E ela veio, a gripe…

Foi um lindo fim de semana de sol e temperaturas bem mais altas do que o normal pra época. Aqui é inverno e, em Caxias do Sul, serra gaúcha, costuma ser bem frio. Certo? Ah, amanhã tem previsão de neve em alguns pontos. Então, ontem deu 28ºC aqui. Amanhã tem previsão de neve. Vai entender, né?

Pois bem, a gripe já estava se anunciando e veio mesmo. Pegou todos os bebês e a mamãe! A vovó já tinha estado gripada semana passada, ontem e hoje teve uma recaída. O vovô voltou da sua semana de folga em Taquara e também está apresentando sinais de gripe. Só papai e Mônica, felizmente, se salvaram!

A titia Marina e o titio Cristiano vieram nos visitar e nos ajudar, já que a vovó foi dar um passeio em Porto Alegre para visitar a titia Milena. Na sexta o Murilo começou a espirrar e ficar com os olhinhos marejados, anunciando a vinda do resfriado. Dormiu mal aquela noite. Sábado passou o dia meio enjoadinho. Mas tudo certo, até demos um passeio com eles! Fomos a uma loja de artigos de festa comprar os balões e ver o que mais precisávamos para a festa de um aninho deles.

Ainda no sábado, mais tarde, mamãe começou a se sentir meio ruinzinha, mas mãe não pode ficar doente! Tomei um banhão e fui me acomodando. Demos banhos nos meninos e nos recolhemos. Como eu não estava muito bem, pedi pro marido levantar para atender os meninos, se precisasse. Coitado… passou a noite levantando pra colocar bicos na boca e acalmar o Matheus e o Marcelo, que tinham iniciado o resfriado. Murilo dormiu a noite toda.

Passei o domingo com febre! Baixava um pouco e subia de novo. O Matheus também teve febre e o Marcelo ficou o dia todo enjoadinho. Coitadinhos dos meus meninos. Se recuperaram da virose e menos de uma semana depois já tiveram um resfriado. Ainda não estão muito bem. Ainda estão se recuperando.

finde10Essa foto determina bem o fim de semana. Mamãe “desmaiada” e bebês dodóis.

finde7 Marcelo no carrinho laranja e Matheus e Murilo no de gêmeos. Passeando pelo condomínio com os titios.

finde6 finde8Matheus e Murilo

finde5 Marcelinho quer pegar a câmera!

finde2Titio Cristiano com Murilo, Matheus e Marcelo deitado.

finde3Prontos pra ir na loja de festas! Da esquerda pra direita, Matheus, Marcelo e Murilo. Depois colocamos a meia no Marcelo, viu?

Quando vovô chegou, no fim da tarde de domingo, Marcelo e Murilo fizeram a festa com ele:

Estava me lembrando que a Mônica também teve uma gripe feia aos 10 meses. Eu lembro que fiquei me culpando, achando que era porque havia desmamado o meu bebê e ela tinha ficado fragilizada… Nos desejem melhoras!

Até mais!

0 comentários

  1. Avatar
    VERAMILLES

    Desejo melhoras a todos os gripadinhos.

    1. mfvkaiser

      Obrigadinha, titia! Curte bem tua viagem!

  2. Avatar
    veralucia

    amados da titia, desejo melhoras rápidas. beijos

    1. mfvkaiser

      Obrigada, tia querida. Já estão quase 100% melhores, só Matheus ainda está um pouquinho mais entupido.

  3. Avatar
    Mônica Siebeneicher

    Isto sim é MASTER!!!!!!
    Conviver com estes avós maravilhosos!!!1
    Melhoras a todos!!!!

    1. mfvkaiser

      Obrigada, querida!!

  4. Avatar
    Luana

    melhoraaaas, mas acima do vídeo tu diz que é o Marcelo e o Murilo, e olhando o vídeo, quando o vovô pergunta de quem é o pé, a resposta foi: com pintinha é do Matheus, confundiiii tudo! hahah

    1. mfvkaiser

      Na verdade, Luana, o engano é do vovô e da titia! O Matheus estava dormindo. No vídeo, o Marcelo dá “porrada” no vovô e o Murilo dá uns puxões de orelha no final! Heheheh

  5. Avatar
    Cecilia Lima

    Boa Noite e Bons sonhos a toda a família!

    1. mfvkaiser

      Obrigada e igualmente!

Deixe seu comentário