Mãe de trigêmeos passeia com filhos em mochila-coleira e gera polêmica

Ontem de manhã, ao começar a se organizar para fazer o almoço, a professora Cássia Farina, 34 anos, deu-se conta de que precisava comprar arroz. Estando em casa sozinha com seus filhos trigêmeos, decidiu levar as crianças de 1 ano e 11 meses junto. Era pertinho, apenas uma quadra, mas assim como toda a mãe, Cássia tem medo que seus filhos soltem sua mão e corram para o meio da rua. Preocupada com o fato de não ser apenas uma criança para dar a mão, mas três, Cássia não pensou duas vezes e decidiu utilizar mochila-coleira nas crianças. Foi e voltou em segurança.

Porém, naquela tarde, Cássia soube por conhecidos que sua foto com seus filhos estava sendo compartilhada em grupos em um aplicativo de celular com comentários muito maldosos. Diziam que ela estava tratando os filhos como animais, levando-os em guias. “Não me importo com o julgamento das pessoas, o que me incomoda é ver uma foto dos meus filhos associada à algo negativo”.

mochila-coleira

Reprodução da internet

O que as pessoas não se dão conta, é que o que Cássia estava fazendo naquele momento era a coisa mais linda do mundo: ela estava protegendo seus filhos. Sabendo das dificuldades que as mães com diversos filhos têm, empresas desenvolvem produtos para melhorar o dia-a-dia da maternidade múltipla. Essa mochila-coleira, por exemplo, é muito usada por diversas mães em locais públicos como shoppings, supermercados e parques. Ela traz muita segurança e tranquilidade e permite que as mães saiam de casa com seus filhos.

WhatsApp-Image-20160519 (2)

Lorenzo, Pietro e Davi com as mochilas-coleira.

Caso mochila-coleira termina em processo

Cássia resolveu processar as pessoas envolvidas no caso de sua foto com os filhos de mochila-coleira em grupos em um aplicativo de celular. E publicou em sua conta no facebook:

“Presto os seguintes esclarecimentos:
Em 1º lugar o nome correto a ser utilizado é: Mochila-Coleira Guia Infantil. Como o próprio nome sugere ela é usada para guiar a criança com função precípua de protegê-la. Meus trigêmeos se sentem absolutamente confortáveis com o uso da mesma, permitindo que eu caminhe com eles de forma segura e responsável.
Absurdo se torna quando pessoas desprovidas de conhecimento ou que por simples maldade deferem comentários maldosos ao meu respeito sem me conhecer e muito menos saber como meus filhos são criados. Eles adoram passear e essa, repito, é a melhor forma de leva-los á qualquer lugar com efetiva segurança. Sem mais”.

Estamos contigo nessa, Cássia! Até mais!

mochila-coleira

15 comentários

  1. Avatar

    Se eu tiver multiplos usaria sem problema algum ,além de seguro ajuda bastante nao é sempre q as maes tem ajuda pra olha as crianças na rua e temos só duas maos .

  2. Avatar
    Fernanda

    Não adianta: quem sabe o que é melhor é a mãe! E não pensem que estou defendendo a “categoria das mães” pois eu ainda nem sou! Vejo amigas que são mães há pouco tempo sofrendo com as cobranças do que os outros acham certo na criação dos filhos delas. Quando elas conseguiram se libertar disso, encararam a maternidade mais felizes!

    1. Michele Kaiser

      Temos que ouvir os palpites e filtrar, mas a insegurança que a maternidade traz sempre nos faz nos importarmos com a opinião alheia. A experiência faz com que a gente aprenda a não dar bola. Beijos.

  3. Avatar
    sara oliveira

    Patetico isso tenho certeza que as pessoas que pararam para criticar essa mãe com certeza esqueceu de cuidar de algo que deveria fazer, muito fácil julgar a vida dos outros mas quero ver é ser a mãe que ela é. Sou mãe de gêmeas e tenho outra menor e sei como é tão dificil cuidar sem falhar imagina de trigêmeos?
    Estou com tigo nessa Cassia!!!!

  4. Avatar
    Fabélia

    Cassia Parabéns pela determinação. Conheço você e parte de seus familiares e sei do zelo que vocês tem quando se trata de FAMÍLIA. Suas crianças estão sendo muito bem educadas e em convívio social decente.

  5. Avatar
    Alcione Melo

    Vou comprar duas mochilas dessas quando minhas gemeas estiverem andando, já havia pesquisado a respeito. Infelizmente a vida tem dessas coisas, pessoas ignorantes e que não se preocupam com suas próprias questões, porém sentem-se no direito de julgar os outros por nada… Aí só com muita paciência mesmo, de Jó. ;(

    1. Michele Kaiser

      Eu totalmente recomendo essas mochilas. Duas recomendações: a mochila e paciência. Hehehe.

  6. Avatar
    Mariane

    Casais, estamos ctg!!! Michele, no verão em Capão usei essa mochila no Augusto… e as pessoas me massacraram com o olhar (muitas pessoas). Mas diz aí: Capão…aquele feerrrvo de gente a noite…não existe melhor forma que proteger e cuidar deles….eu respondi alguns comentários e sorria para outros… bjao

  7. Avatar

    Usei no aeroporto e usaria novamente! Criança sai correndo e eu aposto que essa mãe não tem 4 mãos pra segurar 3 filhos e um arroz. Outra coisa que as pessoas não percebem é que por mais que tu saias com 2 crianças “apenas” nem sempre elas vão decidir correr pro mesmo lado.

    Difícil lidar com a opinião do povo, mas mais difícil ainda seria lidar com o desaparecimento de um filho.

    1. Michele Kaiser

      Com certeza! Eu também usava e continuarei usando se sair na rua em lugar muito movimentado com eles. Um beijo!

  8. Avatar
    JOANA

    Não pude sair de casa até minhas crianças crescerem o suficiente para que eu julgasse seguro não precisar estar de mãos dadas com elas, o tempo todo. Foi basicamente uma escravidão doméstica. Se eu tivesse essa mochila-coleira teria usado (e muito) e certamente teríamos curtido muito mais a vida (hoje uma delas tem 8 anos e duas estão com 7 anos, está beeem mais fácil, claro! 🙂

    1. Michele Kaiser

      Que bom que o tempo mais difícil já passou (embora dê saudade às vezes, né?). Eu usaria tranquilamente também. Um beijo!

  9. Avatar
    Rita de Cássia

    Ótimo! As pessoas só sabem criticar. Partiu comprar mochila coleira agora mesmo. Parabéns Cássia, isso mostra que você é uma mãe cuidadosa.

  10. Avatar
    Rafaella Costa Soares

    Eu comprei uma pra minha filha. Ela entrou na frente de um carro essa semana pq escapou da minha mão. E outros três sustos. Eu prefiro que as pessoas me olhem do que minha filha enfie embaixo de um carro.

    1. Michele Kaiser

      Nossa que susto!! Concordo com você! Boa sorte!

Deixe seu comentário