefone), há alguns meses. Entretanto, é bom confirmar. Beijos.