Tínhamos combinado de sair em comboio rumo ao sítio hoje, domingo, aproximadamente às 9h30 da manhã. Baseada na rotina das crianças (acordam às 7h30 e dormem de novo às 10h30 até 12h), a decisão foi tomada há dias. Meu pai, minha mãe e minha tia iriam no carro deles atrás da gente, que sairíamos levando as quatro crianças em suas cadeirinhas. Havia a possibilidade de minha mãe ir no carro conosco porque eu, desde a gravidez dos trigêmeos, sinto enjoo no carro e tenho medo de não conseguir atender as crianças.
Porém, na sexta-feira, uma das minhas tias ligou dizendo que havia visto na previsão do tempo que choveria o dia inteiro no domingo, em boa parte do estado do RS. Como sabem que não viajo com chuva e nem à noite (muito menos em noite com chuva), meus familiares sugeriram antecipar a viagem para sábado à tarde. Por causa do horário de verão, topamos! E foi a melhor coisa que fizemos.
Para se despedir de casa e da babá da noite (foi a última vez que a Lurdes fez o turno da noite, em janeiro passa para o dia), os meninos ficaram acordados das 4h às 6h30. E ainda por cima dormiram pouco no soninho da manhã. O papai chegou do trabalho às 13h, almoçamos e corremos arrumar tudo! Seguindo a lista que já havia feito, não esqueci nada! Dei Dramin B6 pra Mônica às 15h e saímos exatamente às 15h50. A ideia era parar em dois lugares no caminho (são 250 quilômetros da nossa casa até o sítio). Um dos lugares ficava pouco antes do meio do trajeto e, o segundo, faltando cerca de 50 quilômetros para chegarmos. Se algo houvesse, pararíamos em qualquer lancheria de beira de estrada.
Nos instalamos no carro e ficou muito apertado, não deu pra ninguém ir sentado no meio da Mônica e de um dos maninhos no banco de trás. Optamos por eu ir na frente com o marido e a Mônica e o Matheus atrás, e o Marcelo e o Murilo lá no fundão.
Como estava no horário do soninho deles (até atrasado) e ela tinha tomado Dramin, antes de sairmos do perímetro urbano, todos já estavam dormindo!
Vocês acreditam que todos dormiram o caminho todo e conseguimos vir direto pro sítio, sem parar uma vez sequer? Foi fantástico! O Marcelo acordou faltando 10 minutos para chegarmos e os demais acordaram só aqui. Custo a crer na nossa sorte!
À noite, todos meio atrapalhados da viagem, pegaram no sono às 22h30 e dormiram até às 6h. Dormiram de novo às 9h45 e acordaram às 11h30. Acredito que para os próximos horários conseguiremos voltar à rotina normal deles.
Olhem nossas instalações. Meus tios providenciaram para que nada faltasse. Os meninos dormem nessas camas desmontáveis, e trocamos a fralda nessa cama de casal ao lado, onde dorme a pessoa que passa a noite com eles:
Esse é o banheiro onde damos o banho:
E aqui é o cantinho da televisão:
E essas são as boias que os tios compraram para os bebês. Como choveu muito e ainda está chovendo, estamos aproveitando só dentro de casa!
Matheus e Marcelo, Murilo estava no colinho de alguém (tem vários colinhos por aqui).
A Mônica está dormindo em um quarto com o papai e a mamãe. A cama é bem grande, mas ela já prometeu que vai dormir com cada uma das minhas tias. Hehehehe.
Mais novidades em breve! Até mais!
Excelentes férias pra vcs!!!
Adorei as fotos Michele!!!!
Bjks
Obrigada, Andréa! 😉
Aproveitem As férias!
Pelas Fotos JA da pra Perceber Que Eles Estão Amando Tudo.
Quando Forem Pra Piscina Com Essas Bóias Então Rsrsrs 🙂
Ps: Meu COrretor Maluco Fez Isso Com A Formatação Do Texto.
Estamos ansiosos para que o tempo melhore e eles possam aproveitar ainda mais!
Mas o tio Marcio e a tia Dione são o máximo hein!!!!! Pensaram em tudo… Essas férias com certeza serao maravilhosas. Aproveitem bastante…Bom Natal pra todos!!!!!
São o máximo dos máximos! Obrigada!
Amei o post! Uma graça ver toda a criançada dormindo no carro hehe