Hoje vim contar que o Murilo está apresentando muita evolução em seu desenvolvimento nesse mês. Enquanto Matheus e Marcelo pareciam estar deixando ele para trás, Murilo veio correndo e ultrapassou todo mundo!
Matheus foi o primeiro a conseguir se sentar sozinho, há uns dois meses. Mas só agora muito recentemente é que está parecendo se esforçar para firmar as pernas. Ainda não faz isso. Marcelo foi o primeiro a ficar de pé, e ainda é o único que faz isso por bastante tempo e sem dificuldade. Em compensação, não fica bem retinho sentado e gosta de se atirar pra trás para deitar. Se fica muito tempo sentado, começa a cair pra frente. Ainda precisa treinar mais. Mas quando está deitado, faz um arco pra cima, tentando se lançar pra trás. Sempre que colocamos ele no colchão com os manos ele vai se locomovendo e sai fora do colchão.
Mas o Murilo deu uma avançada significativa! Ele agora fica mais tempo sentado retinho do que o Matheus. Busca os brinquedos mais longe e volta, sem cair. E começou a conseguir firmar as pernas, além de fazer, quando deitado, o mesmo arco nas costas pra se mover pra trás, como Marcelo. Demorou mais pra bater palminhas, agora faz tudo mais rápido que os irmãos, além de ter se tornado o mais sorridente e faceiro!
Nunca mais fez suas manhas chorosas. Aliás, nesse aspecto todos estão muito queridos!!
Essa noite a mamãe aqui ficou responsável por cuidar deles das 23h às 7h. A partir daí o papai assumiu os cuidados até às 11h. Sabe quem teve mais trabalho? O papai! Hahahaha. Marcelo e Murilo dormiram cerca de 22h e Matheus ficou acordado até 23h30, mas com essa carinha: Depois cansou e dormiu. Levantei 5 vezes para dar o bico pro Murilo e Matheus (eles choramingam e chamam), mas em todas as vezes dormiram de novo. O Marcelo não chamou nenhuma vez. É o único que não precisa de bico pra dormir. Aí às 7h o papai levantou e eu dormi sem me preocupar até 10h. O papai deu mamá, trocou fralda, deu banana e suquinho de uva:
Ah, e lavou roupa! Excelente, hein, papai?!
Mais fotos. Todos no colchão, sentadinhos:
Marcelinho no colinho da mamãe:
E os netinhos com a vovó Veralice:Estavam desarrumados porque iam pro banho. Mônica tinha sido a primeira. Matheus está de casaco rosinha com azul (era da Mônica), Murilo de azul e sem uma meia e Marcelo com uma blusa vermelha que a Mara Regina fez pra Mônica há dois invernos.
A alergia que a Mônica sempre teve na pele, que desconfiamos ser do frio ou variação de temperatura, parece ser comum na casa. Todos as crianças estão com as bochechinhas meio queimadas de frio. Estamos torcendo que melhorem antes do fim de semana que vem, quando temos a festinha de aniversário da Mônica.
Até mais!
Vi a sua reportagem no site da Globo. Lindos os seus bebês! <3 Muita saúde pra você e sua família.
Estou simplesmente apaixonada pelas suas crianças…parabens são lindas!! eu tenho um filho de 1 aninho e da o maior trabalho…fico imaginando como seria com 4 hihi!!! parabens
Parabéns, eu tenho 1 menino e fico doida imagina 4. Parabéns vc é muito guerreira.
Ola
Incrível.. moro em Miami e engravidei de tri gemeos quando minha menor tinha 18 meses… Nasceram de 32 semanas..
Hoje a maior tem 4 anos e o trio (2 meninas identicas e um menino), 2 anos e 1/2
Somos incríveis ne?
Bjus
ALDREY
Olá Michele!
Praticamente li seu blog inteiro hoje;
Te faria um monte de perguntas… Rsrsrsrss…
Mas vou esperar minha vez, sou casada a 6 anos e pretendo engravidar no próximo ano.
Estou encantada por ver quão linda é a sua família!
Desejo que Papai do Céu abençoe suas crianças com muita saúde, e que você e o seu esposo sejam eternamente orgulhosos pelo “trabalho bem feito”! Felicidades!
Com carinho,
Débora Lessa
Michele,
Parabéns! Eu também tenho trigemeos e mais um filho! Só que os meus já estão grandes. Os trigemeos tem 10 anos e um caçula de 8 anos. Sim, depois dos trigemeos tive um caçula.
Posso lhe garantir que o primeiro ano é o mais dificil, mas depois tudo fica com mais tranquilo.
E também posso lhe garantir que é uma maravilha ter uma familia grande. Uma delicia! Bom, se precisar de ajuda conte comigo – aureacardoso@hotmail.com. bjs, Aurea
Deus abençoe essa família linda demais da conta!!! vi a matéria na globo.com e vim correndo ver o dia a dia desse trio fofo!!!
Michele, que família mais preciosa você tem! Parabéns! Lindos seus meninos e a Mônica é uma princesa! Continue contando tudo por aqui, gosto muito de acompanhar rsrsrs! Até mais 😉
Papai, Mamãe e Família: os quatro são lindos. Parabéns pra vocês! Por conseguirem transformar essa rotina tão cansativa em momentos únicos e mais do que especiais. Imagino o quão cansados vocês estejam. Mas tenho certeza de que vale a pena cada segundo, sempre que um dos quatro evolui em algum campo ou simplesmente demonstra, da sua maneira, todo o carinho que sente por vocês. A ideia do blog também foi maravilhosa e digamos, encorajadora, no meu caso. Ainda não tenho um bebê. Mas quero muito ter. Com certeza vocês ainda terão muitas histórias pra contar e espero que não desistam do blog, para que possamos acompanhar o desenvolvimento de todos. Abraço,
Michelle li seu blog e fiquei com uma curiosidade. La atrás vc falou da possibilidade de os três serem idênticos, devido a divisão celular e tal. Olhando as fotos os três realmente parecem iguais. Você descobriu algo mais a respeito. Agora passado esses meses você consegue encontrar diferenças entre os 3?!
Na verdade nunca mais consegui me informar a respeito. Pelo que entendi, existem ainda muitos mistérios em torno do universo gemelar/múltiplo. Sugiro que você leia também o blog Vizinhos de Útero. Lá a Jemima fala muito sobre todos esses assuntos. Obrigada pelo comentário!
Olá!!
Li sobre você e os bebês na Globo.com, tenho um casal de gêmeos que estão com 6 meses e 1 menina de 12 anos, moro em Farroupilha, quem sabe um dia nos esbarramos passeando pelo shopping!! Seus filhos são uns fofos…vou te acompanhar pelo blog e face..sempre temos algo a aprender! E parabéns pela família!!
Olá Michele tudo bem por aí?
Também sou mãe de trigêmeas, três meninas que estão com 4 meses. Vamos compartilhar experiências!
Tenho uma página na Facebook das meninas: Nossas trigêmeas. Nossas aventuras.
Um abraço
Que delícia! Li seu blog todinho e adorei demais! Que benção ser mãe de 4 e ainda por cima ter trigêmeos! Meu sonho!!!!! Parabéns! Os 4 são muito lindos e você me pareceu muito leve e tranquila apesar de todo o trabalho, dúvidas e opiniões alheias!
Beijos