Há 6 meses eu estava nervosa com o parto, mas muito aliviada em deixar a gravidez trigemelar pra trás e, finalmente, ser mãe de trigêmeos. A gestação não havia sido fácil, tampouco seria a tarefa que me esperava, mas lá estava eu, no hospital, dando à luz três lindas e perfeitas criaturinhas.
Não vou dizer pra vocês que esses 6 meses passaram rápido, nem vou dizer que passaram devagar. Ao mesmo tempo que parece que eles recém saíram da minha barriga, parece que eles sempre existiram. Não vou dizer que dá trabalho, mas também não direi que não dá. Tudo tem recompensa. Cada chorada deles e cada dia que levei baile serviram para fortalecer nosso vínculo. Não vejo a hora de eles crescerem mais, ao mesmo tempo que quero que eles fiquem assim pequeninhos para sempre.
Já não estou mais amamentando. Fiquei um pouco triste porque o leite foi sumindo aos poucos, mas também não me esforcei muito para que ele não cessasse. Como eles já iam fazer seis meses, aceitei parar de amamentar numa boa. Ao mesmo tempo que fiquei aliviada de parar de amamentar, me chateei de não mais oferecer esse remedinho pros meninos. Mas fiz meu papel, por seis meses. Eles nunca mamaram exclusivamente no peito, sempre mamaram NAN junto. Na próxima segunda-feira temos consulta com a pediatra e saberemos as variações do cardápio.
Na segunda atualizarei com os pesos e medidas dos seis meses. Até lá!