Luz no fim do túnel

Depois de tantos dias com as crianças doentes e muita preocupação, finalmente posso dizer que vejo uma luz no fim do túnel. Podem me achar dramática, mas só eu sei o que eu tenho passado nesses últimos 10 dias. Os quatro doentes não é fácil, meus nervos estão acabados.

Para se ter uma ideia, essa foto é um bom resumo:28092014 7

Então, resumindo, iniciaram com febre fraca e choradeira na sexta-feira dia 19 de setembro. O Matheus que apresentava sintomas. Os outros começaram a ter febre fraca no sábado. Domingo choraram o dia inteiro. Consegui consulta na segunda, 22. A pediatra examinou e viu que estavam com um resfriado, sendo que o Matheus tinha o pulmão um pouco afetado, então, iniciamos xarope somente pra ele. Marcelo e Murilo, na quarta-feira, 24, começaram a ter febre mais forte. Murilo teve um episódio de 38,5ºC. Peguei requisições e na quinta, 25, fizemos raio x do tórax. Iniciei antibiótico com Murilo e Marcelo porque tinham febre, tosse e no exame do Marcelo apareceu alteração. Nesse meio tempo, Matheus estava muito bem, sem febre, mas tosse discreta. Quinta-feira a noite tínhamos o evento de lançamento do livro de um tio do meu marido e havíamos confirmado presença. Iríamos o casal e a Mônica, poupando os meninos que estavam dodóis. Medimos a febre da Mônica alguns minutos antes de sair de casa e adivinha… Tivemos que ficar. Tínhamos 3 das 4 crianças com febre e Mônica havia começado a tossir e estava rouca. Abortamos a missão. Desculpe-nos, tio, pela ausência!

Nossa babá e eu passamos algumas horas das noites de quinta e sexta em claro, atendendo Marcelo e Murilo, que tinham febre e não dormiam. Matheus até aí estava bem. No sábado a tarde, 27, mais de uma semana após o início dos probleminhas, Matheus começa a tossir muito forte depois do sono da tarde. Medi e tinha uma leve febre. Iniciou o mal estar. Após conversar com a pediatra iniciamos o antibiótico e também um corticóide. Imagina minha angústia: começar o antibiótico com aquele que já tinha melhorado! Também fizemos nebulização no Matheus e na Mônica para diminuir a tosse de ambos.

Hoje a tarde, uma prima nossa muito querida, que é médica, veio aqui e ouviu com o estetoscópio os pulmões dos quatro. Resultado: nebulização a todos! Mas, finalmente, depois de tantos dias de nervosismo, preocupação e angústia, finalmente vejo uma luz no fim do túnel. Ninguém teve febre nas últimas 42 horas! Parece que estão, enfim, melhorando.

28092014 1

Matheus com o papai.

28092014 2 Murilo com nossa tia Celita.

28092014 3 Matheus e Marcelo adoram brincar no quarto da Mônica (não que Murilo não goste).

28092014 4Mônica com menos secreção e já não tão rouquinha. Faltou até o ballet ontem, tadinha.

28092014 628092014 5Viram como já estão melhores e até fazendo bagunça?

E hoje recebemos ótimas visitas e ótimas ajudas. Tia Celita, Mara Regina, Maria, vovô Kaiser, Débora e Bárbara. Casa cheia, uma maravilha! Pudemos respirar! E a vovó Veralice tinha vindo passar a noite pra me ajudar. O quadro de ajudantes estava em baixa. Meu pai também está doente e minhas irmãs estão atoladas de trabalho e não conseguem vir nos ver há três semanas. Bom, espero voltar com notícias boas em breve!

Até mais!

0 comentários

  1. Izabela Sanches

    Nossa Michele, posso tentar imaginar o quão difícil foi e esta sendo pra você…ver os 4 doentinhos é de partir o coração :/ mas eles vão melhorar com fé em Deus, to orando por vocês! Forças pra ti e teu marido para que possam permanecer firmes e fortes. Beijos :*

    1. mfvkaiser

      Obrigada, Izabela. Esperamos que diminua essa tosse. Marcelinho está aqui sem conseguir nanar.

  2. Nathálya Machado

    Nossa Michele vc é uma mãezona!! Acompanho seu blog a um bom tempo e adoro como vc transmite todas as informações pra gente. Eu moro em Teresina, Piauí, mas confesso que me sinto de dentro da sua casa. Te sigo no Instagram tbm! Acho lindo a história de vcs e como vc consegue ter tempo pra todos e ao mesmo tempo manter sempre o blog atualizado e muito bem escrito. Vc está de parabéns, te admiro muito. Melhoras pras crianças!!

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada, Nathálya. Tento atualizar com frequência porque me comprometi a isso. Quando decidi criar o blog, prometi que só iria fazê-lo se desse continuidade após o nascimento dos bebês. Vejo muitas mães que param de atualizar por falta de tempo. Espero não passar por isso!
      Quanto a escrever, tenho formação em jornalismo, embora só “exerça” o ofício aqui no blog mesmo.
      Continue acompanhando a gente! Saber quem nos lê me faz ter mais vontade de escrever. Abraço!

  3. veralucia faé

    Alivio de saber noticias boas, que angustia ficar aguardando as noticias boas, Beijos nas fofuras que amo tanto.Michele, Mauricio, Veralice, José Aldo,força, como sempre.

    1. mfvkaiser

      Obrigada, tia. Já estamos tendo um dia melhor.

  4. Veramilles

    Ótimas notícias, melhoras em todos. Beijos.

    1. mfvkaiser

      Obrigada, tia. Hoje já estão melhores.

  5. fátima alves

    Olá Michele acompanho teu blog a algum tempo e me sinto aliviada as vezes, pois tenho um bebê de 8 meses que passa pelas mesma coisas que os teus 3 bebês, ficamos muita agoniados vendo eles doentinhos mesmo sendo um só filho tenho passado muitas noites em claro com o meu Bruno e claro também foram muitos antibióticos, tilenol, nebulização enfim quando tudo parecia que ia melhorar ai apareceu a maldita virose (Que achávamos que era), mas que na verdade parece ser uma intolerância a lactose, foi muita febre,vômito e diarreia, dai paramos com o leite de vaca e todos os derivados e passamos a dar leite o NAM SOY e depois de quase um mês de muitos remédios parece que a paz está voltando a reinar em minha casa com meu filho, mas ainda estamos na pendência de fazer testes com exames de sangue para saber realmente se ele tem essa alergia, confesso que estou com muito medo, mas estou me mantendo firme.Espero que teus bebês melhorem rápido. Abraços e tudo de bom.

    1. mfvkaiser

      É, Fátima. Não é fácil. Qualquer coisa que acontece com eles, principalmente quando é nosso primeiro filho, nos sentimos impotentes e, muitas vezes, desesperados. Nunca dou leite de vaca ou derivados pros meus meninos, acho que eles não têm alergia. Só dei NAN e Milupa. Na alimentação, frutas, verduras, massa, arroz e carne de frango e gado. Bolacha maria. Só o mingau de aveia fazemos com leite semidesnatado. Mas isso faz menos de um mês. Talvez nem seja uma intolerância, mas um leve mal estar que o leite de vaca cause nele por ser ainda muito novinho. Acho que o leite de vaca é muito forte para bebês menores de um ano, mas não sou nutricionista e, realmente, não tenho esse conhecimento. Talvez seja interessante você evitar e deixar ele um tempo sem e ver realmente como ele fica. Te desejo sorte no resultado desse exame. Tudo de bom pra você também e obrigada por nos acompanhar!

Deixe seu comentário