Matheus, o bebê da mamãe

Já fiz um post falando sobre o Marcelo e outro falando somente sobre o Murilo. Hoje, lendo esses posts e relembrando o que escrevi, percebo que muitas das coisas são fases e as características da personalidade não continuam, ou nem sempre se confirmam.

Marcelo era muito sapeca e brigão. Roubava as coisas dos irmãos. Hoje ele é mais calmo, mais centrado, mais sério. Apesar de sorrir muito e fazer a gente rir, ele é mais concentrado nas atividades. Quem ficou com a fama de sapeca e arteiro (aprontão) foi o Murilo. E ele continua muito serelepe! Sobe no sofá, sobe na caixa de brinquedos, faz arte, se machuca… Ai, ai…

Mas hoje falarei do Matheus. Ele é o nenê da mamãe. O mais dengoso, sempre quer colinho e se enturma menos com os irmãos. Marcelo e Murilo brincam – e brigam – muito juntos. O Matheus parece não ver tanta graça nas brincadeiras deles e se interessa bem mais em saber o que estamos fazendo. Quer ver o Matheus feliz? Dê atenção à ele como se fosse filho único!

Outro dia, depois de dar a janta a eles, os colocamos para ver um desenho para podermos jantar. O Matheus, como acontece com certa frequência, apareceu na cozinha choramingando, dando os bracinhos para ganhar colo. Choramingar é uma coisa que ele faz bastante, sempre que quer carinho e atenção nossa. Meu marido, para poder continuar comendo, colocou ele na cadeirinha ao seu lado. Pensa numa criança feliz. Deu risada, fez cara de bichinho, nos agradou, conversou um monte (aquele bla-bla-bla que a gente não entende) e roubou pão do prato do papai (conforme podem ver nas fotos).

Matheus 08022015 02 Matheus 08022015 03

Ele é o meiguinho, preguicinha, que não pode ver sua cobertinha que precisa agarrar-se nela e fazer um dengo. Uma gracinha. É sempre ele que dorme primeiro tanto à noite como no soninho da tarde. Essa madrugada, no entanto, acordou-se às 1h30 e só dormiu de novo às 5h30, quando coloquei ele dormir em uma outra cama comigo. Demorou, mas com o abajur ligado e a mamãe fazendo carinho nas costinhas dele, rendeu-se.

Cada criança tem suas particularidades e fases. Como é interessante observar tudo isso com três meninos que aparentemente são iguais! Sabemos diferenciar tudo, quem é quem pela aparência, pelo jeitinho e até pela voz ou pelo choro. Mas, ainda assim, fico admirada com a personalidade diferente de cada um dos trigêmeos.

Até mais!

2 comentários

  1. veralucia faé

    ah lindo demais e a carinha que ele faz é unica.

    1. Michele Kaiser

      É verdade!!! Aquela carinha…

Deixe seu comentário