Globo.com

mamãe na globo

Hoje nossa história está sendo contada na Globo.com!

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/07/mae-de-meninos-trigemeos-cria-blog-para-contar-rotina-da-familia-no-rs.html

Quem gostou também pode seguir nossa página no Facebook: Os Trigêmeos da Michele.

mamãe na globo 2

Vamos esclarecer algumas informações contidas na matéria sobre as quais estou sendo questionada e/ou criticada:

12 latas de leite em pó por mês: Isso mesmo. Usamos o leite NAN Pro 2, compramos a lata de 800 gramas. As crianças mamam de manhã 180ml, às 15h mais 180ml e antes de dormir, às 21h, 210ml. Ou seja, 3 vezes por dia cada criança. A rotina deles pode ser vista nessa página do nosso caderno controle (onde diz NP2 é o NAN):

caderno

Ninguém está passando fome nessa casa. Aliás, isso pode ser percebido nas fotos, estão todos dentro do peso ideal. Ainda, amamentei meus filhos até os seis meses. Leiam meus posts com a tag “amamentação”. Eles comem muito e muito bem. O feijão do meio-dia, nesse exemplo, foi dado com arroz empapado (marca Prato Gaúcho) e só o caldinho. A papa de bolacha das 17h tinha maçã e mamão com bolacha Maria dissolvida no leite em pó deles. A sopa das 19h30 foi de batata, cenoura, moranga, carne de frango e massa Fidellini (cabelinho de anjo).

80 unhas para cortar: São 80 para cortar, de 2 a 3 vezes por semana.

Continuem nos acompanhando!

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    Gabrielle Lima

    Olá! Vim pesquisar seu blog pq li essa matéria agora a pouco no globo.com e me instigou uma curiosidade. Muito legal sua ideia, com 4 crianças pequenas em casa e repassa uma tranquilidade por meio de seus textos! Tenha certeza, Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos! Parabéns e muita saúde para tua turminha!

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada! É sempre bom dividir experiências!

  2. Avatar
    Carlos

    Oi, estamos na mesma situação porém inversa. Temos um menino de 3 anos e estamos esperando 3 meninas ( duas idênticas e uma não).

    1. mfvkaiser

      Parabéns!! Conta mais! Quantas semanas??

  3. Avatar
    Simone,

    Oi, aqui tbem tenho uma menina que vai fazer 3 anos e um trio de 1 ano, uma menina e dois meninos. Lindos os seus!,,,

    1. mfvkaiser

      Parabéns!! Dois meninos e duas meninas! Adorei!

  4. Avatar

    Meu marido viu a reportagem no G1 e pediu para que eu lesse, ja debulhei o blog…
    Estou na oitava semana de uma gestação trigemelar, são três sacos gestacionais e estou em repouso absoluto a duas semanas.
    Me identifiquei em várias situações mas ainda tenho uma grande batalha pela frente, pois não será uma gestação fácil, mas Deus é mais.
    Obrigada pelo blog

    1. Avatar
      MIrelle

      Acabei de ver a reportagem e vim ver mais fotos dessas delícias aqui no blog. Estou babando, uma mais fofa que a outra… Os três são um encanto, mas o Mateus é uma graça, super risonho e parece adorar uma foto. Ele está uma fofura nas fotos em que está sentadinho. A da balança, ele é o único com a postura certinha, morri de amores. Parabéns, são 4 crianças lindas e felizes!

      1. mfvkaiser

        Agora o Murilo também está bem firme, Marcelo está um pouco mais atrasado mas firma as pernas muito mais do que os outros. Abraço!

    2. mfvkaiser

      Aline, sugiro que leia meus posts de agosto e setembro do ano passado. Tive muitas preocupações e postei ali. Também na “F.A.Q.” ali em cima eu respondo algumas perguntas sobre a gestação. É uma fase muito angustiante. Posso te auxiliar se estiver a meu alcance. Obrigada por nos acompanhar!

  5. Avatar
    carol

    Olá, tb sou mãe de trigêmeos porém de um saco só, idênticos gravidez rara e de três meninos, tb tenho uma menina….hoje eles estão com 3 anos (Kalel, Kaleb e Kaua) e a menina com 8 anos (Gabrielle) e foi uma surpresa para nos, uma história bem parecida com a minha….Eles nasceram com 31 semanas!!!! parabéns pelo blog precisando de ajuda estou uns anjinhos na frente, essa fase que vc esta é muito gostosa…aliás cada fase tem seu encanto!!!!! Abraços Carol (Brasília).

    1. mfvkaiser

      Tens toda razão, cada fase tem sua importância e encanto! Obrigada!

  6. Avatar
    Paola

    Olá michele.
    Também li sua reportagem e me identifiquei com sua história.a diferença que qdo fiz a eco para o segundo filho, o médico avisou que tinham dois sacos gestacionais e assim ficaram. Agora tenho um menino de 4 anos , o Diogo, e os gêmeos Caetano e Isadora que completam 6 meses dia 4.08
    Boa sorte aí..tudo de bom e muita saúde para família.
    Beijos
    Paola

    1. mfvkaiser

      Muito legal! Parabéns! Quando voltamos ao consultório, 10 dias depois de ver que eram 2, tinha medo de ter perdido um. Na verdade, havia aparecido mais um! kkkkk. Brincávamos que não iríamos mais fazer eco, afinal, a cada eco aparecia mais um!

  7. Avatar
    Renata Nunes

    Olá, Michele! Tenho 40 anos e sou trigêmea. Adorei sua história. A situação da minha mãe foi um pouco pior: tinha 3 filhos sendo o mais novo com 10 anos. Engravidou por “acidente” de 03 meninas aos 38 anos. Hoje temos 40 anos. O que mais temos são histórias para contar.

    1. mfvkaiser

      Apesar das dificuldades, deve ser muito legal ser trigêmea! Você já enviou seu relato à Jemima, do blog Vizinhos de Útero? Ela adora receber relatos de gêmeos adultos e iria adorar o seu. Manda e-mail pra ela: http://www.vizinhosdeutero.com.br

  8. Avatar
    Débora

    Dei uma olhada no cardápio qu vc oferece aos seus filhotes!
    Dá uma olhada nesse site www. asdeliciasdodudu.com.br
    Não dá mais Mucilon, não!
    Parabéns!!!!!

    1. mfvkaiser

      Considerando que foi a pediatra que recomendou Mucilon, acredito que não possa fazer mal. Vou procurar entrar no site. Obrigada!

  9. Avatar

    Olá Michele (:
    Eu, bem diferente dos comentários acima, não tenho filhos, nem marido,nem namorado (risos) . Tenho 18 anos e sou estudante somente. rs
    Blogs de mamães sempre me encantam e me chamam atenção, sempre olho tudo!
    Vi no globo.com e foi automático.. entrei…. APAIXONEI!
    Sua família inteira, seu marido, seus ajudantes, a babá, todos de parabéns.. Mas você, a MÃE, é uma mulher abençoada! Eles são lindos e cheios de vida… achei muito bons seus comentários e textos sobre eles, e sobre você também… Achei incrível seu jeito de não ligar para os comentários “negativos” das pessoas e até me surpreendi por existirem comentários assim… E ri muito com o “sei como é” e realmente, só quem é mãe de trigêmeos, vai entender isso (é, eu não entendo, mas imagino, kk ) .. Não esquecendo da Mônica é claro, uma princesa… linda, linda!
    Quando vi o post da fazendo do seu Tio na Páscoa.. imaginei os três andando… e vocês correndo atrás deles pelo gramado.. imagina… hehehe
    Você tanto quanto qualquer outra mãe de 4 filhos merece toda a felicidade, carinho e saúde pra cuidar dessa “turminha da pesada”. (saúde pra eles também, claro, e pro papai)
    E eu que vivo dizendo… quero dois meninos de uma vez só… Mudei de ideia, quero ter 3 agora! (só acho que não serão ruivos, hehehe)
    Não pude deixar de compartilhas fotos e comentários no meu twitter ( @anandaoi ).
    Acompanharei o blog agora! Aguardo muitas notícias desses rapaizinhos e da mocinha também! PARABÉNS!

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada, Ananda. A preocupação com o melhor por eles é sempre a prioridade, e tento não deixar os comentários negativos que sempre aparecem tomarem muito tempo do meu pensamento. Sempre escolho ser positiva sobre tudo. Claro que temos momentos difíceis, mas tento não me concentrar neles. Obrigada por nos acompanhar.

  10. Avatar

    Oi, Michelle!!!
    Como os demais, conheci seu blog através da reportagem no G1.
    Imagino que não deva ser fácil lidar com as despesas e ocupações, porém, pela sua carinha, dos seus bebês lindos, da sua filhinha fofíssima e do seu esposo, dá pra sentir na pele que todos são muito felizes e isto é o que verdadeiramente importa. Parabéns, mesmo! Você é abençoada e sua família mais que especial.
    Deus os abençoe sempre.
    Um grande abraço apertado.
    Jessica.

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada! Temos muita sorte!

  11. Avatar
    Mônica

    Oi, Michele! Vi a matéria no G1 e acabei entrando no blog. Sou uma Mônica irmã mais velha de duas gêmeas, bivitelinas. Elas nasceram quando eu estava com 2 anos e 9 meses. Hoje, 25 anos depois, deu saudade ao ver seus pequenos.
    Em casa eram duas babás e uma empregada, pra ajudar meus pais que sempre trabalharam fora. E eram fraldas de pano, então imagine nosso varal! E tem uma coisa curiosa que acontece até hoje. As duas eram bem parecidas quando bebês, e até minha mãe se confundia às vezes, em fotos. Mas eu, desde pequenininha, sei quem é quem sem pestanejar!
    Mostrei o blog pra mamãe, ela morreu de saudades da bagunça que era a casa quando éramos pequenas. A bagunça demora, mas passa. Pra irmã mais velha, fica o amor em dobro, que, pra sua sortuda Moniquinha, veio triplicado!
    Parabéns pela família linda! Felicidades a vocês!!
    Mônica.

  12. Avatar
    Carolin

    Michele! Cheguei ao seu blog através da matéria da Globo.com…
    Achei tudo maravilhoso… Tu és uma mãe nota 10!
    E vou fazer uma observação peculiar: parabéns por ter espaço na casa e no coração para a Lua… Muitas mães se desfazem dos animaizinhos quando nasce um bebê! E tu provas que mesmo com 3 e a Mônica sempre cabe um peludinho! Crianças que convivem com animais são mais felizes! 🙂 parabéns!

    1. mfvkaiser

      Muito obrigada, Carolin! Bom, como nada é perfeito, também tivemos muitos problemas com a Lua. Digo problemas porque ficou difícil demais ter tempo para sair com ela pra rua para passear e fazer as necessidades mais que 2 vezes por dia. Sendo assim, há pouco mais de um mês a Lua foi passar uma temporada na casa da minha sogra. A gente visita de duas em duas semanas, mais ou menos. Mas a Mônica sempre volta choramingando que quer a Lua em casa. Acredito que mais uns dois meses eu trago ela de volta.

  13. Avatar
    Priscila

    Parabéns pela linda familia!!!! Muito fofos!! A Monica é um amor assim como o trio!

  14. Avatar

    Fofura total!! Impossivel q alguem tenha coragem de te criticar, pois criar 4 criancas é trabalho de heroína. Sao muito fofos estes bebês!!!! Parabens !!

  15. Avatar

    Caramba! Que família linda!
    Tenho apenas um bebê de 9 meses, mas adorei o blog e vou dar uma vasculhada com tempo para conhecer mais a história. Só digo que são maravilhosos e não dê ouvidos para pessoas negativas. Um beijo e que Deus preserve a saúde de todos.

  16. Avatar
    Luiza

    Estou apaixonada por esses lindooooossss!!!! Não sou trigêmea, nem tenho trigêmeos, sequer tenho filhos! Mas ainda assim, me divirto vendo essas carinhas!!

  17. Avatar
    Ana Carolina

    Oi, querida! Tudo bem?
    Li a matéria no G1 e vim dar uma olhadinha no blog.
    Não tenho filhos ainda, mas morro de medo de não saber lidar com a gravidez e a vida de mamãe.
    Você, mesmo com 4 filhos, faz tudo parecer encantador.
    Um beijo!

  18. Avatar

    ola Michele meu esposo viu sua materia no globo.com e ele logo me mostrou por que tenho uma bebê de 3 meses ruiva que e a cara dos seus trigêmeos… rsrsrs muito lindo eles…
    bju

    1. mfvkaiser

      É mesmo? Quero ver uma fotinho! Me manda por e-mail? mfvkaiser@yahoo.com.br

  19. Avatar
    daiene

    Oii. Michele.. vi a materia na globo.com, e fiquei encantada… passo atualmente por uma situacao parecida, tenho um menino de 4 anos, e estou gravida de 30 semanas, porem sao gemeos e nao trigemeos.. mas ja estou de repouso absoluto.. parabens pela forma que conduz sua familia, sua organizacao. Espero fazer o mesmo com minha familia. Bj

  20. Avatar

    Michele, parabéns, mulher! Quanta determinação, dedicação e carinho.
    Você consegue transmitir isso em suas postagens no blog, imagino em casa,
    Fico imaginando o trabalho que deve dar, mas penso que a recompensa é muito maior.
    Meu sonho é ter de gêmos pra cima, tá não tão pra cima assim. hahah
    Parabéns por sua família linda e, com certeza, alegre.

    https://estousaindodecasa.wordpress.com/

  21. Avatar
    Sávia

    Oi!

    Li a matéria do Globo.com ontem e hoje já li ele todinhoooooo e nesse tempo já ri, já me emocionei, já fiquei triste e feliz acompanhando tudo. Ameiiiii muito!!!

    Paabéns pela família linda!!!!

    Eu tenho 27 anos e sou casada a 03. Meu marido tem um irmão gêmeo e agora estamos tentando engravidar. Eu rezava todos os dias para Deus, no seu momento me dar gêmeos, mas agora, quero trigêmeos…..rsrsrs….estou apaixonada!

    Obrigada por dividir sua vida com agente!!!

Deixe seu comentário