Por que será que as noites de sábado são sempre as mais difíceis? Hehehehe. Essa noite os maninhos Murilo e Marcelo quiseram mamar às 4 horas da manhã. Sorte nossa que sempre voltam a dormir rápido. Esse tal de biquinho é muito maravilhoso. Meu melhor amigo, como diria a Mônica quando gosta muito de alguém ou alguma coisa.
Quando a Mônica era recém-nascida e até os 3 ou 4 meses dela, a gente não queria dar bico. Tá, depois que ela tinha cólicas a gente até concordou em dar, mas ela nunca quis (e a gente nunca insistiu muito). Eis que ela começou a chupar os dedinhos. Os dois do meio, dedos médio e anelar. Aí se acalmava sozinha e não tinha perigo do bico cair. Pois bem, agora está com 2 anos e meio e quem tira a mania do dedinho? E ainda começou com a mania de roer as unhas.
Então com os meninos insistimos com o tal bico. Todos pegaram, depois de bastante insistência. E nossa babá da noite nos ajudou a educá-los para que dormissem sozinhos em seus berços, com os bicos. Eles não chupam bico toda hora, só pra dormir. Então acho que entendem quando a gente dá o bico que é pra dormir. Hehehehe. Sendo assim, apesar da noite não ter sido de sono longo e ininterrupto, foi bem fácil pegarem no sono. Viva o bico! (Me julguem se quiserem, dou bico).
No mais estamos bem. Está muito divertido conviver com esses quatro anjos. Olhem o vídeo que meu marido fez do Matheus dando gargalhada da Mônica: www.youtube.com/watch?v=RrumzZm_wd8
E fotos nossas da semana:
Selfie com trigêmeos. Matheus (de cinza), Murilo (body branco e calça cinza) e Marcelo (body branco, calça verde e carinha de susto). Fora eu e a Mônica.
Os bebês agora estão tomando 150ml de 3 em 3 horas. E continuam no peito duas vezes por dia cada um. Provavelmente desmamarei em breve porque noto que está diminuindo. Mas como eles têm quase 6 meses, sinto que já fiz bem o meu papel. Darei o peito enquanto eles quiserem e eu tiver. Mas não tenho intenção de passar dos 10 meses deles, que foi quando também desmamei a Moniquinha. Acredito que isso aconteceu no momento certo, pois tenho visto algumas mamães conhecidas com dificuldade em convencer as crianças a pararem de querer o peito.
Até mais!
lindos. Que saudades.