Aniversário de casamento

Nosso aniversário de casamento. Há 11 anos, dia 13 de maio também era um sábado. Também estava friozinho. E no dia seguinte também ia ser o Dia das Mães. Naquele 13 de maio de 2006, eu com 23 anos e ele com 27, nos casamos. O que mudou daquele 13 de maio para esse? Quase tudo! Amadurecemos, nos tornamos pais de 4 crianças e seguramos muitas barras. Mas sabe o que é igual? O amor, carinho e amizade que temos um pelo outro. Se soma a esses sentimentos a certeza de que somente um entende o outro no quesito “dureza” em ser pais de tantas crianças.

No dia 13 de maio de 2006, Maurício e eu dissemos “sim”. Mas esse não é o início de nossa história. O sim veio depois de 7 anos de namoro a distância e 8 meses de noivado.

Quando nos conhecemos, em um verão em uma praia, eu tinha 16 anos e ele 20. Morávamos a 120 quilômetros de distância e mesmo assim namoramos por sete anos, quando decidimos nos casar. Eu vim morar em Caxias do Sul-RS em janeiro de 2006 e nos casamos no dia 13 de maio, há exatos 11 anos. Eu tinha 23 anos e ele, 27.

Nosso casamento foi lindo. Mas as promessas que fizemos naquele 13 de maio são pequenas perto de tudo que já fizemos um pelo outro nessa última década. Éramos mais jovens, mais inocentes, menos experientes. Aprendemos muito juntos.

Como ainda éramos bem novinhos, não tínhamos pressa em ter filhos. Mas três anos depois do casamento resolvemos tentar o bebê. Depois de descobrir que eu tinha endometriose, esperamos quase dois anos até a vinda da Mônica.

A vinda dos filhos

Quando nos tornamos pais pela primeira vez, nos sentimos realizados. Queríamos que nossa filha tivesse um(a) irmão(ã), então tentamos a gravidez novamente quando Mônica tinha 1 ano e meio. Acabamos sendo surpreendidos pela gravidez dos trigêmeos!! Queríamos tanto ter filhos que fomos brindados com quatro. Somamos quatro lindas crianças à nossa equação.

Hoje, mesmo com as todas dificuldades que criar tantos filhos nos trouxe, ainda queremos permanecer juntos. Somos a base de sustentação um do outro. Buscamos um no outro a força para seguir o nosso caminho, sempre tendo nossos filhos como prioridade. Somente ele entende o que eu sinto e compreende o lado bom e ruim da correria da nossa vida com quatro crianças pequenas. Somente eu entendo o que ele sente e compreendo os momentos de stress e falta de paciência. Somente nós dois sabemos balancear o peso do fardo que carregamos com a alegria em ver os seres maravilhosos que nossos filhos estão se tornando.

Feliz aniversário de casamento, meu amor! Rumo as bodas de diamante.

Deixe seu comentário