Exames de sangue

Não tem coisa mais torturante pra uma mãe de bebês do que aquela fase das vacinas uma atrás da outra. Mesmo sabendo da importância de imunizar a criança contra as doenças, é tão difícil levar os bebês tomarem as vacinas. Tantas picadinhas! Eles choram e a gente chora junto! Mas, bem, agora que essa fase de “uma-vacina-atrás-da-outra” já passou e sobraram poucas vacinas pra fazer, pra compensar essa semana tive que levar os trigêmeos fazer exame de sangue! Ai ai ai…

No teste do pezinho, logo após o nascimento deles, detectamos uma pequena alteração. Repetimos o exame na época, mas a pediatra achou melhor repetir agora mais uma vez. Então tivemos que fazer os seguintes exames: T4 livre, TSH, Ferritina, além de hemograma e plaquetas. Como eles nasceram um mês prematuros, tomam 8 gotas de Ultrafer desde os primeiros meses de vida. Esse exame da ferritina vai confirmar se o ferro está como deve estar. O T4 livre e TSH têm a ver com a glândula tireoide. Esses é que haviam dado levemente alterados no teste do pezinho.

Uma coisa que todo mundo sabe aqui em casa é que eu não posso ficar junto nos momentos da vacina ou qualquer picadinha com agulhas. Primeiro porque ver sangue não é meu forte. Segundo porque as pobres técnicas em enfermagem sofrem sério risco de serem esbofeteadas por mim numa crise de leoa protegendo meus filhos… (Risos)

Pois bem, ainda na terça-feira levamos Matheus, Murilo e Marcelo num laboratório daqui do centro de Caxias do Sul. Como o mais velho sempre é o cobaia, Matheus foi chamado primeiro. Meu pai entrou com ele e eu e a mãe ficamos esperando para levar os próximos. Muitos minutos e muita choradeira depois, resolveram chamar a pessoa responsável por tirar sangue dos bebês na UTI neo natal do hospital (esse dito laboratório fica dentro de um hospital). Mais alguns minutos depois, resolveram tirar sangue da artéria. Imagina a dor que deve ser tirar da artéria. Também sem sucesso. Resolvi suspender tudo e ir embora para tentar outro laboratório (o que pude perceber ser um alívio para quem estava nos atendendo).

Fomos a outro e conseguimos com sucesso e com certa rapidez tirar sangue do Murilo e do Marcelo. Quando foram tentar no Matheus, acharam tantos curativinhos de outras tentativas frustadas que me aconselharam a voltar outro dia. Podem imaginar como já estavam os meus nervos a esta altura?

No mesmo dia veio o resultado e estava tudo bem e dentro da normalidade esperada. Mas ainda faltava coletar sangue do Matheus. Assim, hoje de manhã meu pai e eu fomos levar o pobrezinho. A mesma funcionária que havia conseguido, com sucesso, coletar o sangue dos manos foi chamada. Conseguiu mas foi necessário bastante cuidado e, ainda assim, coletou bem pouquinho. Descobrimos que é mais difícil tirar sangue do bracinho gordo do Matheus…

10588624_10204209740714072_1771951282_n Matheus tirou sangue

Coitadinho do meu gurizinho Matheus. Tinha 3 desses terça. Mais esse hoje.

Nossos bebês estão com umas feridinhas esbranquiçadas na boca. Parece “sapinho” (candidíase oral), então estão tomando Nistatina suspensão oral. Amanhã temos pediatra e teremos mais informações sobre isso. O sapinho é mais comum em crianças até dois meses, por isso, a médica amanhã nos dará mais informações. Estão choramingando pra mamar, devem estar com dor na boquinha, queridos.

E olha que sapecas… Deixei eles sentados assim:10527497_10204208893892902_884463231397392407_nMarcelo, Murilo e Matheus.

Me virei pra postar a foto e encontrei eles assim:aprontando 2

“Ai, que amor! O Marcelo deitado no colo do Murilo!”, pensei. Aí vi que estavam aprontando.

aprontando 3aprontandoSerá que o Murilo vai querer ser dentista como o papai Maurício?

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    veralucia

    Me doi o coração isso de tirar sangue, eu mesmo pre idosa não gosto, sofro . nhe nhe .que dó.

  2. Avatar
    regina da conceição reis borges

    ai que que peninha estarei dobrando a oração por eles melhoras tá seus lindinhos

  3. Avatar
    Gleicy Kelly Bernal

    Que dó desses pequenoos.Odeio tirar sangue e acho que quando tiver filhos nao conseguirei acompanhar esse momento tambem.Ri demais das últimas fotinhas.Dentista a caminho kkkk.Abraços

Deixe seu comentário