Personalidade dos trigêmeos

Sempre achei que a índole do ser humano é metade genética e metade fruto do meio em que ele vive. Nunca imaginei que teria trigêmeos para confirmar isso e ver a personalidade dos trigêmeos. Na verdade, nunca estudei muito esse assunto, mas tenho percebido comportamentos muito diferentes entre meus meninos.

Eles estão sendo criados da mesma maneira, acredito que com a mesma quantidade de amor e cuidados. O que tenho percebido é que eles são, sim, muito diferentes. Enquanto o Murilo parece ser mais meigo e envergonhado, o Marcelo é brigão e brabo. O Matheus fica muito brabo e quer resolver as coisas partindo para cima! Hahahaha.

Explico: temos colocado eles juntos para brincarem sentadinhos no colchão com bastante frequência. Assim, notei diversas vezes que o Murilo adora roubar o brinquedinho do Marcelo, mas não se atreve a cutucar o Matheus. O Marcelo, por sua vez, fica muito brabo e, se não consegue tomar o brinquedo de volta, dá porrada. Na verdade, ele bota a mão aberta na cara do Murilo e espreme a cara dele. Se não alcança, tenta morder (com o único dente que tem) o braço ou qualquer outra parte do corpo. Isso foi observado por mim algumas vezes. O Matheus parece ser o “líder”, ninguém mexe com ele. Se ele quer, toma o brinquedo dos outros, que ficam só olhando. E se ele não consegue pegar o que quer, fica brabo e se dá socos no peito como um gorila. Imaginem a cena. A gente acaba rindo e deixa eles se inticarem um pouco para ver no que dá.

As individualidades da personalidade dos trigêmeos

Individualmente, o Marcelo é o mais risonho e faceiro. Sorri com muita frequência. O Murilo é muito querido e meigo, ele olha pra gente, dá um sorriso de canto e vira o rostinho, como se estivesse envergonhado. Olha pra gente com o rosto baixo. O Matheus é bem mais sério, não sorri com tanta frequência. No nosso colo, olha bem na cara da gente. Mas claro que ele é bem alegre, podem ver tudo isso nas fotos que publico.

De forma geral, todos são queridos, calmos e fáceis de lidar, especialmente se temos visitas. Adoram sair de casa, adoram folia. Eles são apaixonantes!

Personalidade dos trigêmeos Marcelo

Essa é a carinha de desagrado do Marcelo, depois de ter sido incomodado pelo Murilo.

Personalidade dos trigêmeos Murilo

E essa é a carinha de sapeca do Murilo, depois e ter pentelhado o Marcelo.

Personalidade dos trigêmeos Matheus

E o Matheus estava quieto, na dele.

Personalidade dos trigêmeos

Matheus, Murilo e Marcelo.

Nasceram dois dentinhos no Murilo ontem! Quero dizer, temos acompanhado e ontem rasgou a gengivinha. Os dois de baixo. Agora todos têm dente aqui em casa. Hehehe.

Já melhoraram bem da virose, nada mais de febre, vômito ou diarreia. Passamos bem por essa. Estão dormindo muito bem de noite, uma maravilha. E fazem dois sonos longos durante o dia, todos juntos: um às 10h30 e outro às 15h30. Uma belezura.

Leia mais sobre a personalidade dos trigêmeos em fases diferentes.

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    veralucia

    Essas crianças maravilhosas, agora com dentinhos, ja podemos preparar churrasco pra eles.

    1. mfvkaiser

      Tia, churrasco ainda não, mas quem sabe chupar um bifinho sem muito sal??

  2. Avatar
    Aline

    Olá michele vc tem razão minhas trigêmeas tb tem personalidades totalmente diferentes….é muito prazeroso ir descobrindo cada um ….seus filhos estão lindos parabéns !!!!!

    1. mfvkaiser

      Estou me divertindo com essas descobertas! Muito obrigada!

  3. Avatar
    titia Marina

    Murilinho parece ser mais meigo e envergonhado, mas por outro lado, é o mais bagunceiro na hora do banho! É água pra todo lado, molha toda a titia aqui! E ainda joga o sabonete pra fora da banheirinha, e tudo o que tiver ao alcance! uheuahueha É uma figurinha!!!

  4. Avatar
    Renata

    Michele, minha mãe e minha tia são gêmeas! Sempre tem um que manda, domina… No meu caso, sempre foi a minha tia! Muito engraçado! Depois de adultas, são amigas! Lindo de se ver! Bjos e estou adotando o seu blog! Renata

    1. mfvkaiser

      Ah, que legal, Renata! É muito legal saber sobre gêmeos adultos. Obrigada por nos acompanhar!

Deixe seu comentário