Consulta médica dos 15 meses

Hoje tivemos mais uma consulta de rotina com a pediatra dos meninos. Eles estão um pouquinho acima do peso! Mas é só um pouquinho. Desde domingo eles apresentam um pouco de diarreia, então a doutora nos deu um remedinho para melhorar a flora intestinal até passar essa virose leve. Eu estava preocupada porque agora sou eu quem cozinha para eles e, sabe como é, né… Vai que estão estranhando a comida da mamãe. Então, seguiremos com sopinhas leves, vamos evitar o feijão (para não piorar os gases e dar cólicas) e também algumas frutas que podem soltar o intestino (como mamão).

Eles vão agora fazer duas vacinas: reforço da Infanrix Penta e Meningocócica C. Mas vamos dar só na sexta-feira que vem pra deixar eles melhorarem bem da virose.

Quanto à caminhar, não devemos nos preocupar. Fomos orientados a continuar incentivando, mas sem forçar a barra (porque senão eles podem cair e parar de tentar). Isso porque eles já ficam de pé sozinhos, se levantam, caminham se apoiando pelos móveis. Eu tenho a teoria de que eles engatinham por tudo e acham mais fácil, então não se esforçam tanto pra caminhar. A Mônica não engatinhou, mas 5 dias após seu primeiro aniversário ela caminhou sozinha. Uma coisa curiosa que me lembro é que ela não sabia cair. Digo, quando caía, ela não dobrava o joelho, então eram tombos enormes. Os meninos são mais ligados, nesse aspecto, mas aí se viram engatinhando e não se esforçam muito.

O peso médio para meninos que a Caderneta de Saúde da Criança traz, na linha padrão (verde) aos 15 meses (1 ano e 3 meses), é 10,500kg e o comprimento é 79cm. E essas foram as medidas dos meus meninos:

Matheus 09012015Matheus pesou 10,900kg e mediu 78,5cm.

Murilo 09012015Murilo pesou 10,825kg e mediu 79cm.

Marcelo 09012015Marcelo pesou 10,685kg e mediu 78cm.

Repararam no cabelinho fazendo cacho ali na orelhinha esquerda? Acho que meus ruivinhos terão cabelos cacheados.

Quando voltamos pra casa da consulta (que foi às 13h), decidi montar a piscina que os meninos haviam ganhado dos meus tios lá no sítio. Montei (enchi com bomba infladora) a pequena e enchemos de bolinhas. Depois resolvi montar a grande para matarmos o calor! Até na Serra Gaúcha faz calor em janeiro, viu? Hehehehe. Enfim, coloquei na sacada do apartamento e enchemos de balde porque não tinha mangueira! A piscina é de 500 litros, mas devo ter colocado perto da metade da capacidade.

Piscina 09012015 02 Piscina 09012015 05 Piscina 09012015 04 Piscina 09012015 03Não há dúvidas de que foi uma tarde divertida! Tentarei manter a piscina durante o fim de semana. Vamos ver como vai ficar!

Até mais!

6 comentários

  1. Avatar
    veralucia faé

    que cena linda todos na piscina, tomara aproveitem este final de semana.

    1. Michele Kaiser

      Tomara que continue quente assim!

  2. Avatar
    Regina vasques

    Oieeee Michele, minha filha ja tem 23 anos. Adoro acompanhar o teu blog, e teria adorado ter tido gemeos ou tri gemeos…Familia grande, muita bagunça, animação.
    Teus filhos são lindos, desejo muita saúde pra voces, o resto a gente corre atrás.
    Grande e carinhoso beijo.
    Regina

    1. Michele Kaiser

      Vc tem razão, o importante é ter saúde, o resto a gente corre atrás! Família grande dá trabalho, preocupação, mas dá muita alegria e momentos felizes, que compensam. Obrigada por nos acompanhar!

  3. Avatar
    Veramilles Aparecida Faé

    Michele!
    Ótima ideia, nada como o improviso num espaço pequeno, esta varanda é multiuso.
    Saudades dos lindos e da linda.
    Beijos

    1. Michele Kaiser

      A gente se vira com o que dá! Hehehhehe. Um beijo!

Deixe seu comentário